[DÚVIDA] - Carro falhando em 3°

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro falhando em 3°

Mensagem por jankefarias »

Olá pessoal, sei que sou um dos chatos que mandam as pessoas pesquisarem no forum antes de postar algo maaaaas procurei e não achei algo parecido, e antes que digam sim levarei o carro essa semana para o mecanico ver só quero ter uma noção do que possa ser.Meu carro é um Corsa C joy 2007 1.0 há uns dois meses fiz uma revisão no carro: correia dentada, tensionador, correia dos acessórios, vela, oleo e todos filtros, bateria e pneus novos e limpeza do arranque, porém agora de um mes para ca mais ou menos o carro deu de falhar em terceira marcha, parece que falta combustivel mas ai do uma pisada mais forte ele vai sinceramente já pensei de tudo TBI, aterramento, combustivel de má qualidade, geralmente ando com gasolina e um pouco de alcool. Alguem tem alguma ideia mais concreta do que possa ser? Valeu pessoal.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A busca do forum está alia acima, é só escrever as palavras chaves na sua dúvida.
Sem ver o carro não tem como saber, melhor levar num mecânico.

Dito isso... :D

É em 3ª em alta ou baixa? Será que não é cabo de vela ou bobina escapando faísca?
Talvez bomba de combustível também... teria de testar.

Obs: Desculpe a brincadeira, não resisti.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se é desses com acelerador eletronico nao duvido nada de uma falha no sensor, e sem vc perceber pode ser no ponto q sempre usa a terceira, é um pouco dificil usar exatamente em um ponto em marchas intermediarias.....
agora ai q vem o mais grave.....
se as rotacoes variam da mesma forma em todas as marchas e a falha so aparece na terceira mesmo, da impressao de algo no cambio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Da nada eu sou um dos que manda usar a pesquisa direto hauahhuahuah, fico com medo mesmo do cambio, vou levar essa semana pro mecanico ele falaha bastante em baixa em alta ou dando pau é dificl de falhar. Valeu pessoal.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Levei no mecanico essa semana, trocou cabo de velas e velas o que achei estranho pois tinha trocado as velas a pouco tempo mas ele explicou que como um cabo tinha queimado deu problema em uma então trocou todas para deixar parelho.... Fica a dica, quando liguei para ele e disse os sintomas ele disse que tinha pego um igual a pouco tempo exatamente com esses sintomas ee era cabo de vela....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

jankefarias, legal, pegou uma estrada? Ficou 100% mesmo?


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Até então quem ta dirigindo é minha mãe mas diz que ficou bom esse find vou pegar estrada, mas no mais ele falhava na cidade mesmo, nesse para anda para, em alta na estrada ficava liso por isso achei estranho ser cabo de vela maaas va saber e também acho que eram orignal do carro ainda para um 2007 já tava mais do que na hora de trocar hehehe.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”