[DÚVIDA] - Rotação cai quando arma segundo estágio

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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Sei se é alternador não.. a tensão de trabalho dele parece estar OK. Minha aposta ;é na chaveta ou no gás do A/C.


awaked
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Mensagem por awaked »

Minha aposta é na TBI suja demais. Sintoma comum quando é o caso.


paulo.andresilveira
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Mensagem por paulo.andresilveira »

tbi ja foi limpa awaked.

Gas acredito que nao seja, pois os sitema estava normal até a bendita troca do kit comando, valvula termostatica e troca das correias. Segunda-feira estarei levando em outro mecânico e vou mandar revisar as polias. Tem como as polias estarem na marcação correta e o comando ter sido montado errado? O carro ta bebendo demais também, sem falar na falta de força que quando liga o ar parece um 0.5


awaked
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Mensagem por awaked »

Será que o comando não está errado então?
Quem sabe usou um de outra versão do motor.


paulo.andresilveira
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Mensagem por paulo.andresilveira »

é, outra suspeita, já vi que não vai ser fácil resolver, vou iniciar pelas coisas mais simples como verificar as polias, abrir a tampa pra ver comando, ruim que agora não tenho mais confiança para levar no mesmo mecânico que até então jamais tinha falhado comigo. Eu ja tinha levado nele pra reclamar que o carro tinha ficado ruim e ele disse que revisou e ta tudo bem, mas vai saber.


luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

antes da troca do comando o carro estava normal?
sintomas de fora de ponto..
com o carro frio e sem o ACD ligado acontece o mesmo?

flw


paulo.andresilveira
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Mensagem por paulo.andresilveira »

luizinhoboll escreveu:antes da troca do comando o carro estava normal?
sintomas de fora de ponto..
com o carro frio e sem o ACD ligado acontece o mesmo?

flw
sim, antes de trocar o comando estava tudo normal
com o carro frio e sem o ar ele fica quase normal, mas depois que esquenta se ligar o ar fica uma porcaria, além de cair a rotação quando o segundo estagio da ventoinha entra em ação.

os sintomas que noto são perda de força, consumo elevado e a lenta irregular com ar ligado.

Ontem fui subir uma rua aqui que é bem acentuada e tive que jogar uma primeirinha la embaixo e no meio ainda deu uma caida na rotação, achei que não iria subir, dias atrás com ar ligado e carro vazio eu tive que parar no meio da lomba, não foi mesmo em primeira marcha. Só consegui arrancar depois de desligar o ar e acelerar bastante.


paulo.andresilveira
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Mensagem por paulo.andresilveira »

andei lendo e to quase chegando a conclusão que ta com o ponto atrasado ou comando errado, os sintomas são muito parecidos. Vou tentar resolver essa semana em uma outra oficina.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra ver se a chaveta la ta moida e variando o ponto é facinho de dar uma olhada, ainda mais se a folga ja for grande....
parece muito com o motor fora do ponto mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


luizinhoboll
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Mensagem por luizinhoboll »

concerteza é o ponto... pois fora do ponto com o carro frio ele fica 90%.
quando esquenta o carro fica muito ruim..
com ACD ligado entao, dependendo da lomba, para arrancar tem que queimar embreagem em primeira....

boa sorte aii, tomara que seja só o ponto mesmo.

abraçao


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