[DÚVIDA] - Rotação cai quando arma segundo estágio

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paulo.andresilveira
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[DÚVIDA] - Rotação cai quando arma segundo estágio

Mensagempor paulo.andresilveira » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 06:47:38 PM

Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um corsa C 2003 e de uns dias pra ca começou um problema que tem me tirado o sono já. Troquei a valvula termostática que travou aberta e depois disso quando ligo o ar condicionado e o carro aquece a ponto de ligar o segundo estágio da ventoinha para refrigerar a rotação cai para uns 300 ou 400 rpm, só acontece quando liga o segundo estágio, foi verificado alternador e está ok, bateria ok, scanner não apresentou defeito. Troquei atuador de marcha lenta e continuou a mesma coisa. Um calorão danado e não consigo andar com o ar ligado. Outra coisa que notei é que ele parece ter perdido mais força com o ar ligado, estou pensando em trocar tps, será que pode ser ele?

Obrigado!


SemControle
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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 07:09:51 PM

nao duvido nada q tenham montado fora de ponto o carro


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Mensagempor paulo.andresilveira » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 07:53:07 PM

pois é, eu fiquei desconfiado disso tbm, mas voltei a oficina e revisaram as polias, me disseram que estão alinhadas, depois disso fui em outra oficina e mandei revisar tbm, me disseram a mesma coisa. Esqueci de mencionar, o comando estava batendo e foi trocado também, pode as polias ficarem alinhadas e o comando fora de ponto?


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Mensagempor paulo.andresilveira » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 07:54:39 PM

estava vendo aqui também, meu carro com tudo ligado a voltagem cai para a casa dos 13.3 e 13.2, dai desarma o compressor e a rotação cai. Sem nada ligado fica na casa dos 13.9 e 14 volts.


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Mensagempor SemControle » Sábado 02nd 2013f Fevereiro 2013 06:29:47 AM

pode ser alternador.....

a chaveta do vira pode ter desgastado é a nova moda hj em dia, raro era ver nos corsas B mas até eles estao com essa mania agora....parece q dos corsa C é de sabao


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Sábado 02nd 2013f Fevereiro 2013 10:45:22 AM

Meu Vectra fazia isso, mas não desligava o compressor.

Veja como está o nível de gás no sistema, pois se estiver muito baixo, no "peso" das ventoinhas na velocidade alta, a rotação pode descer muito a ponto do pressostato desarmar o compressor.

Verifique tb se o TBI está limpo. Por último, veja como está o aterramento do sistema.


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Mensagempor paulo.andresilveira » Sábado 02nd 2013f Fevereiro 2013 11:38:23 AM

pois é, essa semana vou mandar verificar as polias e a correia novamente, ver o alternador e se não resolver ja nem sei mais o que fazer. Tbi limpa, velas, cabos e bobina e filtros eu ja troquei. Verifiquei os aterramentos, estão ok tbm.


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Mensagempor Farleytufao » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 01:11:36 AM

Sei se é alternador não.. a tensão de trabalho dele parece estar OK. Minha aposta ;é na chaveta ou no gás do A/C.


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Mensagempor awaked » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 05:21:09 AM

Minha aposta é na TBI suja demais. Sintoma comum quando é o caso.


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Mensagempor paulo.andresilveira » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 06:40:04 AM

tbi ja foi limpa awaked.

Gas acredito que nao seja, pois os sitema estava normal até a bendita troca do kit comando, valvula termostatica e troca das correias. Segunda-feira estarei levando em outro mecânico e vou mandar revisar as polias. Tem como as polias estarem na marcação correta e o comando ter sido montado errado? O carro ta bebendo demais também, sem falar na falta de força que quando liga o ar parece um 0.5


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Mensagempor awaked » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 12:14:26 PM

Será que o comando não está errado então?
Quem sabe usou um de outra versão do motor.


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Mensagempor paulo.andresilveira » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 05:01:57 PM

é, outra suspeita, já vi que não vai ser fácil resolver, vou iniciar pelas coisas mais simples como verificar as polias, abrir a tampa pra ver comando, ruim que agora não tenho mais confiança para levar no mesmo mecânico que até então jamais tinha falhado comigo. Eu ja tinha levado nele pra reclamar que o carro tinha ficado ruim e ele disse que revisou e ta tudo bem, mas vai saber.


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Mensagempor luizinhoboll » Segunda-feira 04th 2013f Fevereiro 2013 01:27:03 AM

antes da troca do comando o carro estava normal?
sintomas de fora de ponto..
com o carro frio e sem o ACD ligado acontece o mesmo?

flw


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Mensagempor paulo.andresilveira » Segunda-feira 04th 2013f Fevereiro 2013 01:37:34 AM

luizinhoboll escreveu:antes da troca do comando o carro estava normal?
sintomas de fora de ponto..
com o carro frio e sem o ACD ligado acontece o mesmo?

flw
sim, antes de trocar o comando estava tudo normal
com o carro frio e sem o ar ele fica quase normal, mas depois que esquenta se ligar o ar fica uma porcaria, além de cair a rotação quando o segundo estagio da ventoinha entra em ação.

os sintomas que noto são perda de força, consumo elevado e a lenta irregular com ar ligado.

Ontem fui subir uma rua aqui que é bem acentuada e tive que jogar uma primeirinha la embaixo e no meio ainda deu uma caida na rotação, achei que não iria subir, dias atrás com ar ligado e carro vazio eu tive que parar no meio da lomba, não foi mesmo em primeira marcha. Só consegui arrancar depois de desligar o ar e acelerar bastante.


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Mensagempor paulo.andresilveira » Segunda-feira 04th 2013f Fevereiro 2013 01:40:40 AM

andei lendo e to quase chegando a conclusão que ta com o ponto atrasado ou comando errado, os sintomas são muito parecidos. Vou tentar resolver essa semana em uma outra oficina.




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