[DÚVIDA] - Rotação cai quando arma segundo estágio

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paulo.andresilveira
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[DÚVIDA] - Rotação cai quando arma segundo estágio

Mensagempor paulo.andresilveira » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 06:47:38 PM

Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Tenho um corsa C 2003 e de uns dias pra ca começou um problema que tem me tirado o sono já. Troquei a valvula termostática que travou aberta e depois disso quando ligo o ar condicionado e o carro aquece a ponto de ligar o segundo estágio da ventoinha para refrigerar a rotação cai para uns 300 ou 400 rpm, só acontece quando liga o segundo estágio, foi verificado alternador e está ok, bateria ok, scanner não apresentou defeito. Troquei atuador de marcha lenta e continuou a mesma coisa. Um calorão danado e não consigo andar com o ar ligado. Outra coisa que notei é que ele parece ter perdido mais força com o ar ligado, estou pensando em trocar tps, será que pode ser ele?

Obrigado!


SemControle
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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 07:09:51 PM

nao duvido nada q tenham montado fora de ponto o carro


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Mensagempor paulo.andresilveira » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 07:53:07 PM

pois é, eu fiquei desconfiado disso tbm, mas voltei a oficina e revisaram as polias, me disseram que estão alinhadas, depois disso fui em outra oficina e mandei revisar tbm, me disseram a mesma coisa. Esqueci de mencionar, o comando estava batendo e foi trocado também, pode as polias ficarem alinhadas e o comando fora de ponto?


paulo.andresilveira
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Mensagempor paulo.andresilveira » Sexta-feira 01st 2013f Fevereiro 2013 07:54:39 PM

estava vendo aqui também, meu carro com tudo ligado a voltagem cai para a casa dos 13.3 e 13.2, dai desarma o compressor e a rotação cai. Sem nada ligado fica na casa dos 13.9 e 14 volts.


SemControle
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Mensagempor SemControle » Sábado 02nd 2013f Fevereiro 2013 06:29:47 AM

pode ser alternador.....

a chaveta do vira pode ter desgastado é a nova moda hj em dia, raro era ver nos corsas B mas até eles estao com essa mania agora....parece q dos corsa C é de sabao


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Sábado 02nd 2013f Fevereiro 2013 10:45:22 AM

Meu Vectra fazia isso, mas não desligava o compressor.

Veja como está o nível de gás no sistema, pois se estiver muito baixo, no "peso" das ventoinhas na velocidade alta, a rotação pode descer muito a ponto do pressostato desarmar o compressor.

Verifique tb se o TBI está limpo. Por último, veja como está o aterramento do sistema.


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Mensagempor paulo.andresilveira » Sábado 02nd 2013f Fevereiro 2013 11:38:23 AM

pois é, essa semana vou mandar verificar as polias e a correia novamente, ver o alternador e se não resolver ja nem sei mais o que fazer. Tbi limpa, velas, cabos e bobina e filtros eu ja troquei. Verifiquei os aterramentos, estão ok tbm.


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Mensagempor Farleytufao » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 01:11:36 AM

Sei se é alternador não.. a tensão de trabalho dele parece estar OK. Minha aposta ;é na chaveta ou no gás do A/C.


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awaked
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Mensagempor awaked » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 05:21:09 AM

Minha aposta é na TBI suja demais. Sintoma comum quando é o caso.


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Mensagempor paulo.andresilveira » Domingo 03rd 2013f Fevereiro 2013 06:40:04 AM

tbi ja foi limpa awaked.

Gas acredito que nao seja, pois os sitema estava normal até a bendita troca do kit comando, valvula termostatica e troca das correias. Segunda-feira estarei levando em outro mecânico e vou mandar revisar as polias. Tem como as polias estarem na marcação correta e o comando ter sido montado errado? O carro ta bebendo demais também, sem falar na falta de força que quando liga o ar parece um 0.5




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