Olá amigos, tenho um corsa 96 1.0 e minha dúvida é a seguinte: de manhã quando ligo o carro ele pega no estalo, mas com o motor quente ele demora pra pegar.
Não sei se a pergunta é idiota, pois não entendo bem ;P
Aguardo resposta (:
[DÚVIDA] - Pq o Motor demora pra ligar com o carro quente?
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bbt0, alguns fatores podem provocar isso.
Como está a manutenção do carro? Em dia?
Óleo e filtro de óleo se troca com 5.000 km.
Filtro de ar e de combustível a cada 10.000 km.
Velas a cada 30.000 km.
Normalmente pelo sintoma é regulador de pressão, sensor de temperatura com problema, bomba de combustível ruim, bobina ruim... e mais coisas menos comuns. Vai por eliminação.
Não tem muita saída, se não entende o esquema é ir no mecânico e arrumar.
Como está a manutenção do carro? Em dia?
Óleo e filtro de óleo se troca com 5.000 km.
Filtro de ar e de combustível a cada 10.000 km.
Velas a cada 30.000 km.
Normalmente pelo sintoma é regulador de pressão, sensor de temperatura com problema, bomba de combustível ruim, bobina ruim... e mais coisas menos comuns. Vai por eliminação.
Não tem muita saída, se não entende o esquema é ir no mecânico e arrumar.
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bom amigo, eu comprei o carro faz pouco tempo ontem troquei correia e esticador, oleo e filtro de oleo. Vou dar uma olhada nisso q vc citou, fica quanto em R$ essas coisas? pq agr fiquei meio duro kk
Mas agradeço cara, vlw mesmo
Mas agradeço cara, vlw mesmo
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A manutenção básica uns 150 reais.
O problema é o resto, vai saber o que está fazendo ele não pegar, cada coisa tem um valor, pode ser algo simples de 200 reais ou algo mais sério de 1000.
Antes de trocar a correia era assim também?
O problema é o resto, vai saber o que está fazendo ele não pegar, cada coisa tem um valor, pode ser algo simples de 200 reais ou algo mais sério de 1000.
Antes de trocar a correia era assim também?
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Não se esqueça de limpar a TBI.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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como nosso amigo awaked, comentou, vc tem que faze uma revisao nele.
pode ser umonte de coisa...
mas dando uma ideia de valores...
óleo: SJ 20w50 48,00
Filtro de óleo:12,00
Velas: 44,00
Cabo de vela: 89,00
filtro de combustivel: 12,00
filtro de ar: 12,00
bobina 70,00 ( EFI ) 120,00 (MPFI)
Reg pressao: 48,00
Sensor de temperatura: 32,00
e por ai vai...
abraços !
pode ser umonte de coisa...
mas dando uma ideia de valores...
óleo: SJ 20w50 48,00
Filtro de óleo:12,00
Velas: 44,00
Cabo de vela: 89,00
filtro de combustivel: 12,00
filtro de ar: 12,00
bobina 70,00 ( EFI ) 120,00 (MPFI)
Reg pressao: 48,00
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O meu resolveu trocando as mangueiras do suspiro de óleo que vai para o TBI jamais eu imaginaria que fosse isto.
detalhe eu ja tinha feito uma limpeza de bicos e TBI e não tinha resolvido, só depois de 1 mês troquei essas mangueiras e apertei com uma embraçadeira e o carro ficou muito bom, pega de primeira tanto frio como quente.
aproveitando esse topico faço a seguinte pergunta, pq será que trocando essas mangueiras o carro ficou bom na partida a quente?
detalhe eu ja tinha feito uma limpeza de bicos e TBI e não tinha resolvido, só depois de 1 mês troquei essas mangueiras e apertei com uma embraçadeira e o carro ficou muito bom, pega de primeira tanto frio como quente.
aproveitando esse topico faço a seguinte pergunta, pq será que trocando essas mangueiras o carro ficou bom na partida a quente?
- Jack_loco
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O meu corsa também esta apresentando esse problema.
Ele esta com a revisão em dia, e acabei de pega-lo na oficina.
O mecânico passou o carro no scanner e não apresentou nenhuma anomalia, tudo normal, bomba de combustível, filtros.
Ta um mistério. Acontece exatamente isso, pela manha ou qualquer hora depois de descanso do carro ele pega de primeira, mas basta estacionar e ir no mercado por 5 minutos, que dai ele fica ruim para pegar. É necessário forçar a partida, pisar no acelerador, e persistência. Senão só esperando uns 30 minutos ate "esfriar" dai ele pega normalmente.
* uma unica mudança, foi que eu tentei puxar um fio da sonda lambda para a instalação do Hallmeter, mas como a sonda do EFI é de 1 fio, não deu certo, será que esta causando alguma informação errada da sonda?
Ele esta com a revisão em dia, e acabei de pega-lo na oficina.
O mecânico passou o carro no scanner e não apresentou nenhuma anomalia, tudo normal, bomba de combustível, filtros.
Ta um mistério. Acontece exatamente isso, pela manha ou qualquer hora depois de descanso do carro ele pega de primeira, mas basta estacionar e ir no mercado por 5 minutos, que dai ele fica ruim para pegar. É necessário forçar a partida, pisar no acelerador, e persistência. Senão só esperando uns 30 minutos ate "esfriar" dai ele pega normalmente.
* uma unica mudança, foi que eu tentei puxar um fio da sonda lambda para a instalação do Hallmeter, mas como a sonda do EFI é de 1 fio, não deu certo, será que esta causando alguma informação errada da sonda?
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Se os sintomas forem com o carro quente e ele arrasta pra pegar, parecendo bateria arriada, peçam pra um eletricista verem as buchas do arranque.
Quando elas estão gastas o eixo arrasta dentro e causa isso.
É uma dica, pode não ser isso, mas já aconteceu comigo e ficou 100% ao trocar.
Quando elas estão gastas o eixo arrasta dentro e causa isso.
É uma dica, pode não ser isso, mas já aconteceu comigo e ficou 100% ao trocar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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