[DÚVIDA] - Pq o Motor demora pra ligar com o carro quente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
bbt0
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 09:40:17 PM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Motor demora pra ligar com o carro quente?

Mensagem por bbt0 »

Olá amigos, tenho um corsa 96 1.0 e minha dúvida é a seguinte: de manhã quando ligo o carro ele pega no estalo, mas com o motor quente ele demora pra pegar.
Não sei se a pergunta é idiota, pois não entendo bem ;P

Aguardo resposta (:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

bbt0, alguns fatores podem provocar isso.
Como está a manutenção do carro? Em dia?
Óleo e filtro de óleo se troca com 5.000 km.
Filtro de ar e de combustível a cada 10.000 km.
Velas a cada 30.000 km.


Normalmente pelo sintoma é regulador de pressão, sensor de temperatura com problema, bomba de combustível ruim, bobina ruim... e mais coisas menos comuns. Vai por eliminação.

Não tem muita saída, se não entende o esquema é ir no mecânico e arrumar.


bbt0
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 09:40:17 PM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bbt0 »

bom amigo, eu comprei o carro faz pouco tempo ontem troquei correia e esticador, oleo e filtro de oleo. Vou dar uma olhada nisso q vc citou, fica quanto em R$ essas coisas? pq agr fiquei meio duro kk
Mas agradeço cara, vlw mesmo


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A manutenção básica uns 150 reais.

O problema é o resto, vai saber o que está fazendo ele não pegar, cada coisa tem um valor, pode ser algo simples de 200 reais ou algo mais sério de 1000.

Antes de trocar a correia era assim também?


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Não se esqueça de limpar a TBI.


bbt0
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 26 2012f Agosto 2012 09:40:17 PM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bbt0 »

Sim antes de trocar a correia era assim tbm.


luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

como nosso amigo awaked, comentou, vc tem que faze uma revisao nele.
pode ser umonte de coisa...
mas dando uma ideia de valores...
óleo: SJ 20w50 48,00
Filtro de óleo:12,00
Velas: 44,00
Cabo de vela: 89,00
filtro de combustivel: 12,00
filtro de ar: 12,00
bobina 70,00 ( EFI ) 120,00 (MPFI)
Reg pressao: 48,00
Sensor de temperatura: 32,00

e por ai vai...

abraços !


Jackson_corsa
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 05:09:36 PM
Localização: Currais Novos - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson_corsa »

O meu resolveu trocando as mangueiras do suspiro de óleo que vai para o TBI jamais eu imaginaria que fosse isto.
detalhe eu ja tinha feito uma limpeza de bicos e TBI e não tinha resolvido, só depois de 1 mês troquei essas mangueiras e apertei com uma embraçadeira e o carro ficou muito bom, pega de primeira tanto frio como quente.

aproveitando esse topico faço a seguinte pergunta, pq será que trocando essas mangueiras o carro ficou bom na partida a quente?


Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

O meu corsa também esta apresentando esse problema.
Ele esta com a revisão em dia, e acabei de pega-lo na oficina.
O mecânico passou o carro no scanner e não apresentou nenhuma anomalia, tudo normal, bomba de combustível, filtros.
Ta um mistério. Acontece exatamente isso, pela manha ou qualquer hora depois de descanso do carro ele pega de primeira, mas basta estacionar e ir no mercado por 5 minutos, que dai ele fica ruim para pegar. É necessário forçar a partida, pisar no acelerador, e persistência. Senão só esperando uns 30 minutos ate "esfriar" dai ele pega normalmente.

* uma unica mudança, foi que eu tentei puxar um fio da sonda lambda para a instalação do Hallmeter, mas como a sonda do EFI é de 1 fio, não deu certo, será que esta causando alguma informação errada da sonda?


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se os sintomas forem com o carro quente e ele arrasta pra pegar, parecendo bateria arriada, peçam pra um eletricista verem as buchas do arranque.
Quando elas estão gastas o eixo arrasta dentro e causa isso.
É uma dica, pode não ser isso, mas já aconteceu comigo e ficou 100% ao trocar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”