[DÚVIDA] - Luz do Óleo acendendo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
andreratzlaff
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 01 2013f Janeiro 2013 09:22:30 PM
Localização: Cachoeira do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Luz do Óleo acendendo

Mensagem por andreratzlaff »

Olá, sou novo aqui no corsa clube, e estou com uma dúvida.
hoje pela noite estava andando no centro da cidade com meu corsinha 98 super e do nada começou a acender a luz do óleo, parei na mesma hora o carro, fui ver se tava vazando, por baixo, olhei por tudo e nao achei um vazamento, liguei o carro e fui até o posto mais próximo, lá constatei que o nivel do óleo estava muito abaixo, sendo assim coloquei 1litro de óleo,...
pensando que estava resolvido por enquanto até fazer a troca de óleo direitinho, chegando em casa uns 5km depois começou a piscar novamente a luz do óleo, parei o carro, deixei esfriar, verifiquei o nivel na vareta, tudo ok, liguei o carro, tudo ok, dei duas voltas na quadra e nao acendeu, nisso peguei e saí com o carro novamente, e quando to chegando de novo em casa começa a piscar a luz de novo, sendo que o nivel esta ok, o motor nao faz um barulho anormal nem nada... o que eu faço? é arriscado eu continuar andando com o carro assim?
lembrando que o nivel do óleo está ok, e o motor esta normal, sem barulhos nem ringidos...

Obrigado!!!


Imagem
[/img]


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

A luz do óleo pode ascender p três motivo, nível baixo como já verificou e não é o caso, mal contato da cebolinha de óleo isso um eletriscista verifica p vc e baixa pressão da bomba de óleo causada p obstrucão nas galeria ou pescador da bomba ou mesmo a própria bomba cansada.
O melhor é não continuar andando com o carro até resolver pode ser coisa simples como no caso da cebolinha ou mais delicado como falta de pressão do óleo causando assim uma lubrificação deficiente gerando um maior desgaste das peças.


andreratzlaff
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 01 2013f Janeiro 2013 09:22:30 PM
Localização: Cachoeira do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andreratzlaff »

Ae Roger, valeu! vou levar no mecanico amigo meu amanha mesmo e ver o que ele me diz.

Mas mesmo nao tendo nenhum barulho no motor nem nada vc acha que é coisa mais grave?

valeu pela resposta! quando o mecanico diagnosticar posto aqui ....


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Mas mesmo nao tendo nenhum barulho no motor nem nada vc acha que é coisa mais grave?
Não tenho como afirmar com certeza, mas pode ser o início apenas de um problema q venha a se tornar grave se não for resolvido rapidamente.
Depois posta aí o parecer do seu mecânico p gente ficar informado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”