Meu corsa efi 1995 esta com o famoso barulho tec tec tec na parte de cima, abri a tampa do comando de valvula e no canto direito da barra de comando perto do distribuidor a barra ta meio disgastada e na quina dela esta meio áspera. Levei em 3 mecânicos e os 3 falaram que é o camando de valvula.
Então ontem levei em um pra deixar para arrumar, ai ele sem abrir ja fez o orçamento
Comando de Valvula e Junta tamp de valv - 320,00
Jogo de Balancinho - 150,00
Bomba de óleo - 250,00
jogo de tucho - 262,00
junta carter - 60,00
troca de óleo e filtro - 110,00
Será que tem que trocar todas essas pessas?
E um super aquecimento pode ter ocasionado isso? pois tenho que trocar a bomba d'agua pois a temperatura ta passando um pouco do 100ºc pra dispara a ventoinha, ou pode ser sujeira no motor ou tucho zuado?
Me ajudem por favor não quero gastar por besteira e essas peças ja estão com a porcentagem da mão de obrar (cada peça).
[DÚVIDA] - Motor do corsa EFI com problema TEC TEC ... Ajudem com essas pe
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Quantos KMs tem seu carro?
Sinceramente, eu penso que é melhor trocar tudo isso e gastar mais agora, do que ter que abrir o motor posteriormente para trocar somente outras peças, além de sair muitoi mais caro, vai ficar sem o carro mais tempo. então, aproveita e faça a revisão de outros ocmponentes como embreagem, freio, suspensão.
Vai ficar mais puxado, mas vai fazer uma vez só!
Sinceramente, eu penso que é melhor trocar tudo isso e gastar mais agora, do que ter que abrir o motor posteriormente para trocar somente outras peças, além de sair muitoi mais caro, vai ficar sem o carro mais tempo. então, aproveita e faça a revisão de outros ocmponentes como embreagem, freio, suspensão.
Vai ficar mais puxado, mas vai fazer uma vez só!
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O duro é que se está assim ali em cima como vai saber o estado da parte de baixo?
O risco é fazer isso, o sistema volta ao normal em cima e acabar forçando algum problema embaixo que não pode ser visto, te obrigando a abrir totalmente o motor.
O risco é fazer isso, o sistema volta ao normal em cima e acabar forçando algum problema embaixo que não pode ser visto, te obrigando a abrir totalmente o motor.
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Sou da mesma opinião que o Farleytufao, troque tudo e evite problemas futuros!
Mas se a questão for $$, só a troca do Balancim, Jogo de tucho e Comando de válvula já resolvem o tec-tec.
Porém, se for feita só a troca dos itens que citei e o motor estiver com Borra, ao passar do tempo irá acontecer tudo de novo, o comando irá ficar gasto, tucho vai pro saco e o tec-tec volta.
O correto é abrir, fazer uma limpeza e trocar as peças necessárias.
Mas se a questão for $$, só a troca do Balancim, Jogo de tucho e Comando de válvula já resolvem o tec-tec.
Porém, se for feita só a troca dos itens que citei e o motor estiver com Borra, ao passar do tempo irá acontecer tudo de novo, o comando irá ficar gasto, tucho vai pro saco e o tec-tec volta.
O correto é abrir, fazer uma limpeza e trocar as peças necessárias.
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Exato... se desgastou ali como o camarada mencionou, vai trocar, colocar um novo e desgastar novamente.
A galeria entupida pode provocar defeitos bem mais sérios.
Tem que descobrir o motivo do desgaste e resolvê-lo. Caso contrário vai ter dores de cabeça novamente no futuro.
A galeria entupida pode provocar defeitos bem mais sérios.
Tem que descobrir o motivo do desgaste e resolvê-lo. Caso contrário vai ter dores de cabeça novamente no futuro.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho q para um Corsa 95 seja bem natural esse tipo de desgaste, ainda mais se estiver com KM alta e não usar um bom lubrificante 20w50 SJ não faz milagres.Tem que descobrir o motivo do desgaste e resolvê-lo. Caso contrário vai ter dores de cabeça novamente no futuro
O eixo comando q vc cotou o preço é original GM??? Essa peça não é aconselhavél utilizar paralela dá muita dor de cabeça e não fica bom.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q conferir a gaiola e pegar de preferencia o comando original, pode ser caro, mas muitas vezes vai durar mais q alguns meses desses paralelos....
e precisa ver a lubrificacao, pela idade ja deve ter algumas galerias comprometidas com entupimentos q aceleram o desgaste natural....
veja bem sobre a compra do comando, esse comando de EFI é diferente dos comandos de MPFI, os de EFI por ser mais antigo e usado num periodo limitado é mais complicado de encontrar....
e precisa ver a lubrificacao, pela idade ja deve ter algumas galerias comprometidas com entupimentos q aceleram o desgaste natural....
veja bem sobre a compra do comando, esse comando de EFI é diferente dos comandos de MPFI, os de EFI por ser mais antigo e usado num periodo limitado é mais complicado de encontrar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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