[DÚVIDA] - Troca da junta do carter

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Quando retirar o bujão magnético para escoar o óleo, ja da para se ter idéia! KK


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Na primeira vez troquei o óleo na oficina, não deu pra reparar muito mas estava bem negro. Vai saber quantos anos o dono rodou sem trocar...Meu carro fez a plaina do cabeçote e 6 meses atrás e o óleo está bem negro, venceu em dezembro.

E em relação ao torquímetro, estou pensando em comprar um de estalo e aproveitar e usar na tampa de valvulas. Mas custa R$ 100 pratas, tem outros de vara de R$ 50 pilas será que presta? Não dá pra comprar aqueles top de linha por falta de tempo $$$

As oficinas que orcei esse serviço de limpeza do carter não usa torquimetro, apenas a Hitorque, mas me cobraram a pacoteira de R$ 500, não tenho esse dinheiro. ::?


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Olhando no catalogo de peças do Palio 1.8 2004, o mesmo não usa junta de borracha e sim o Loctite 598. Não sabia.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com 100km rodado o oleo ja vai ficando escuro até em motor 0km
a cor escura nao é um parametro muito valido....

so vale investir grana em ferramentas mais profissionais se a ideia é trabalhar pesado com elas no dia a dia...investir 500cruzeiros numa ferramenta pra ser usada 1 vez por ano e olhe la, sai muito mais barato pagar pra fazerem...so levar em conta o gasto com ferramenta, o trabalho, a chance de fazer uma mercadoria e acabar gastando mais ainda com mecanico e por ai vai.....
conforme a habilidade de cada um, a simples troca de uma lampada ja pode dar trabalho...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Quando retirar o bujão magnético para escoar o óleo, ja da para se ter idéia! KK
Corsa não possui bujão magnético no cárter do motor e nem no abastecimento de óleo de câmbio.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

SemControle escreveu:com 100km rodado o oleo ja vai ficando escuro até em motor 0km
a cor escura nao é um parametro muito valido....

so vale investir grana em ferramentas mais profissionais se a ideia é trabalhar pesado com elas no dia a dia...investir 500cruzeiros numa ferramenta pra ser usada 1 vez por ano e olhe la, sai muito mais barato pagar pra fazerem...so levar em conta o gasto com ferramenta, o trabalho, a chance de fazer uma mercadoria e acabar gastando mais ainda com mecanico e por ai vai.....
conforme a habilidade de cada um, a simples troca de uma lampada ja pode dar trabalho...
Mas igual eu comentei SemControle, os caras cobram 80 dinheiros para fazer o serviço sem torquimetro, se for pra fazer sem eu faço em casa. O único lugar que faz o serviço com o torquimetro é a hitorque e cobra 500 reais, aí lava também a tampa de valvulas.

Vou fazer sem o torquimetro mesmo dessa vez, vou apertando aos poucos sem estrangular a junta e observar se vai vazar, também nem rodo muito, fevereiro começa aulas aí que não vou rodar mesmo. Obrigado a todos pela ajuda, se eu animar eu faço um vídeo tb, pois no Youtube não tem nenhum guerreiro fazendo isso no Corsa. :lol: (pelo menos quando pesquisei)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

segredo nao tem, eu acho deveras chato e suja tudo aos montes....
so prestar atencao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Único fumo é retirar aquele escape, fora isso eu gosto pra caramba de desmontar, lavar peças. Meu pai é mecanico industrial então pode dar uns pitacos também, apesar que não fica muito em casa. Mas tem que fuçar, às vezes fica até melhor do que pagar 80 dinheiros para fazer.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JulioAraujo, chutou o preço hein... um membro aqui já fez serviços lá e a mão de obra é cobrada por hora. era 60 ou 80 reais por hora. Esse serviço é rápido com o equipamento certo.

OU, não querem fazer e mandam orçamento caro. Tem que ver isso aí.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Até trouxe aqueles óculos tipo EPI lá do trampo pra usar aqui haha.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”