[DÚVIDA] - Conversão para GNV. Vale a pena?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 01:14:18 PM

ter o kit gas de cozinha e por na estrada pra andar queimando gasolina é atestado )(*¨% hein.....naturalmente pelo peso extra vc ja nao vai ter o rendimento q tem original na gasolina....vc tem q considerar esse peso morto eterno, isso vai demandar desgaste e combustivel.......ai vc ainda tem q levar em conta o qnt de coisas do kit q vao atrapalhando o carro na gasolina tmb...

tem quem coloque mola de gnv pra suportar peso do som, modificar a suspensao pra suportar isso ai é item obrigatorio....

a revisao acaba nao sendo tao gratis, pq se tudo nao tiver nos "strinks" nao passa, poe na conta da manutencao....so vejo como vantagem pra manter o carro perfeitamente em ordem, mas pra isso nao precisa ter o gnv no carro, é simples quentao de cada um cuidar.....

pois é 20 30 anos o povo colocava botijao de gas de cozinha no carro, ainda hj fazem essa porqueira, e ainda hj explodem carros.....é a pura questao do ser esperto e querer fazer umas economias.....

eu nao apoio pq so vejo questao de mais gastos do q qq vantagem....quem gosta nao ve desvantagem alguma, quem gosta ve vantagem até explodindo carro e derrubando posto...

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Abutry
:: Wind ::

Mensagempor Abutry » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 09:26:30 PM

è... eu so MUITO sortudo entao...

Com 20 reais de gasolina, 7 LT faço 70 a 80 KM (sem ar condicionado)
Com 20 reais de gas, 15 metros cubicos, faço 160 a 190 (COM ar condicionado)

Lembrando que o carro è 1.8, cano de descarga DIRETO, velas ja a 30.000 KM rodados, cabos acho que ja estao nos 40.000 KM e bubina nunca troquei... deveria consumir mais assim nè?

Acho que porque aqui no RIO funciona....

Qualquer abitante aqui do Rio, se quizer resolver o seu problema do GNV por questoes de consumo pode me procurar que resultados eu dou...

Bom esse thread seria para dar conselhos se seria uma coisa boa ou ruim o GNV.

Leia bem e veja o que è melhor pra voce. Abraço... :wink:

!*!*!* TENTANDO TRUBINAR !*!*!*!
pig666

Mensagempor pig666 » Terça-feira 08th 2013f Janeiro 2013 07:53:37 PM

E ae gurizada... novidades....

Fui sair agora a pouco para academia... saindo do estacionamento, a alavanca ficou toda mole, totalmente solta... que CENSURADO...

Só engatava 3º e 4º...

Consegui me arrastar pra oficina (bem bom arrancar em 3º nas sinaleiras, sorte que é 1.8), ainda bem que achei o cara lá ainda... larguei ele lá e vim me embora, amanhã ele disse que vai dar um olhada...

Pelo que vimos ali na alavanca mesmo (tirando a capinha), quebrou aquela cruzeta que bem tem ali em cima...

Ele disse que isso é bem comum acontecer nos FIAT, que inclusive ele tem estoque lá na oficina, nos GM é bem difícil... é bem provável que seja a original ainda...

Amanhã vamos ver o tamanho da facada... alguma idéia ae?

Deve ser um sinal... pra não colocar GNV... o carro se revoltando....

Abraço!

SemControle

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 09th 2013f Janeiro 2013 06:07:52 AM

ou um sinal q nao era cuidado, ou q o dono era o verdadeiro cavalo :D

e depois o pessoal pensa q esses problemas sao unicos de carros antigos com carburador e tudo muito mecanico :D ainda bem q qnd eu andava de carro enfrentei bastante desgraceiras assim pra pior até...
pensa bem, ainda bem q nao tinha o kit cozinha pra ser mais peso morto e ser mais dificil tirar o carro do lugar na terceira :twisted:

pig666

Mensagempor pig666 » Quarta-feira 09th 2013f Janeiro 2013 10:55:09 AM

Diagnóstico/Orçamento:

Estava com uma folga no trambulador que, com o tempo, gerou a quebra daquele eixinho ali perto da manopla...

Kit Buchas Trambulador: R$ 40,00
Todo o miolo ali do câmbio, pq não tem aquele raio daquela pecinha que quebrou separada em lugar nenhum... e só tem na concessionária: R$ 478,68
Mão de obra: R$ 130,00

Aproveitei pra arrumar um pequeno vazamento ali na tampa de válvulas + R$ 60,00

Total da facada: R$ 708,68

Aiai...

E como sempre, pra ficar igual como estava antes....

SemControle

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 09th 2013f Janeiro 2013 04:29:07 PM

geralmente leva um certo tempo e $$$ pra deixar o carro em dias.....
ninguem vai dar um trato no carro pra vender, entao vai como esta..quem pegar a bomba q se vire....quase q sempre é isso q acontece....
por isso é sempre bom ter aquela boa reserva no banco, pq uma revisao é muito importante...e pode ser muito reveladora

Hugo Janini
:: Piquet ::

Mensagempor Hugo Janini » Quarta-feira 09th 2013f Janeiro 2013 08:13:21 PM

E como é importante viu SemControle, quando comprei meu Corsa achei que ele estava super bem cuidado, mas a revisão que veio a seguir e as manutenções que fiz foram muito reveladoras.

Já se passou um ano desde a compra e a lista das peças trocadas e ajustes ou regulagens que já fiz é extensa, mesmo assim ainda tem manutenção por fazer. Como não tinha $$$$ para fazer tudo de uma vez fui fazendo por prioridades.

Imagem
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
SemControle

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 10th 2013f Janeiro 2013 06:05:53 AM

Hugo Janini escreveu:E como é importante viu SemControle, quando comprei meu Corsa achei que ele estava super bem cuidado, mas a revisão que veio a seguir e as manutenções que fiz foram muito reveladoras.

Já se passou um ano desde a compra e a lista das peças trocadas e ajustes ou regulagens que já fiz é extensa, mesmo assim ainda tem manutenção por fazer. Como não tinha $$$$ para fazer tudo de uma vez fui fazendo por prioridades.

com certeza o pior q se pega muita miudezinha q nao valia nem a economia do cara nao acertar, mas ta tudo la por fazer e acaba causando outos tipos de problemas mais $$$$

como em casa ninguem dirige mais, eu to vendo com o pessoal se vendemos os 2 carros q tem, e pegamos um voyaginho automatico, principal problema do automatico é pegar 0km, pq pegar usado pode ter certeza q geralmente é qnd o cambio ta abrindo o bico e o $$$$ praticamente condena o carro....se cambio manual ja nao é barato de reparar :cry:

pig666

Mensagempor pig666 » Quinta-feira 10th 2013f Janeiro 2013 07:58:58 AM

Bom dia gurizada.

A peça não chegou ainda, hoje parece que fica pronto...

Agora, com esses gastos... acho que o BBB GNV não vai rolar... já não estou mais tão convicto, é o legítimo "não sei se caso, ou compro uma bicicleta"...

Estive olhando a possibilidade de trocar de carro, por um 0 km e ficar com uma prestação parecida com a que eu pago hoje...

Itens obrigatórios:
- Motor que não seja 1.0
- Direção Hidráulica
- Ar condicionado
- Hatch
- Não seja MUITO caro, óbvio.
- 4 portas.

Itens obrigatórios para patroa:
- Não seja branco/preto/prata.
- Que seja bonitinho.

Ae, as opções que surgiram... Onix, HB20 e Etios... tudo em torno de 40 mil. Muito bonitos, completos... mas caro.

Gol, Novo Uno, Palio... tu vai colocando os "opcionais", fica 36 mil... vão se #$#@$@#.....

Ae me lembrei da Jac Motors! Oh louco meu!

Fui dar um olhada no site, achei o J2... é BEM INTERESSANTE... já li um monte sobre ele, a princípio....

31 barão e SUPER completo... tudo, tudo mesmo. 6 anos de garantia, revisões baratinhas... nervosinho e econômico (pesa só 950 KG)... motor 1.3 (embora a Jac Motors diga que é 1.4).

Sei não, estou meio inclinado...

Sei que é meio TABU essa Jac Motors ainda... mas quem sabe...

awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Quinta-feira 10th 2013f Janeiro 2013 08:15:30 AM

pig666, Tabu nada... dá uma de joão sem braço, finja que tem um Jac, vá no balcão de peças e peça pra comprar algumas peças com se precisasse arrumar seu carro.

Coisas simples como filtro de ar, discos dianteiros e pastilhas, embreagem, junta do cabeçote, correia dentada e rolamento tensionador, bomba de água, o kit da manopla de câmbio por exemplo...

Fiz meu vô desistir da Jac assim, fui com ele lá e pedi um retrovisor lado passageiro, junta do cabeçote e uma bomba de água. Não tinham nenhuma dessas peças. Como vão dar garantia se não existem as peças?

Hoje pode estar melhor, por isso faz o teste.

Voltar para “Manutenção”