Hoje pela manhã fui ligar o carro, injetei gasolina da partida a frio (só injetou um pouquinho pois estava no final), pegou, rotação foi em 1200 RPM e logo em seguida foi enfraquecendo a rotação até morrer. Tentei umas 3 ou 4 vezes e deu na mesma. Na 5 vez , depois de um tempo pegou normal e manteve normal e arrisquei e fui embora pro trabalho. Na volta, injetei a gasolina só no cheiro e até porque estava meio quente o clima na tarde e pegou de boa.
Bem, vamos lá, nessas viagens de fim de ano abasteci em postos desconhecidos, mas não senti falha no carro nem diferença de desempenho. ( o que não quer dizer tanta coisa pois os caras estão craques em adulterar sem que apresente esses sintomas que citei)
Uma coisa que venho reparando é um forte cheiro de álcool ao ligar, que não apresentava antes.
Li que pode ser por causa do meu reservatório de partida a frio estar já nas últimas gotas e nisso a central estar injetando mais álcool para tentar fazer pegar o carro e nisso gera o forte cheiro de álcool.
Bem já enchi o reservatório agora a tarde e amanhã pela manhã vou fazer o procedimento que faço toda manhã ao ligar o carro; injetar a gasolina e chamar na chave e normalmente de estalo o carro pega. Vamos ver se o problema de não pegar continua.... e se algum componente está querendo dar pau (bomba de combustível...) ou ainda se o álcool que está no tanque é adulterado.
Ou se foi a mera situação de do reservatório de partida a frio estar vazio (quase vazio) ter contribuído por não fazer o carro manter-se ligado. O que acho estranho pois se o carro chegou a pegar a mistura álcool +ar já deveria ser inflamada no embalo... vamos ver
Carro pega e morre , forte cheiro de álcool
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É aquele corsa original a álcool?!
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Não MachDown, ele foi convertido com remapeamento do chip a pouco mais de 3 anos. Troquei também na época imediatamente o refil da bomba, aproveitando o caneco original, coloquei refil da bomba original Bosch do Astra 1.8 álcool. Quanto a conversão, ficou excelente no sentido do funcionamento, desempenho. Bem, só para enriquecer um pouco de dados, mas tua pergunta me faz refletir...no que muitos diziam na época que pesquisava sobre essas conversões e decidi arriscar, bem, ainda é cedo para tirar conclusões, mas a reflexão é sobre a durabilidade de componentes que originalmente não foram concebidos para álcool. Repito, ainda é cedo para chegar a essa conclusão até porque o carro não enguiçou ao ponto de sofrer intervenção de mecânico para encontrar causas.MachDown escreveu:É aquele corsa original a álcool?!
Agora pela manhã ao vir ao trabalho, injetei a gasosa e chamei na chave e pegou de estalo como normalmente era. Não senti falhas, fraco desempenho, tudo normal. Também não senti mais o cheiro forte de álcool (aquele cheiro que sentimos ao cheirar o álcool no estado líquido).
Mas estou de alerta pois ainda me soa estranho o que ocorreu ontem de manhã ao ligar o carro. Seriam sinais de algo que está para pifar?
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Ah, não posso descartar o alarme. Pode estar dando pau, pois o sintoma é parecido com o aquele efeito de corte de combustível dos alarmes. Tudo hipóteses no momento.
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Amigo, dando um chute bem de longe, eu ja li algo sobre o problema do cheiro de combustivel ser problema com os bicos ou com o sistema de injeção, onde os bicos ficavam gotejando durante a noite e quando dava a partida sentia o cheiro forte do combustivel. Repare se este seu problema acontece somente na primeira partida do dia.
Boa sorte.
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Perfeito Farleytufão. Vou passar a reparar neste detalhe. Bem lembrado.Farleytufao escreveu:Amigo, dando um chute bem de longe, eu ja li algo sobre o problema do cheiro de combustivel ser problema com os bicos ou com o sistema de injeção, onde os bicos ficavam gotejando durante a noite e quando dava a partida sentia o cheiro forte do combustivel. Repare se este seu problema acontece somente na primeira partida do dia.
Boa sorte.
Como disse nesta manhã não senti o cheiro, mas estou em alerta. valeu
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existem muitas possibilidades....
como nao é algo q se repete sempre fica mais dificil....
mas nessa lista vai quase q tudo ai, de bomba a filtro, bicos, dosador, até mesmo velas cabos bobina....
é um problema com amplas possibilidades
como nao é algo q se repete sempre fica mais dificil....
mas nessa lista vai quase q tudo ai, de bomba a filtro, bicos, dosador, até mesmo velas cabos bobina....
é um problema com amplas possibilidades
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Provavelmente como vc estava com pouca gasolina na partida a frio, ao girar a chave foi preciso segurar um pouco mais até o motor pegar? Se sim, quando vc gira a chave e o motor ainda não pegou, o sistema de IE injeta combustível e neste caso, deve ter afogado o motor.
Aproveitando o post, te mandei uma MP.
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Cara no reservatório ta usando a podium ou alguma parecida? No santana a alcoo sempre mas sempre que abastecia 50 pila de combustivel, 20 eram de gasolina e 30 de alcool dai não precisava injetar nem nada nem esquentar o carro para sair de manhã.
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Caros SemControle, José Leal e jankefarias, valeu pelos comentários.
Então José, estou achando que foi por aí mesmo, pois o carro vem se apresentando normal em todos os momentos que executo a partida. Desde que enchi a partida a frio de novo. Acho que foi uma soma de fatores que nunca tinha vivenciado desde que converti que fizeram isso acontecer. Bem, ainda estou de alerta e posso estar enganado, se mudar algo conto para vocês.
jankefarias, sempre mas sempre mesmo encho o reseravatório com gasolina podium. Só que no caso comentado o reservatório estava na última gota mesmo, quase no cheiro.
O que me deixa cabreiro é que o carro chegou a pegar , subindo a rotação a 1200 rpm (o que é normal inicilamente) e caindo logo em seguida até morrer. Ou seja, a partida a frio com gasolina ajuda justamente em ajudar o carro pegar,só nisso e uma vez inflamada a mistura e motor girando , a alimentação no álcool vai se inflamando no embalo mesmo ainda a "frio" entre aspas.
Eu não curto misturar combustível, do tipo colocar gasolina no álcool, sendo que o veículo roda 100% no álcool. Até uns 10% da capacidade total do tanque ja fiz, mas nunca mais curtir fazer. A programação do chip , alterou ponto e tempo de injeção para rodar 100% no álcool, diferente de parâmetros de rodar a gasolina... muitos podem dizer que o auto-adaptativo da injeção poderia compensar, mas acho que nao é bem assim, se não seria pegar qualquer carro a gasolina e meter álcool nele sem fazer nada, porém sugiro que neinguém faça isso com o prejuízo de mais cedo ou mais tarde ter o motor indo pro espaço. Então por motivos pessoais, só rodo no álcool 100% sem nenhuma mistura. E claro conto com o reservatório de partida a frio com gasolina podium para auxílio na partida a frio, pois o álcool necessita disso para funcionar. Uma vez que ligo, cara, já posso sair imediatamente com o carro sem falhas. Corsa convertido é um dos melhores que ficam nesta modalidade, eu posso comprovar pelo meu. Digo corsas B MPFI ok? os demais não tenho como opinar. Valeu[/url]
Então José, estou achando que foi por aí mesmo, pois o carro vem se apresentando normal em todos os momentos que executo a partida. Desde que enchi a partida a frio de novo. Acho que foi uma soma de fatores que nunca tinha vivenciado desde que converti que fizeram isso acontecer. Bem, ainda estou de alerta e posso estar enganado, se mudar algo conto para vocês.
jankefarias, sempre mas sempre mesmo encho o reseravatório com gasolina podium. Só que no caso comentado o reservatório estava na última gota mesmo, quase no cheiro.
O que me deixa cabreiro é que o carro chegou a pegar , subindo a rotação a 1200 rpm (o que é normal inicilamente) e caindo logo em seguida até morrer. Ou seja, a partida a frio com gasolina ajuda justamente em ajudar o carro pegar,só nisso e uma vez inflamada a mistura e motor girando , a alimentação no álcool vai se inflamando no embalo mesmo ainda a "frio" entre aspas.
Eu não curto misturar combustível, do tipo colocar gasolina no álcool, sendo que o veículo roda 100% no álcool. Até uns 10% da capacidade total do tanque ja fiz, mas nunca mais curtir fazer. A programação do chip , alterou ponto e tempo de injeção para rodar 100% no álcool, diferente de parâmetros de rodar a gasolina... muitos podem dizer que o auto-adaptativo da injeção poderia compensar, mas acho que nao é bem assim, se não seria pegar qualquer carro a gasolina e meter álcool nele sem fazer nada, porém sugiro que neinguém faça isso com o prejuízo de mais cedo ou mais tarde ter o motor indo pro espaço. Então por motivos pessoais, só rodo no álcool 100% sem nenhuma mistura. E claro conto com o reservatório de partida a frio com gasolina podium para auxílio na partida a frio, pois o álcool necessita disso para funcionar. Uma vez que ligo, cara, já posso sair imediatamente com o carro sem falhas. Corsa convertido é um dos melhores que ficam nesta modalidade, eu posso comprovar pelo meu. Digo corsas B MPFI ok? os demais não tenho como opinar. Valeu[/url]
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