[DÚVIDA] - Alta rotação e velocidade não aumenta

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Farleytufao
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Farleytufao » Sexta-feira 04th 2013f Janeiro 2013 02:53:30 PM

SemControle escreveu:se for patinando é melhor nao fazer nada no cabo...
ou até soltar um pouco, as vezes ja ta tao puxado o cabo q ta constantemente acionada....

Justamente, por isso pedi ele para conferir o cabo e não puxar mais! heheh! Abração!

RenanRJ
:: Millennium ::

Mensagempor RenanRJ » Sexta-feira 04th 2013f Janeiro 2013 08:20:22 PM

Está alta sim. Está igual ao gol g4 09/10 do meu pai. Ele nunca mecheu em nada disso ...
Tranquilo, se for embreagem ... Sabem me dizer quanto deve custar ela completa?
Acho melhor trocar tudo também, vejo na internet R$400, R$500, R$800 ... Nunca sei qual é completa e qual não é, rs.

Farleytufao
Contato:

Mensagempor Farleytufao » Domingo 06th 2013f Janeiro 2013 08:57:49 AM

Então.. o jogo de embreagem completa tem o platô, Disco e colar, Se julgar necessário, pode trocar o cabo também, mas normalmente o mesmo não tem muito problema.

Quanto a embreagem alta, é bem provavel que ela esteja gasta mesmo e esteja patinando. Olhe o quanto antes, pois se os discos ja estiverem no limite, pode danificar o volante do motor.

SemControle
:: Moderador ::

Mensagempor SemControle » Domingo 06th 2013f Janeiro 2013 02:46:47 PM

nunca eskeco o dia q vi o q era a embreagem de um polo, ja tava comendo os rebites e ainda tava sem qq sinal de patinada, eu acho q quem tava segurando ali ainda eram os rebites.....
o detalhe q o carro foi pra oficina ver outras coisas, quem notou e achou estranho foi o mecanico, falou com a dona e ela autorizou investigar o pedal tal alto....
qnd ficou pronto a mulher nem tirava o carro do lugar acostumada com o pedal la nas nuvens....
alguns sentem esse desgaste do disco no pedal ficar pesado, sinceramente nunca reparei, pq nunca tive um carro pra dirigir continuamente e perceber.....lembro q a da ximbika era muito mais leve q a do golf, mesmo esse sendo hidraulica hehehe pobre ximbika rebocou o golf qnd foi fazer o escap, e ja tava com a embreagem patinando, qnd parei, fechou de fumaca o capo :oops: valente ainda rebocou a scenic, mas essa era pesada tirar do lugar, e embreagem mais judiada ainda....

pessoal indica varios testes pra ver se ta patinando, tem eskemas de sair de 2 ou 3 em subida e tudo mais....tanto no golf q ja peguei patinando e ainda levei por 3 anos, como na ximbika era muito nitido em marchas altas....o carro para de ganhar velocidade e dispara a ganhar giro....soltar a embreagem com tudo é dificil o carro morrer e nem sai pulando.....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Farleytufao
Contato:

Mensagempor Farleytufao » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 09:21:46 AM

Sem controle. Tive um jipe Niva que originalmente a sua embreagem é hidráulica... Pergunta se era levinha? KKKK

Embreagem mecânica é mais eficiente e normalmente mais leve que hidraulica... e não dá tanto problema...

SemControle

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 01:15:30 PM

original a hidraulica vc nem sente....
tenho um plato de 900 ou 1200 no golf, se fosse no cabao eu ia andar sem usar embreagem kkkkkkk

awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 01:31:42 PM

Tema economia porca também, o correto é trocar embreagem + atuador. É raro ver quem faz o serviço direito. Se nem dão passe no volante como deveriam.

E tem o óleo de freio velho, também é raro quem o troque a cada 2 anos, normalmente é um caldo, esse óleo é usado na embreagem. Eu acho a hidráulica muito melhor, centenas de vezes. Mas pra relaxados e mecânicos a melhor opção é a mecânica, o dono terá menos dores de cabeça.

Farleytufao
Contato:

Mensagempor Farleytufao » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 01:57:09 PM

Awanked, no meu caso, eu tive que refazer todo o sistema de freio e embreagem do Niva, pois o carro ficou parado por 2 anos antes de eu comprar o mesmo.

Comprei na época, as peças originais, 150 o cilindro de embreagem original, mais 150 o cilindro auxiliar de embreagem original também. Troca do platô, disco e colar me saiu por uma bagatela de 850 reais o original Fora a troca das mangueiras do reservatório e do sistema. Isso porque queria ver o russinho andando fino. troca do fluido de embreagem DOT3 (recomendado) e ficou uma bela porcaria.. Embreagem dura como só!

Tanto que se vende um kit de conversão da embreagem deste Niva para mecânico, diminuindo assim o risco de quebra no meio de uma trilha por exemplo. A mecânica tem inúmeras vantagens sobre a hidraulica, e pode ter certesa que não é só para pessoas descuidadas não. só de não ter por onde vazar nada é uma grande vantagem...

awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 03:17:39 PM

O Niva é um caso específico de carro e uso, desconheço o sistema.
Pra conforto e motorista comum, ainda sou mais a hidráulica.

SemControle

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 07th 2013f Janeiro 2013 06:29:57 PM

a hidraulica é melhor pq nao vao la puxar cabo e enforcar plato :D

nunca tive qq tipo de problema com a hidraulica, mesmo usando um senhor plato....pelo contrario uma baita vantagem de nao ficar manco de acionar embreagem.....

carro pra trilha tem q ser o arroz com feijao, ja andei e é divertido, outro mundo pra quem adora o carro q faz tudo.....o motor do limpador fica exposto no alto do parabrisa, cambio parece uma alavanca de kombi....painel herdado muitas vezes de fuscas e carros do tipo, tem velocimetro e olhe la......o mecanismo de guincho é coisa de louco, é a unica coisa bem elaborada q se ve nesses carros (alta tecnologia)....sao carros bem especificos, e pra quem realmente vai usar nessas condicoes extremas....

Voltar para “Manutenção”