[DÚVIDA] - Corsa 1.8 Flex Motor Muito Preso

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa 1.8 Flex Motor Muito Preso

Mensagem por sergiod »

Bom to achando que meu carro não ta desenvolvendo legal , ainda mais com o ar ligado to achando o carro muito preso demorando a subir giro , o que pode ser? esta com 35.000 km rodados nunca limpou bico , e estou usando atualmente V power nele.

Obs - Trocado recentemente velas , filtro de ar e combustivel , cabo de velas tem 15.000km rodados , abafador traseiro novo.

Em marcha lenta percebo pelo abafador traseiro carro soltar uns peidos , como se desse uma embolada , mas o Rpm dele ta normal sem variação nos 700rpm.

Dicas do que pode ser?

abs
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

sergiod, comprou carro usado? O tem ele desde zero?
Estranho cabo com 15k, teria sido trocado com 20k. Abafador novo já?

Assim de primeira pode ser bico sujo ou corpo de borboleta.

Tem um lance sobre o sensor de posição da borboleta com defeito, primeiramente criaram uma arruela pra corrigir o defeito de projeto do sensor e recentemente finalmente reformularam a peça que dava muitos problemas. Já leu algo a respeito, sabe do que se trata?


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

O carro é 2006 , peguei ele em 2010 sou o 2º dono . Bom o carro tem 6 anos o abafador era original acho que durou bem . Sim estou ciente sobre esse sensor , mas também vi um video do doutor carro de problemas no corsa sobre algo relacionado a chaveta não sei se tem haver com ponto da correia , que deixaria o carro preso.

To sem tempo mas em fevereiro vo parar esse carro para pesquisar.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o seu a borboleta deve ser a antiga por cabo, nao sofre tanto qnt as primeiras eletronicas....
a chaveta virou moda moer hj em dia, mas ai o ponto fica variando na maioria das vezes...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

SemControle escreveu:o seu a borboleta deve ser a antiga por cabo, nao sofre tanto qnt as primeiras eletronicas....
a chaveta virou moda moer hj em dia, mas ai o ponto fica variando na maioria das vezes...
Borboleta em relação ao acelerador? se for o meu ja é eletrônico , os 2005 são a cabo.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hahah sortudo, bem as primeiras e mais problematicas, tipo "cobaias" tudo q podia dar errado apareceu nessas primeiras levas, apesar q muito carro 2010 ainda veio sofrendo e muito.....
é bem de sorte, mas nao é bem o jeito q esta acontecendo ai.....problemas na borboleta sao mais qnd mantem o acelerador fixo em uma posicao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”