[DÚVIDA] - Ordem cabos de vela Corsa 1.8 8v

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Pessoal, quando o motor de um veículo de combustão interna (ach oque os esterna também) desliga e começa um resfriamento por processo seja lá qual for, natural ou forçado, o metal do motor que está dilatado devido a temperatura, começa a "encolher" e voltar ao tamanho original. por isso se escuta estes estralos tipo tec tec tec. isso é mais comum de se ver em motores 2 tempos refrigerados a ar!

isso também explica porque deixamos alguns ajustes do carro com pequenas folgas (comando de valvula por exemplo) justamente para compensar a expansão do metal pela temperatura!

Um abraço a todos!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Deve ser dessas economias mesmo.

No Vectra, eu mal escutava o motor funcionando. Ê... saudade!
qnd fui até poços de caldas com meu amigo achei deveras ruim, e meu conceito sobre o vectra era fantastico....parecia q o vento tava dentro do carro, parecia eu andando a 200 de janela aberta....e olha q o cara praticamente so andava em estrada e é bem cuidadoso...nao sei mesmo o q faltava nakele carro.....e era um CD todo completao e tal....
apesar q to chato, as buchas de pu gemendo na suspensao do golf ja me enchem...a vibracao do escap tmb....to veio....sempre q saio de moto ajusto o capacete pra nao ter entradas de vento pra ficar fazendo barulhos, e sempre ando com a viseira baixa, e ando feliz :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Farleytufao escreveu:Pessoal, quando o motor de um veículo de combustão interna (ach oque os esterna também) desliga e começa um resfriamento por processo seja lá qual for, natural ou forçado, o metal do motor que está dilatado devido a temperatura, começa a "encolher" e voltar ao tamanho original. por isso se escuta estes estralos tipo tec tec tec. isso é mais comum de se ver em motores 2 tempos refrigerados a ar!

isso também explica porque deixamos alguns ajustes do carro com pequenas folgas (comando de valvula por exemplo) justamente para compensar a expansão do metal pela temperatura!

Um abraço a todos!
deve ser as ligas q as industrias estao usando....tenho notado isso faz um bom tempo ja.....

as folgas igual os antigos pistoes forjados, com o carro frio parecia diesel :D qnd aquecia as coisas se encaixavam bem melhor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle, Tem razão... mas antes a priori não eram peças leves, e sim peças boas! heheh


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

SemControle, pelo menos o meu Vectra era bem silencioso. E era um CD tb.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

deve ser as ligas q as industrias estao usando....tenho notado isso faz um bom tempo ja.....
Na verdade hoje essas ligas estão bem mais estáveis, oq proporciona motores com folgas cada vez menores entre as partes móveis.


Vinicius Araujo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Domingo 18 2008f Maio 2008 11:31:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius Araujo »

Boa noite galera!

Descobri que o barulho não tem nada a ver com as velas, e sim com a TBI, é um barulho característico desse motor Power Train 1.8, ao desligar o veículo, o sensor da TBI se auto reprograma, abrindo e fechando, levei à oficina e constataram que não tem nada de errado, menos mal!

Obrigado pelas respostas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”