[DÚVIDA] - comando de válvulas corsa 1.0 MPFI 8V 97/98
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - comando de válvulas corsa 1.0 MPFI 8V 97/98
Olá pessoal, quero sacar o comando de válvulas, pois o mesmo está riscado no extensão de seu eixo e o ruido de tec tec tec seja devido a isso. Quais procedimentos de precaução devo seguir, como desligar o negativo da bateria, por exemplo, já que será necessário sacar o distribuidor de alimentação. Desde já agradeço, obrigado.[/i]
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
manda logo o cabeçote pra retifica...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ha? seu corsa 97/98 é monoponto?
tem q trocar o comando, é indicado mandar o cabecote pra retifica e procurar as deficiencias no sistema de lubrificacao, é um problema muito serio nos motores F1 dar problema na lubrificacao da parte superior....
tem q trocar o comando, é indicado mandar o cabecote pra retifica e procurar as deficiencias no sistema de lubrificacao, é um problema muito serio nos motores F1 dar problema na lubrificacao da parte superior....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A injeção é multiponto, quando entrei debaixo do carro para troca do óleo, há vazamento de óleio na junta do cárter, um trabalhinho a mais para resolver, quero sacar o comando e fazer limpeza dos tuchos, porém ao ver o comando riscado creio que seja apenas ele o problema, mas quero ter as recomendações de prevenção, para minha segurança na hora da troca.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ta ele riscado é o problema......mas o q causou os ricos, isso sim é o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom dia, caro Sem Controle, ocorre que foi constatado pela vareta de óleo a marcação abaixo da mínima e nem aparecia sinal de óleo nela, porém a causa disso deveria ser a junta do cárter já um bom tempo, e com o atraso na troca do óleo, alguns meses a mais que o recomendado, aparece este problema típico de comando ou tuchhos, sem a devida llubrificação; Postarei quando fizer este serviço buscando informações deste canal, e agradeço a sua contribuição pelas infomações e dos parceiiros que postaram as suas contribuições também. Até mais.
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nivaldo Teixeira,
Já q vai trocar a junta do carter também aproveita e faça a limpeza do pescador da bomba de óleo tenho certeza q isso irá resultar em uma melhor lubrificação na parte de cima do motor.
Os tuchos eu recomendaria vc trocá-los pois é difícil conseguir limpá-lo já q os mesmos possuem furos muito pequenos do diâmetro de uma agulha e com isso pode danifica-los de vez e como consequência não conseguirão mais "segurar" o óleo, pode até ser q isso já esteja acontecendo p isso o desgaste no comando.
Já q vai trocar a junta do carter também aproveita e faça a limpeza do pescador da bomba de óleo tenho certeza q isso irá resultar em uma melhor lubrificação na parte de cima do motor.
Os tuchos eu recomendaria vc trocá-los pois é difícil conseguir limpá-lo já q os mesmos possuem furos muito pequenos do diâmetro de uma agulha e com isso pode danifica-los de vez e como consequência não conseguirão mais "segurar" o óleo, pode até ser q isso já esteja acontecendo p isso o desgaste no comando.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao ter oleo nem na vareta é outro problema serio.....pq indica uma queima consideravel de oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Também acho q é muito óleo para baixar apenas p problema na junta.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tudo bom, Mansur, boa dica e obrigado por sua contribuição, talvez haja uma sujeira na peneirinha e sendo uma das causas para que o óleo não chegue suficientemente nos tuchos e sobre a junta do cárter está feiia a coisa por lá, devo comprar a junta, eu mesmo vi este vazamento. Sobre os tuchos, retirando-os para a limpeza. faria desta forma já que o comando está com vários riscos, tirei fotos do mesmo, postarei em breve, se necessário, valeu.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1032 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1056 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1965 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1408 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 2058 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 1 Respostas
- 1234 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 1007 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 2507 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 12 Respostas
- 2035 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2792 Exibições
-
Última mensagem por SemControle