[DÚVIDA] - comando de válvulas corsa 1.0 MPFI 8V 97/98

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Nivaldo Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - comando de válvulas corsa 1.0 MPFI 8V 97/98

Mensagem por Nivaldo Teixeira »

Olá pessoal, quero sacar o comando de válvulas, pois o mesmo está riscado no extensão de seu eixo e o ruido de tec tec tec seja devido a isso. Quais procedimentos de precaução devo seguir, como desligar o negativo da bateria, por exemplo, já que será necessário sacar o distribuidor de alimentação. Desde já agradeço, obrigado.[/i]


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

manda logo o cabeçote pra retifica...
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ha? seu corsa 97/98 é monoponto?

tem q trocar o comando, é indicado mandar o cabecote pra retifica e procurar as deficiencias no sistema de lubrificacao, é um problema muito serio nos motores F1 dar problema na lubrificacao da parte superior....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Nivaldo Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nivaldo Teixeira »

A injeção é multiponto, quando entrei debaixo do carro para troca do óleo, há vazamento de óleio na junta do cárter, um trabalhinho a mais para resolver, quero sacar o comando e fazer limpeza dos tuchos, porém ao ver o comando riscado creio que seja apenas ele o problema, mas quero ter as recomendações de prevenção, para minha segurança na hora da troca.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta ele riscado é o problema......mas o q causou os ricos, isso sim é o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Nivaldo Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nivaldo Teixeira »

Bom dia, caro Sem Controle, ocorre que foi constatado pela vareta de óleo a marcação abaixo da mínima e nem aparecia sinal de óleo nela, porém a causa disso deveria ser a junta do cárter já um bom tempo, e com o atraso na troca do óleo, alguns meses a mais que o recomendado, aparece este problema típico de comando ou tuchhos, sem a devida llubrificação; Postarei quando fizer este serviço buscando informações deste canal, e agradeço a sua contribuição pelas infomações e dos parceiiros que postaram as suas contribuições também. Até mais.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Nivaldo Teixeira,
Já q vai trocar a junta do carter também aproveita e faça a limpeza do pescador da bomba de óleo tenho certeza q isso irá resultar em uma melhor lubrificação na parte de cima do motor.
Os tuchos eu recomendaria vc trocá-los pois é difícil conseguir limpá-lo já q os mesmos possuem furos muito pequenos do diâmetro de uma agulha e com isso pode danifica-los de vez e como consequência não conseguirão mais "segurar" o óleo, pode até ser q isso já esteja acontecendo p isso o desgaste no comando.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao ter oleo nem na vareta é outro problema serio.....pq indica uma queima consideravel de oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Também acho q é muito óleo para baixar apenas p problema na junta.


Nivaldo Teixeira
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 07:24:54 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nivaldo Teixeira »

Tudo bom, Mansur, boa dica e obrigado por sua contribuição, talvez haja uma sujeira na peneirinha e sendo uma das causas para que o óleo não chegue suficientemente nos tuchos e sobre a junta do cárter está feiia a coisa por lá, devo comprar a junta, eu mesmo vi este vazamento. Sobre os tuchos, retirando-os para a limpeza. faria desta forma já que o comando está com vários riscos, tirei fotos do mesmo, postarei em breve, se necessário, valeu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”