[DÚVIDA] - voltagens da bobina da pick up corsa efi 1.6 8v.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
resta saber se existe mesmo.....e tem q ser num momento bem preciso, senao em vez de uma centelha perdida acaba sendo uma centelha com mistura extremamente errada, se inflamar por acaso uma mistura totalmente pobre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah eu tava tentanto lembrar....
nao sei internamente como é....
a minha bobina original de fabrica deu problema em uma saida, apenas um cil nao queimava uma vez, mas nao sei se refresca algo em relacao ao sinal ou como seria internamente....
mas tudo leva a crer q sejam 2 bobina internamente, 1 pra cada par de cil, recebe 2 sinais da central, cada um controlando o acionamento de uma bobina e acontecendo as 2 centelhas junto, 1 na fase de compressao e a outra perdida como disse o José Leal
querendo ou nao ja é um avanco em relacao a tempos mais antigos.....mas ja existem sistemas melhores mais evoluidos q ajudam a nao ter tanta perda em alta em relacao a tempo de recarga e tudo mais, a bobina ainda é um sistema q apresenta muitas falhas principalmente em altas....o tempo de trabalho é extremamente baixo, entre uma centelha e a proxima, sao decimos ou centesimos de segundo...
nao sei internamente como é....
a minha bobina original de fabrica deu problema em uma saida, apenas um cil nao queimava uma vez, mas nao sei se refresca algo em relacao ao sinal ou como seria internamente....
mas tudo leva a crer q sejam 2 bobina internamente, 1 pra cada par de cil, recebe 2 sinais da central, cada um controlando o acionamento de uma bobina e acontecendo as 2 centelhas junto, 1 na fase de compressao e a outra perdida como disse o José Leal
querendo ou nao ja é um avanco em relacao a tempos mais antigos.....mas ja existem sistemas melhores mais evoluidos q ajudam a nao ter tanta perda em alta em relacao a tempo de recarga e tudo mais, a bobina ainda é um sistema q apresenta muitas falhas principalmente em altas....o tempo de trabalho é extremamente baixo, entre uma centelha e a proxima, sao decimos ou centesimos de segundo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 09:28:46 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
galera é o seguinte, eu to querendo saber, porque to instalando um gerenciador da tech race.
a minha bobina tem uma tomada com pinos de 1 a 4. queria saber qual é a voltagem no pino 3 e 4, porque o 1 é 12 vdc+ e o 2 é o terra.
No 3 e 4 , achei entre 00.5 e 00.8 vdc (com o motor em funcionamento).
Bom quando ligo o gerenciador nos fios de sinal da bobina, o carro nem pega, e fiz a ligação como manda o manual.
a minha bobina tem uma tomada com pinos de 1 a 4. queria saber qual é a voltagem no pino 3 e 4, porque o 1 é 12 vdc+ e o 2 é o terra.
No 3 e 4 , achei entre 00.5 e 00.8 vdc (com o motor em funcionamento).
Bom quando ligo o gerenciador nos fios de sinal da bobina, o carro nem pega, e fiz a ligação como manda o manual.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a duracao do pulso é da ordem de 10ms em ML, com multimetro vc nao vai conseguir medir isso, o delay do multimetro é enorme frente a duracao do pulso ai....
ainda acho q fiquei nos 5 ou 12V
ainda acho q fiquei nos 5 ou 12V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2060 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 432 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 37 Respostas
- 6420 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 1 Respostas
- 986 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5211 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11051 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4257 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 3730 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 1728 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1291 Exibições
-
Última mensagem por SemControle