[DÚVIDA] - Aonde fica o Sensor de velocidade no Corsa C?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Oi, eu testei a tensão que é enviada para o sensor de velocidade e percebi que estava em 13,7v quando o carro está ligado. Será normal isso? Talvez ele tenha estragado por isso, será? Na verdade, to tentando descobrir se ele ou algum chicote estragou.

abraço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ue, mas vc sabe o q deveria sair? sabe como é o sinal?
tem q passar no scaner o carro, é muito mais facil e garantido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

rsrssr. Pois é, eu imagino que tem uma alimentação de 12v e um outro terminal de sinal. Mas não tenho certeza. Eu não tenho scanner, aí eu fico batendo a cabeça mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tenho ideia de como seja o sinal.....
mas q eu saiba ninguem sem ser mecanico tem scaner em casa, nao é nada barato manter um equipamento desses.....
procure uma oficina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zulu
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 05:09:28 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zulu »

Olá pessoal, tudo bem? Só pra dizer aqui o que aconteceu. Levei na ofinica e o mecânico testou o sensor com uma caneta de polaridade no pino de sinal. Enquanto o ima oscilava perto do sensor a caneta ficava quetinha. Ele disse que o sensor estava ruim e colocou um novo. Nesse aí, a caneta ficava piscando. Agora tá funcionando direitinho.

Valeu pessoal.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

boa.....uma ferramenta simples q pode ser construida em casa, mas teria q saber onde colocar pra ver o funcionamento.....
q bom q resolveu e era so o sensor mesmo.....pode até ser q toda sujeira tenha ajudado a dar problema no sensor

nas corsa B, o sensor de rotacao tem o funcionamento muito pareciso, atraves de inducao, e precisa de muito cuidado na manutencao, a posicao e distancia pra roda fonica tem q ser precisos, senao apresenta problema no funcionamento depois......vi um caso outro dia q era so limpar o sensor de tao sujo q estava, e o carro voltou a ficar 100%, a sujeira tava atrapalhando muito o trabalho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bonatoo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 01 2014f Dezembro 2014 05:25:50 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bonatoo »

Eaí galrera, seguinte...
Tenho um Corsa Hatch 2005 1.0 Maxx, faz um ano. Quando o peguei já apresentava uma falhamento muito louco. O carro quando eu rotação pequena fica querendo morrer, trepidando, assim que vou passar a lombada ou para no semáfaro e deixo em ponto morto, o bendito morre, quando não morre fica oscilando muito, até mesmo acelerado, o que é constragedor. Já fui em vários mecânicos, já foi passado o scaner e não encontram o problema. Por uma acaso alguém já teve esse problema?????????? Já troquei vela, cabo de vela, limpeza de bico, limpeza na TBI, troque atuador da marcha lenta, borboleta, foi verificado os aterramentos e nada resolve. Alguém me ajude por favor!!!!!!!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bonatoo, o esquema é procurar outro mecânico.

Se falha o scaner tem que mostrar, o problema é que tem muito por aí que só olha erro, não sabe ler parâmetro.


henzealves
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 27 2014f Dezembro 2014 06:46:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henzealves »

Bonatoo, seu carro tem GNV?

Caso sim, isso ocorre só no GNV ou na gasolina também? Tenho o mesmo carro e resolveu quando soltei o duto de ar frontal.

Também já estava indo para troca de sensores, mas resolvi meter a mão e tentar resolver primeiro.

Primeiro limpei todo o corpo de borboleta que apresentava entupimento em um dos tubos (desmontagem e limpeza com CAR 80), substituição da mangueira que liga o TBI ao filtro de ar e remoção da mangueira que liga a caixa do filtro a entrada de ar frontal.

Isso além de resolver o caso do carro morrendo em desaceleração, resolveu o problema do carro subindo o giro sozinho na gasolina.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”