[DÚVIDA] - Limpeza do motor - Descarbonização. Como fazer?

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awaked
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Mensagem por awaked »

Lovatto, Parece séria a situação. O "flush" é furada mesmo. Vai acabar entupindo alguma coisa e no seu caso não vai limpar o suficiente, acredite.

Pelas crostas das fotos que postou... embaixo deve estar bem pior.
O certo é limpar com banho químico mesmo e fazer direito.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ou jogar com a sorte e partir pro uso de um oleo SM e ver o q pode acontecer, mas o processo vai ser muito lento se for rolar uma limpeza....
é so pensar nakela panela toda cheia de gorduras q vc deixa de molho na agua com detergente, qnd vc volta pode ter diminuido o q tava grudado, pode ter soltado grandes pedacos...é o risco q vai ter....
se o motor tiver qq indicio de desgaste, nao pense duas vezes, abra pra retifica e faca direito o completo o servico....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Não sei se não é muito pra SM ou SN limpar. Normalmente isso funciona no comecinho ou pra dar uma limpada nos tuchos. Craca assim não sei não.

As mangueiras do respiro devem estar entupidas. Teria de ver.


Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Mas é preciso mandar fazer a parte de baixo e de cima do motor? Não é possível fazer somente a limpeza.
Claro, retirando o comando todo, retirando o carter, banho químico nessas peças, troca dos retentores do comando, juntas.

Ou se abriu, tem que fazer tudo! Caracas, fazer todo motor lá se vai uns 3k de reais.

O carro tem força e não queima óleo.

Como o SemControle disse, ele não morre ao tirar o pé do acelerador, a luz de óleo não fica ligando, nem se ouve barulho no motor. Quanto a fuligem no corpo da borboleta não sei.
Também não sei onde fica a mangueira de respiro do carter.

Jamais pensei em colocar essas porcarias para limpar o sistema, pois sei que é maior furada.


awaked
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Mensagem por awaked »

Lovatto, é que se o motor está aberto já aproveita e mede as folgas e vê se precisa de algo, como anéis de segmento ou mesmo verificar folga na árvore manivelas.

Mas pode mandar o cabeçote pro banho químico e limpar o bloco no local mesmo.
Se o motor estiver 100% beleza, mas se tiver meia boca poucas semanas depois abre o bico de vez.


awaked
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Mensagem por awaked »

Aqui o tópico sobre a limpeza...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798

Não é só a mangueira, se estiver com a tampa entupida não adianta limpar só a mangueira.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

experimenta colocar um oleo SM ou SN, e va rodando, nao espere nenhum efeito imediato, pode ser q a longo prazo comece um processo de limpeza ai, é melhor q seja lento do q tentar qq medida radical e imediata entao....vai ser akilo, tanto bate até q fura.....
um motor realmente condenado é bem pior q o seu, mas estamos tendo uma visao bem superficial da situacao...
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