[DÚVIDA] - Motor com problemas mecânicos. Oléo subindo para TBI. E agora?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marco aurelio romero
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2012f Novembro 2012 09:45:44 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor com problemas mecânicos. Oléo subindo para

Mensagem por marco aurelio romero »

PESSOAL ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ TENHO UM CORSA 1995/1996 1.0 OTIMO CARRO POREM VEM DESLIGANDO E NÃO MANTEM A LENTA MANDEI LIMPAR O SISTEMA DE OLEO TROQUEI VELA FIZ TUDO E NADA! FUI LEVAR PARA LIMPEZA DE BICO E O CARA DISSE QUE TA OTIMO EM RELAÇÃO A INJEÇÃO ELETRONICA QUE O PROBLEMA DO CARRO É FAZER O MOTOR PARTE DE CIMA E DE BAIXO POIS ESTA MANDANDO OLEO PARA O CORPO DA INJEÇÃO PELO CANO DA PARTE DE CIMA TAMPA DO COMANDO DE VALVULA ELE TIROU O CANO E ENJAMBROU E REALMENTE O CARRO PAROU DE MORRER E DESENVOLVE MAIS SERA QUE TEREI DE FAZER TODO O MOTOR ?? ::?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

marco aurelio romero,

1- caixa alta, maiúsculas é ruim de ler. Na internet significa que está GRITANDO.

2- O tópico é sobre outro assunto, vai achá-lo depois?
Vou dividir e mover pra área correta.

3- não dá pra saber e nem entendi direito o que tentou dizer, recomendo que procure mais 2 ou 3 opiniões quanto ao problema do seu motor.

Seja muito bem vindo e abração.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

subir muito oleo assim geralmente sao aneis, se vai fazer a parte de baixo, eu sei q custa, mas vale a pena fazer a de cima tmb.....jogando oleo dessa forma na admissao vc impregna qq sensor q tiver pelo caminho, vai deixando akela sujeira toda, so atrapalha o funcionamento do carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


marco aurelio romero
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2012f Novembro 2012 09:45:44 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marco aurelio romero »

Obrigado pelas respostas e desculpe-me pela maiúscula fiquei na duvida em relação ao meu motor imagina ter de fazer com ele aparentemente redondo só subindo óleo alguém pode dizer se o Chevrolet Corsa Hatch Joy 1.0 FlexPower 8V 5p 2007 é bom caso eu venha a trocar obrogado pela atenção!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

todo carro é bom, quem faz a diferenca entre nao dar problemas e viver quebrado é o proprio dono
é facil encontrar carros bem cuidados q rodam 250K km sem precisar de retifica no motor.....meu corsa vendi com 110K km a embreagem ainda era original e nao tinha qq indicio de problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Se o problema é o óleo que está subindo para TBI e impregnando nos sensores, vc pode instalar um filtro de respiro na saída da tampa de válvulas e isolar a entrada no corpo da TBI, desta forma não irá sujar mais os sensores e nem prejudicar o funcionamento do carro pelo menos até poder dar uma geral no motor vai conseguir utilizar o carro tranquilamente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

simples remendo até na outra semana o oleo q passa ser tanto q ai apaga as velas, do jeito q ta sendo tanto assim o oleo nao vai pra TBI, mas vai parecer q o motor pegou fogo, principalmente em lenta qnd comecar a sair fumaca até pela caixa de roda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Se for um caso extremo assim com uma quantidade grande de óleo saindo pelo respiro ao invés de colocar o filtrinho vc tem a opção de colocar um mangueira grande cuja a outra extremidade vai para parte de baixo do motor proxima ao escape para evitar esta situação de fumaça, o óleo irá direto para o chão. Mas isso é só um recurso o certo é corrigir mesmo o problema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora pensa num carro q o respiro ligado fumacava igual eu falei :D pois é....assim era o carro do ex servico, era tanto oleo q subia q o motor nao dava conta de aspirar e voltava pela tubulacao, principalmente em lenta, qnd andava so sentia o odor forte....mas como a lei do remendo fala mais alto, segue o fluxo......
tem quem diga ainda q sou louco de ter abandonado um trampo desse q passava o dia na rua com um carro desse pra ficar preso dentro de um escritorio, muito mais perto de casa, salario nao é tudo ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”