[DÚVIDA] - Carro ligando acelerado não voltando ao normal. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Humm entendi todas as variáveis que podem influenciar então...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo influencia e vai de montadora pra montadora programar essa estrategia....
igual a partida a frio da gm, no inicio era abaixo de 13C depois abaixo de 8C, tem montadora q reza a lenda adotar a partida a frio em toda a partida, independente da temperatura pra nao deixar o combustivel ficar velho no reservatorio, o fator temperatura so influencia no qnt injeta

o ficar um pouco acelerado é exatamente a funcao do velho afogador, se vai o carburador fica o afogador eletronico :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la. :D
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Ah, e o regulador de pressão eu também gostaria de trocar... mas por enquanto deixo do jeito que tá... tenho uma pintura para fazer no carro... :mrgreen:
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

CJ escreveu:Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la. :D
Fora que não é um processo garantido, ela funciona por reação química, limpar por inutiliza-la.
Mas não deve ser ela. No início, até ela esquentar, ela não é levada em conta pela injeção. A não ser que seja de 3 fios, saberia dizer?
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

awaked escreveu:
CJ escreveu:Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la. :D
Fora que não é um processo garantido, ela funciona por reação química, limpar por inutiliza-la.
Mas não deve ser ela. No início, até ela esquentar, ela não é levada em conta pela injeção. A não ser que seja de 3 fios, saberia dizer?
É sonda normal, a do fio roxo.
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Fred Figueiredo escreveu:
Ramos escreveu:Desculpa ter repetido. Mas meu celular nao gosta de entrar no CC heehehe :!:
Ai Ramos teu Corsa C nesse tom de azul com teto é TOP é velho, apenas gostaria de deixar registrado meu elogio, show de bola msm.

Teu teto é original de fábrica?
Valeu Fred!!!
Ele é original sim!! Qualquer duvida passa lá no tópico dele que será bem recebido!
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

awaked, Tu não acha que isso poderia aumentar a pressão do sistema de óleo do motor?
Visto que teoricamente esta função de peneirinha deveria ser feito nas peneirinhas internas da tampa do comando de válvulas?
Zake
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 16 2012f Novembro 2012 11:55:49 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zake »

Pessoal, desculpa estar invadindo o tópico pois acredito que to com o mesmo problema do caboclo ali..

Há um tempo atrás meu Classic tava com esse mesmo problema: ao ligar o carro a rotação subia lá em cima sem sequer acelerar e depois de um tempo estabilizava..

Acontece que muitas vezes (na sua grande maioria quanto o ar tá ligado) estou andando de 4ª por exemplo, e ao colocar no ponto morto a rotação não desce, ela fica lá em cima e quase sempre nos 2 mil RPM ~2.5 mil RPM...

Levei ele na oficina certa vez com esse problema, o rapaz queria me meter a faca trocando todo TBI.. porém solicitei apenas a limpeza do mesmo e me certifiquei que o problema sumiu depois de um tempo...

Só que infelizmente ele retornou novamente... essa limpeza realmente resolve o problema? Fiz isso faz uns 5 meses e desde então não limpei novamente... Ou pode ser realmente um problema no TBI?

Grato.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ramos escreveu:awaked, Tu não acha que isso poderia aumentar a pressão do sistema de óleo do motor?
Visto que teoricamente esta função de peneirinha deveria ser feito nas peneirinhas internas da tampa do comando de válvulas?
Opa, não vi, desculpa.
Não, passa só vapor de óleo ali. Sem pressão, é como uma panela evaporando água.
Agora se entupir a pressão vai aumentando. Ao colocar essa "molinha" teria que ficar mais esperto e dar uma olhada mais constantemente, a cada troca de óleo por exemplo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”