[DÚVIDA] - Carro ligando acelerado não voltando ao normal. O q fazer?
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Que isso pode ser um procedimento padrão da injeção tudo bem, mais é como eu disse, não noto isso quando ligo a Zafira da minha irmã, por isso pensei que esse sistema de ligar acelerado e estabilizar depois fosse apenas em alguns carros.awaked escreveu:Todo carro injetado tem. A injeção já quando liga a elétrica, antes do motor de arranque girar "lê" os sensores e faz os ajustes. Não é normal fazer isso sempre.Fred Figueiredo escreveu:Apenas pra tirar essa minha dúvida a limpo, qual é a real explicação pro Corsa ter digamos esse sistema de start, ligar acelerado e estabilizar depois? Pq ja vi algumas informações sobre isso e de fato não sei o real significado.
Somente o Corsa possui esse sistema dos carros da GM? Pq ja dirigi Meriva, Zafira, Celta, Vectra e nenhum tinha esse sitema.
Não quero prometer, mas amanhã filmo o meu ligando.
Ele se comporta igual ao Classic que tive.
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
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Fred Figueiredo, o dela deve estar 100% redondinho. Aí bate e tudo se acerta muito rápido. antes mesmo do giro subir e já estabiliza.
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vai de carro pra carro, a rotacao na fase de aquecimento pode subir menos e por menos tempo tmb....
qnd o golf era gasolina todo original nem se notava, hj todo modificado, é coisa de 3seg pra estabilizar, mas mesmo assim, o acelerado dele fica na casa de 900rpms, depois cai um pouco abaixo do 800
qnd o golf era gasolina todo original nem se notava, hj todo modificado, é coisa de 3seg pra estabilizar, mas mesmo assim, o acelerado dele fica na casa de 900rpms, depois cai um pouco abaixo do 800
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Humm entendi todas as variáveis que podem influenciar então...
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tudo influencia e vai de montadora pra montadora programar essa estrategia....
igual a partida a frio da gm, no inicio era abaixo de 13C depois abaixo de 8C, tem montadora q reza a lenda adotar a partida a frio em toda a partida, independente da temperatura pra nao deixar o combustivel ficar velho no reservatorio, o fator temperatura so influencia no qnt injeta
o ficar um pouco acelerado é exatamente a funcao do velho afogador, se vai o carburador fica o afogador eletronico
igual a partida a frio da gm, no inicio era abaixo de 13C depois abaixo de 8C, tem montadora q reza a lenda adotar a partida a frio em toda a partida, independente da temperatura pra nao deixar o combustivel ficar velho no reservatorio, o fator temperatura so influencia no qnt injeta
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Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la.
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Ah, e o regulador de pressão eu também gostaria de trocar... mas por enquanto deixo do jeito que tá... tenho uma pintura para fazer no carro...
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Fora que não é um processo garantido, ela funciona por reação química, limpar por inutiliza-la.CJ escreveu:Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la.
Mas não deve ser ela. No início, até ela esquentar, ela não é levada em conta pela injeção. A não ser que seja de 3 fios, saberia dizer?
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É sonda normal, a do fio roxo.awaked escreveu:Fora que não é um processo garantido, ela funciona por reação química, limpar por inutiliza-la.CJ escreveu:Eu gostaria de limpar a sonda lambda para testar, mas por ficar num local que aquece muito eu tenho medo de quebrá-la e forçadamente ter que trocá-la.
Mas não deve ser ela. No início, até ela esquentar, ela não é levada em conta pela injeção. A não ser que seja de 3 fios, saberia dizer?
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