[DÚVIDA] - Motor pega bem fraco. O q está errado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jhonatta
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 24 2012f Novembro 2012 08:04:31 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhonatta »

olá amigos, estou com o mesmo problema. Meu corsa 1996 hatch 1.0 mpfi.. quando frio liga normal, depois que esquenta liga muito amarrado, as vezes até vira a xave nao liga, ai vira de novo e liga, como se fosse pegar no tranco, bem travado mesmo. quanto mais quente mais dificil de ligar. ja levei em 3 mecânicas, os cara nao dao bola, dizem que é normal ... lembrando que, muita conhecidência, isso acontece depois que, fiz a injeção toda, troquei: cabo de vela, vela, filtro ar,filtro combustivel, silenciador, TROQUEI A CORREIA DENTADA, embreagem e troquei minha bateria ruim e peguei uma usada.. nao sei qual desses itens pode ta relacionado.. me ajudem, pq pegar fila com ele em Floripa nao é facil hehehe.. valew ...


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Acho que não tem nada a ver com isso aí, a não ser que tenham deixado fora de ponto na troca da correia. O último mecânico que perguntei sobre isso disse que o meu carro tá perdendo compressão em um dos cilindros. O meu eu deixei quieto, não vou mexer não. Quando eu for fazer o motor eu vejo se é isso mesmo.


Jefferson Santos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 04 2012f Maio 2012 04:22:13 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jefferson Santos »

Bom dia meu querido;

Não sei se resolveu este caso, mas vale concluir e pode te ajudar:

Veja com o seu mecanico se ele pode passar o aparelho para diagnostico de injeção. O Problema pode ser na SONDA LAMBDA. Ela é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.

Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas. Se quando ele passar o aparelho e apresentar "mistura pobre", significa que o carro esta mandando muita gasolina e pouco ar, ocasionando o gasto de combustivel maior que o necessario e a combustao errada, deixando o carro fraco igual a uma bicicleta.

Espero ter ajudado mesmo passado um bom tempo !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”