[DÚVIDA] - Motor pega bem fraco. O q está errado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O regulador fica junto a flauta com os bicos injetores.
Veja se ajuda, é outro carro mas o esquema é o mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=fQBkuq_unmY

Mas tem que analisar não sair trocando peça de graça.

Se o motor de arranque gira pesado pode ser ele mesmo o problema ou ponto.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

O meu é assim também, na primeira partida do dia pega bem, depois demora uns 3 a 4 segundos para pegar, daí a rotação se eleva um pouco e em seguida estabiliza e fica tudo certo. Quando eu comprei o carro eu levei em dois mecânicos, nenhum achou o defeito, a gota d'água foi quando levei no terceiro e ele me cobrou R$ 85,00 para passar o scanner e falar que não tinha nada. Daí eu aprendi a lição e deixei ele desse jeito mesmo, isso já faz aproximadamente 1 ano e meio. O meu carro é 1.0 mpfi 8v e faz quase 11 Km/l, mas isso depende muito de vários fatores, imagino que o consumo do seu carro não está muito fora da realidade. Esse é o único detalhe que não consegui dar conta, nem na oficina e nem em casa, mas nunca me atrapalhou em nada. Provavelmente vou ter que fazer o motor em breve, daí vou pedir para darem mais uma olhada. Até lá, tá bom do jeito que tá.


almoxerife
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almoxerife »

Ola pessoal,

O que o piquet escreveu está acontecendo com o meu carro, demora uns 3 a 4 segundos para pegar com o motor relativamente quente.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Deixa ele do jeito que tá, :: Wind :: .... :D


f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

mesma coisa no meu , 1.0 96/97 2p quando ta frio girou pegou , e dai a lenta fica alta dps estabiliza , mas quando ta quente tem qe rodar um pouco pra pegar e as vez pega bem fraco e dai estabiliza ...
tenho um conhecido qe tem um corsa 00/00 1.0 4p e tem o mesmo sintoma e nenhum mecanico achou algum problema .. e eu nem penso em mexer , creio que seja um 'mal de corsa'


jhonatta
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 24 2012f Novembro 2012 08:04:31 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhonatta »

olá amigos, estou com o mesmo problema. Meu corsa 1996 hatch 1.0 mpfi.. quando frio liga normal, depois que esquenta liga muito amarrado, as vezes até vira a xave nao liga, ai vira de novo e liga, como se fosse pegar no tranco, bem travado mesmo. quanto mais quente mais dificil de ligar. ja levei em 3 mecânicas, os cara nao dao bola, dizem que é normal ... lembrando que, muita conhecidência, isso acontece depois que, fiz a injeção toda, troquei: cabo de vela, vela, filtro ar,filtro combustivel, silenciador, TROQUEI A CORREIA DENTADA, embreagem e troquei minha bateria ruim e peguei uma usada.. nao sei qual desses itens pode ta relacionado.. me ajudem, pq pegar fila com ele em Floripa nao é facil hehehe.. valew ...


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Acho que não tem nada a ver com isso aí, a não ser que tenham deixado fora de ponto na troca da correia. O último mecânico que perguntei sobre isso disse que o meu carro tá perdendo compressão em um dos cilindros. O meu eu deixei quieto, não vou mexer não. Quando eu for fazer o motor eu vejo se é isso mesmo.


Jefferson Santos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 04 2012f Maio 2012 04:22:13 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jefferson Santos »

Bom dia meu querido;

Não sei se resolveu este caso, mas vale concluir e pode te ajudar:

Veja com o seu mecanico se ele pode passar o aparelho para diagnostico de injeção. O Problema pode ser na SONDA LAMBDA. Ela é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.

Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas. Se quando ele passar o aparelho e apresentar "mistura pobre", significa que o carro esta mandando muita gasolina e pouco ar, ocasionando o gasto de combustivel maior que o necessario e a combustao errada, deixando o carro fraco igual a uma bicicleta.

Espero ter ajudado mesmo passado um bom tempo !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”