[DÚVIDA] - Troca da Correia e periféricos. Esses preços estão bons?

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Alexit
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[DÚVIDA] - Troca da Correia e periféricos. Esses preços estã

Mensagem por Alexit »

Olá amigos do fórum, tenho um Corsa 1.0 2008 com 50.000, vou fazer a troca da correia dentada está semana, pois já me alertaram que já passou do tempo.

Pedi uma cotação na GM como referência, deu quase $700 de peças + M.O., se não fosse o valor, faria na CSS pois acho o serviço da GM aqui muito bom.

Tensionador R$ 209
Correia Alternador R$ 139,52
Correia de Trans R$ 83,69
M.O. R$ 262

Cotei num mecênico recomendado por um amigo que aconselhou a comprar a correia original e pedir para ele trocar:

Tensionador SKF : R$ 80
Correia Contitech (ou algo assim) : R$ 30
Correia Alternador : ele ficou de ver se precisaria, mas já que vai mexer, prefiro que troque tudo.

- A correia principal pretendo pegar a Original.

- Tensionador original muito caro, li aqui que poderia ser preferencialmente INA ou SKF, esta correto ?

- Correia Alternador : tem alguma marca recomendada ? senão pretendo pegar Original tb.

Valeu


pedro almeida junior
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Mensagem por pedro almeida junior »

no meu caso gastei em torno de 130reais!!
e eu mesmo coloquei muito facil, da uma olhada na bomba d´agua depois que ttira as correia


lulaf
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Mensagem por lulaf »

SKF é bom.
É o tipo de serviço que pode ser feito fora da concessionária tranquilo.
E não esqueça de olhar a bomba dágua como o Pedro disse, porque pra vê-la só desmontando tudo e como já vai estar assim mesmo, não custa olhar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nem so de folga nas bombas se vive, ja vi bomba d´agua com problema "afiar" a engrenagem que ficou parecendo faca mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
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Alexit
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Mensagem por Alexit »

Obrigado pelas dicas pessoal, já vou providenciar tudo.


estranho
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Mensagem por estranho »

o classic 2008 é 60.000 km troca da correia dentada e de acessorios ou seja tem q trocar as 2 mesmo


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victorcpaes
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Mensagem por victorcpaes »

Eu tambem estou pra fazer a troca das correias e o Lirani me indicou a Accioly para fazer a compra das peças.

segue os preços:

Correia dentada 61,00 GM gates 27,00
Correia do alternador 15,00
tensor/esticador 118,00


Lavozinho
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Mensagem por Lavozinho »

gente tenho um classic 2008 todo revisado so que ele quebro o parafuso que segura o tensor da correia dentada vo colocar segunda a correia!
mas eu to comedo de ter empenado valvulas,eu vinha muito devagar nao chegue nen passa a segunda macha ele apago imediatamente parei e desmontei,quando quebro o parafuso o motor nao deu pancada nenhuma nao so o barulho da correia acho q nao empenor nao!!deus queira!o que vcs dizen?grato!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se quebrar em lenta ja tem o risco, basta o motor estar girando......
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sergiod
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Mensagem por sergiod »

Rolamentos INA ou SKF

Correias - Gates e Contitech é minha preferência tem Dayco também muito boa.

Procure correias HNBR mais resistentes e duraveis. Não sei se os 1.0 tem.

Média de mão de obra pra troca varia de R$100 a R$ 140.


abs,
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