[DÚVIDA] - Posso trocar o modulo de injeção?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
mouzinho_jnd
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 09:52:05 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Posso trocar o modulo de injeção?

Mensagem por mouzinho_jnd »

boa noite a todos.

perguntei ao meu eletricista se ele reprogramaria ou atualizava o modulo do meu corsa (wind 96 mpfi), ele me disse que nem todos são possíveis mexer ou atualizar e que os de 99 para baixo são ruins, então perguntei a um preparador conhecido meu e ele me disse o mesmo.
Agora gostaria de saber se é possível eu colocar um modulo de um modelo mais novo para melhorar o desempenho e parar com a oscilação do meu carro, como o modulo do 2000 ou 2003.
também vi alguns modelos como o TA e TZ, se eles tem muita diferença?

obrigado se alguém puder me orientar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeiro desempenho depende do motor, a central apenas faz o gerenciamento das informacoes dos sensores e afins.....
segundo problema se resolve consertando os problemas do carro, nao adianta ter problema no carro q simplesmente vai piorar com essa brilhante ideia de trocar o modulo.....q nao muda nada significativamente de 97 a 02, fora q ainda tem uma enorme chance de ter incompatibilidade eletrica/eletronica entre modulo e chicote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

SemControle escreveu:primeiro desempenho depende do motor, a central apenas faz o gerenciamento das informacoes dos sensores e afins.....
segundo problema se resolve consertando os problemas do carro, nao adianta ter problema no carro q simplesmente vai piorar com essa brilhante ideia de trocar o modulo.....q nao muda nada significativamente de 97 a 02, fora q ainda tem uma enorme chance de ter incompatibilidade eletrica/eletronica entre modulo e chicote
Concordo com quase tudo, principalmente com o segundo parágrafo!

Mas a performance também depende do módulo, ou melhor, de como ele gerencia o motor.

Se o problema não estiver comprovadamente no módulo, como disse o SemControle, de nada vai adiantar trocá-lo.

É muito importante tentar descobrir a origem do problema e como última opção trocar o módulo.

Quanto a informação dos seus mecânicos, eu mesmo já "fiz chip's" para vários Corsas e é possível sim reprogramar o seu carro. Só o modelo EFi que é mais complicado.

Abs!


danilo.rodrigues1986
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 24 2020f Julho 2020 09:51:08 AM
Localização: Jandira - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por danilo.rodrigues1986 »

Galera, como faço para descobrir a numeração ou qual e o módulo do meu Corsa 1996 Efi 1.0?? O módulo dele não tem discrição de nada...
Desde já agradeço obrigado


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 500
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Existe uma etiqueta colada nele, é bem difícil ela sair. Se não tiver mais, a única forma de descobrir com certeza é conectando o scanner de diagnóstico.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”