[SOLUÇÃO] - 1.0 MPFI falhando quando acelera a 2° e 3° marcha. Resolvido!

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VITÃO NUNES
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[SOLUÇÃO] - 1.0 MPFI falhando quando acelera a 2° e 3° march

Mensagem por VITÃO NUNES »

Olá caros colegas!

Estou com um problema com o meu corsinha,,, quando acelero a 2° e 3° marcha na alta rotação o motor começa a falhar (engasgar) e não tem potencia. oque pode ser?

Obs: a aceleração demora uns 3 seg. para cair nas trocas de marcha!


Obrigado..
abraço a todos...


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VITÃO NUNES
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Mensagem por VITÃO NUNES »

Eai rapaziada!

Estou postando a solução do meu problema citado acima.

Quando fui realizar a troca da junta da tampa do comando de valvula e limpeza do filtro do carter de acordo com o tutorial do nosso colega (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0)

me deparei com as tubulaçoes do TBI todas entupidas ,

Imagem

dai fui forçado a desmontar e limpar o tbi , que por sinal estava precario , borboleta estava encronstada mal se fechava e o atuador da marcha lenta estava com a ponta até quadrada de tanta borra.
Após uma ardua limpeza e desentupimento das tubulaçoes com Diesel e gasolina, foi montado o Tbi e a tampa.
E eis a solução. as engasgadas como citado , vinha das sujeiras no Tbi.
Não sei se é coisa da minha cabeça , mas o carro esta respondendo melhor e parou as falhas.. porem ainda não fiz as contas do consumo de combustivel...

Abração


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Fala Vitão.

Que bom que consegui solucionar seu problema!

Quanto a melhora no desempenho não da sua cabeça não TBI suja e atuador mudam o carro pois o atuador não atua somente na marcha lenta e sim e todos os regimes de rotação. Além da borboleta enroscada que também prejudica aceleração e marcha lenta pois não estabiliza por que a passa pouco ar e a mistura fica pobre. Dai o motivo do seu carro não deslanchar em alta rotação.

Agora é só curtir e com certeza seu consumo melhorou consideravelmente.

Não esqueça de revisar e trocar (se não tiver torcado ainda) filtro de ar, combustível e outra coisa muito importante: não atrase as trocas de óleo pois este entupimento é causado por borras de óleo no sistema já que a tbi tem a captação de vapores de óleo do motor.

Boa sorte com o carro.

Abraços.
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CJ
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Mensagem por CJ »

Que bom que retornou! Ajuda em futuras pesquisas.


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VITÃO NUNES
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Mensagem por VITÃO NUNES »

Entaum sergio_santos11, . tbm fiz a troca do filtro de combustivel (R$18,00) eo filtro de ar ainda esta novo e limpo .isso tbm ajudou na melhoria do desenpenho e consumo. pois bem não sei como estava sendo feita as trocas de óleo pelo antigo dono (pelos problemas apresentados,não estavam sendo feitas de maneira correta!) continuo usando o mesmo oleo (Mobil Original ) porem fasso as trocas antes de vencer a quilometragem.

Valew CJ,

Abração a todos.


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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

VITÃO NUNES escreveu:Entaum sergio_santos11, . tbm fiz a troca do filtro de combustivel (R$18,00) eo filtro de ar ainda esta novo e limpo .isso tbm ajudou na melhoria do desenpenho e consumo. pois bem não sei como estava sendo feita as trocas de óleo pelo antigo dono (pelos problemas apresentados,não estavam sendo feitas de maneira correta!) continuo usando o mesmo oleo (Mobil Original ) porem fasso as trocas antes de vencer a quilometragem.

Valew CJ,

Abração a todos.
Tá certo Vitão pelo menos mantenha as trocas em dia e, quer saber, troque o filtro de óleo a cada troca também. Tenho feito isso e ajuda muito ao motor estar sempre de óleo novo.

Abraços.
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Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

Amigo, atenção nessas trocas de oleo, se está subindo tanto oleo assim pra admissão é porque tem algo errado, ou está ultrapassando a KM de troca, ou está com muita borra nos dutos de lubrificação. Pode parecer besteira, mas não é.
A verificação desses itens é essencial.

Forte abraço

Thiago Moura - Tato_Moura - Corsa Clube RJ
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Sim, sou um apaixonado por Corsas.


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