Galera, to com um problema parecido!!!!
Mas não é quando liga. Quando to andando, e coloco o motor em torno dos 2500 giros, ele dá esse tipo de barulho. Abaixo e acima dessa rotação, dificilmente "bate". O brulho fica pior quando está forçando um pouco no caso de estar subindo alguma rua.
Seria o entupimento dos canais de lubrificação do eixo do comando, que por sua vez faz a lubrificação dos tuchos? Penso que sim, pois aumenta o giro, aumenta a pressão de óleo, e aí sim o óleo consegue passar pelos canais.
Valeu!
[DÚVIDA] - Motor batendo tuchos. O que fazer?
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tec tec é tudo qnt é barulho nesses motores.....desde tucho, comando, pino de pistao e por ai vai....
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Awaked, uma dúvida que tenho com relação a substituição do tipo de óleo: se eu trocar agora (depois de 150.000 km) não corro o risco de desprender sujeira demais e acabar "entupindo" o pescador? Existe mineral nessa categoria ou só sintéticos?awaked escreveu:vALvEL, temos casos aqui no fórum de pessoas que trocaram o tucho e não resolveu.
A solução foi usar tuchos originais DELPHI.
Uma segunda situação é se o assentamento do tucho estiver gasto, aí trocar tucho não resolve.
A terceira possibilidade, já ocorreu comigo, é usar um óleo melhor, SM ou SN (SL é do tempo do epa).
Eles promovem uma limpeza no sistema removendo pequenos depósitos. Se for esse o problema de carregamento dos tuchos, em 2 trocas melhora, experiência própria.
Quarta possibilidade é o uso de óleo grosso demais ou de aditivo no óleo espessante. Esse tipo de abobrinha pra alta kilometragem.
Caso seja assentamento ruim, não deveria dar direto o barulho ao invés de parar poucos segundos após a partida??
Quanto a óleo de maior viscosidade, quais riscos eu correria ao utilizar um óleo assim? Vi no site da shell um óleo para alta quilometragem 25W60... seria por aí mesmo?
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barulhos por folga sao muito relativos, nao se pode esquecer da dilatacao das pecas
se o motor foi sempre bem cuidado nao é pra ter tanta sujeira dentro....MAS nao é so de troca de oleo q vive o motor
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vALvEL, NÃO!!!!!!!!
Não é pra usar um óleo de alta KM.
Esse óleo grosso é até difícil pra bomba de água.
Imagine como vai demorar pra passar no furinho do tucho, vai bater mais ainda.
Pra não falar das galerias do motor que não foram projetadas pra essa viscosidade.
Um tempo atrás tinha SM mineral. Mas agora to por fora, tem que procurar.
Sim é um risco o óleo limpar e entupir. Mas ele limpa bem devagar. Se tem sujeira demais no motor explica o tucho batendo e pode ter problemas da mesma forma usando SL mais cedo ou tarde.
Não é pra usar um óleo de alta KM.
Esse óleo grosso é até difícil pra bomba de água.
Imagine como vai demorar pra passar no furinho do tucho, vai bater mais ainda.
Pra não falar das galerias do motor que não foram projetadas pra essa viscosidade.
Um tempo atrás tinha SM mineral. Mas agora to por fora, tem que procurar.
Sim é um risco o óleo limpar e entupir. Mas ele limpa bem devagar. Se tem sujeira demais no motor explica o tucho batendo e pode ter problemas da mesma forma usando SL mais cedo ou tarde.
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