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[DÚVIDA] - Motor batendo tuchos. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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vALvEL
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Mensagem por vALvEL »

Boa noite galera!
Depois de 2 anos longe do fórum pela correria da vida, voltei... hehe

Seguinte amigos, estou com o seguinte problema: após deixar o carro algum tempo desligado (principalmente no pernoite), ao ligar o motor fica num tec-tec desgraçado. Uns 5 segundos depois, para sozinho e o carro não faz mais barulho. Não há diminuição do nível de óleo.

Ao meu entender está parecendo que os tuchos estão esvaziando quando o carro fica muito tempo parado. Alguém já teve este tipo de problema? Saberia me dizer o que pode ser ou o que você fez para resolver e quanto devo gastar...? Existe alguma válvula de retenção responsável por manter os tuchos "cheios", ou algo do tipo?

Informações adicionais:
Motor 1.0 16v MPFI / 150.000 km / ano 1999/2000
Troca de óleo sempre feita regularmente a cada 5.000km (desde 0km está na família).
Óleo utilizado: Shell helix 15W50 mineral.

Obrigado pela atenção, galera.
Abraços,


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se desde 0 estao com ele, e sempre bem trocado o oleo, é mais facil ser problema de tucho mesmo do q entupimento e afins....os tuchos em si nao devem chegar a 200$$


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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awaked
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Mensagem por awaked »

Na verdade o tucho esvazia mesmo. Não tem jeito.
O esquema é que tem um furo na lateral dele, pra carregar novamente.
Por algum motivo demora esse carregamento.

Sempre usou esse óleo? É SL?


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vALvEL
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Mensagem por vALvEL »

awaked escreveu:Na verdade o tucho esvazia mesmo. Não tem jeito.
O esquema é que tem um furo na lateral dele, pra carregar novamente.
Por algum motivo demora esse carregamento.

Sempre usou esse óleo? É SL?
É então, estranho a demora para carregar mesmo...
Olha, não sei com qual óleo veio de fábrica. Mas posso garantir que todas trocas após as revisões de fábrica foram com este óleo que citei.

Desculpe, mas não sei o que seria SL... :oops:

Alguém recomendaria um bom mecânico para levar em Santo André - SP? Conheço um que sempre trabalhou bem, mas tem dado umas navalhadas ultimamente...
Abraços


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a questao do bom mecanico é dificil, conheco 2 q até levo meu carro qnd é pouca coisa, o problema q os caras viram amigo, ai o carro passa uma semana la pra olharem.....

da uma olhada aqui q vai entendeer muito de oleo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055


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Everson Santos
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Mensagem por Everson Santos »

vALvEL, tranquilo cara, seguinte o meu esta com esse mesmo problema, aki na minha cidade o mecanico que sempre levo meu Corsera disse que na base é + ou - R$100 e pouco reais mais o que quebra mesmo é a mão de obra que ficou no mesmo preço dos tuchos, se for ao certo mesmo fica quase nos R$200 mesmo ou passa um pouco, e pra falar a verdade nem troquei os meu ainda pq a grana anda meio curta :mrgreen: , mas é isso ai, blz Abraços a todos e bom fim de semana!!!


_EvErSoN_

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vALvEL
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Mensagem por vALvEL »

a questao do bom mecanico é dificil, conheco 2 q até levo meu carro qnd é pouca coisa, o problema q os caras viram amigo, ai o carro passa uma semana la pra olharem.....

da uma olhada aqui q vai entendeer muito de oleo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
SemControle, então o óleo é SL. (HX5 da Shell).
Entendo, o problema é que como se trata de motor, eu não quero deixar em qqr zé ruela que depois fique me dando retrabalho...
vALvEL, tranquilo cara, seguinte o meu esta com esse mesmo problema, aki na minha cidade o mecanico que sempre levo meu Corsera disse que na base é + ou - R$100 e pouco reais mais o que quebra mesmo é a mão de obra que ficou no mesmo preço dos tuchos, se for ao certo mesmo fica quase nos R$200 mesmo ou passa um pouco, e pra falar a verdade nem troquei os meu ainda pq a grana anda meio curta , mas é isso ai, blz Abraços a todos e bom fim de semana!!!
Emerson Santos,
Valeu cara pela "previsão de valores". Vou ver se encosto o carro nessa próxima semana.


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awaked
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Mensagem por awaked »

vALvEL, temos casos aqui no fórum de pessoas que trocaram o tucho e não resolveu.
A solução foi usar tuchos originais DELPHI.

Uma segunda situação é se o assentamento do tucho estiver gasto, aí trocar tucho não resolve.

A terceira possibilidade, já ocorreu comigo, é usar um óleo melhor, SM ou SN (SL é do tempo do epa).
Eles promovem uma limpeza no sistema removendo pequenos depósitos. Se for esse o problema de carregamento dos tuchos, em 2 trocas melhora, experiência própria.

Quarta possibilidade é o uso de óleo grosso demais ou de aditivo no óleo espessante. Esse tipo de abobrinha pra alta kilometragem.


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