[DÚVIDA] - O carro apaga quando está alta temperatura
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[DÚVIDA] - O carro apaga quando está alta temperatura
Aí galera, quando ando bem devagar o carro aquece, liga ventoinha e tal, tudo normal. O problema é que se o motor está quente e eu voltar a andar numa velocidade normal quando eu paro o carro ele apaga. Por exemplo estou com o carro com temperatura alta, aí acelero e subo o morro da minha casa em segunda marcha a mais ou menos 30km/h , como moro na metade do morro quando eu paro rapido ele apaga. Oque pode ser?
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willianhaubert, tá andando com o tanque na reserva?
Ou ele faz isso mesmo com o tanque cheio?
O velocímetro está funcionando?
Ou ele faz isso mesmo com o tanque cheio?
O velocímetro está funcionando?
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ele faz isso sempre, tanque cheio ou vazio....o velocimetro está ok tambem.
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Então pode ser bomba ou bobina, são 2 das coisas que normalmente abrem o bico quando quentes, esfria e volta ao normal.
Mas tem que analisar. Pode ser até vela isso aí.
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a bomba é nova, e a bobina foi testada antes de trocar a bomba e teve resultado positivo. obs: nao teve esta situação de aquecimento no teste da bobina nova.
- José Leal
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awaked, mas se fosse isso, daria problemas em qqer situação. Aparentemente é quando exige potência.
Veja como está o regulador de pressão da linha de combustível. Com o motor frio, a central de IE enriquece a mistura e mesmo depois de eixgir do motor, ele mantém o giro. Quando quente, não há o enriquecimento e com a pressão na linha de combustível baixa, falta combustível para manter o motor girando.
Veja como está o regulador de pressão da linha de combustível. Com o motor frio, a central de IE enriquece a mistura e mesmo depois de eixgir do motor, ele mantém o giro. Quando quente, não há o enriquecimento e com a pressão na linha de combustível baixa, falta combustível para manter o motor girando.
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mas a bobina é muito mais esforcada em alto giro do q na lenta
é diferente o ciclo de funcionamento pra manter um motor em 1000rpms e em 6000rpms, é em torno de 6X, alem de em alta o tempo de recarga ser muito mais curto...
carro é complicado e tem de tudo, tudo pode dar problema, e pode indiretamente influenciar em outras partes, a membrana do regulador com problema de vazamento pra dentro do coletor, vai viver afogando o carro, e isso vai aparecer la na sonda....se sair trocando o q mostra no scaner nao vai resolver nunca.....as velas ruins vao falar e resultar em mistura crua e rica no escap....
isso é uma ciencia e tanto, e estamos muito carentes de mecanicos q trabalham na investigacao....
é diferente o ciclo de funcionamento pra manter um motor em 1000rpms e em 6000rpms, é em torno de 6X, alem de em alta o tempo de recarga ser muito mais curto...
carro é complicado e tem de tudo, tudo pode dar problema, e pode indiretamente influenciar em outras partes, a membrana do regulador com problema de vazamento pra dentro do coletor, vai viver afogando o carro, e isso vai aparecer la na sonda....se sair trocando o q mostra no scaner nao vai resolver nunca.....as velas ruins vao falar e resultar em mistura crua e rica no escap....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pode ser o regulador, só testando, a ideia é levantar as possibilidades, arrumar o carro não tem como por texto.José Leal escreveu:awaked, mas se fosse isso, daria problemas em qqer situação. Aparentemente é quando exige potência.
Veja como está o regulador de pressão da linha de combustível. Com o motor frio, a central de IE enriquece a mistura e mesmo depois de eixgir do motor, ele mantém o giro. Quando quente, não há o enriquecimento e com a pressão na linha de combustível baixa, falta combustível para manter o motor girando.
Eu ainda chuto que a bobina se mantém como possibilidade, ainda mais porque não entendi a frase do confrade. Ele disse que a bomba é nova e bobina foi testada, mencionou que não teve aquecimento com o teste da bobina "nova"? Ela foi testada e não aqueceu? Ou não aqueceu ainda? Bobina pode ter problema quente.
- José Leal
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Quando respondi ali em cima, falava somente da bomba.
Mas concordo que em altas rotações a bobina pode apresentar problemas. E de fato o teste que o amigo mencionou não foi muito esclarecedor. Além do mais, teria que falar como o motor "morre". Se for instantâneo, pode ser bobina. Se for rateando, já pode ser combustível.
Mas concordo que em altas rotações a bobina pode apresentar problemas. E de fato o teste que o amigo mencionou não foi muito esclarecedor. Além do mais, teria que falar como o motor "morre". Se for instantâneo, pode ser bobina. Se for rateando, já pode ser combustível.
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assim:
a respeito do teste da bobina, o carro falhava dois bicos as vezes, e neste caso foi colocado uma bobina nova e nao resolveu, então entendeu-se que a bobina estava boa.
quanto a morrer, ele morre instantaneo, as vezes ele vai morrer e volta(chega até acender as luzes do painel) e fica normal.
a respeito do teste da bobina, o carro falhava dois bicos as vezes, e neste caso foi colocado uma bobina nova e nao resolveu, então entendeu-se que a bobina estava boa.
quanto a morrer, ele morre instantaneo, as vezes ele vai morrer e volta(chega até acender as luzes do painel) e fica normal.
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