[DÚVIDA] - O carro apaga quando está alta temperatura

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awaked
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Mensagem por awaked »

Então sobram cabos e velas.

Qual seu carro? EFI? MPFI? Ano?


willianhaubert
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Mensagem por willianhaubert »

as velas também são novas, os cabos foram testados aquela vez junto com a bobina
é mpfi 96


awaked
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Mensagem por awaked »

E quando você fala em temperatura alta. Seria o que exatamente? Motor quente mas normal, ou o ponteiro está indo pro vermelho?


willianhaubert
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Mensagem por willianhaubert »

motor quente , mas normal


awaked
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Mensagem por awaked »

Os cabos foram testados como?
Seria interessante saber quais 2 cilindros falham, inverter o cabo e ver se ainda falha o mesmo ou muda o cilindro.

Regulador de pressão testou? O que deu?

Fora isso ainda pode ser mal contato, pra achar é zica.
Teria de começar revisando os aterramentos do motor e bateria.


willianhaubert
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Mensagem por willianhaubert »

nao lembro se foram testados, mudando eles de lugar, sei que foram testados com multiteste.
os cilindros se revezavam na falha, as vezes 1 as vezes 2 e as vezes 3 deles, nao sei dizer os quais. eles falhavam na hora da partida e ficava um minuto falhando e dai voltava ao normal e nao fazia mais.
o regulador de pressão tnm foi testado.
resumindo a historia, trocando a central da injeção ficou bom e nunca mais aconteceu estas falhas, mas isto ja faz um ano.
este problema de apagar faz uns 3 meses que está fazendo.


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Weltman
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Mensagem por Weltman »

Nossa, pode ser muitas coisas, bobina, regulador de pressao (raro dar pau), Velas, Sonda lambda.

Bobina: se fosse ela em alta temperatura não pegaria o carro tão rapidamente até a mesmo esfriar um poko ( quem ja não esfriou um bobina com pano umido na estrada neh, rs )

Regulador de pressao: caso tenha alguma fissura em alta pressao jogaria mais combustivel

Velas: em alta rotação manda mais combustivel, e se a centelha estiverem fracas não queimara o suficiente e puf, apaga.

Sonda lambda: fazendo leitura errada e fazendo mandar mais combustivel, ficando rico de mais, detalhe nesse ponto, já esquentei muito a cabeça e perturbei muito os mecanicos daki por isso, pois fazia o scanner e nunca acusava nada, troquei muita coisa, sensor de agua, velas, cabos, testamos outra bobina, testamos alternador e nada, fomos ver e era a mardita sonda q não acusava no scaner.


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Weltman
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Mensagem por Weltman »

Desculpem, esqueci de adicionar um comentario.

Um amigo q tem um classic, estava com problemas no fusivel da bomba eletrica, era soh pisar um poko mais e queimava o fusivel, foi num mecanico e trocaram a bomba, o problema persistiu, verificaram toda a eletrica e tava normal, quebraram muito a cabeça, até q um certo mecanico disse para trocar o filtro de combustivel, ele duvidou que seria, mas foi a solução, o que acontecia era q estava tão sujo q estrangulava a saida da bomba fazendo ela esquentar e assim aumentando a amperagem do fusivel, o defeitoera 10 reais e ele gastou uma grana, cuidado com mecanicos heim


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