[DÚVIDA] - quero reformar um corsa wind 94.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - quero reformar um corsa wind 94.

Mensagem por walissonfga »

Pesssoal ja faz alguns meses que comprei um corsa wind 94 por 5500,o carro tem rodas de liga,alarme,trava e vidros eletricos.
Quero refazer o motor,pintar de novo,e por courvin no interior dele,queria gastar no maximo 4.000,mas nao sei se vale a pena,sou apaixonado por corsa wind,mas ninguem me aconselha mexer nele.
Sera que vale a pena,por onde começar?
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

walissonfga, se gosta do carro e quer ficar com ele por um longo tempo manda bala.

Agora por 4000 quer demais. Só a pintura dependendo da lataria (correções necessárias) passa disso. Pelo menos pra fazer no capricho e zerar a lata.


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

Amigo ja tinha conseguido uma retifica completa trocando quase todo miolo do motor por 2.500 incluindo mao de obra,em relaçao a pintura eu queria dar um banho de tinta pois a lataria esta boa,mas tenho medo de outra coisas darem problemaso site ajuda de mais com boas dicas por isso pedi uma ajuda a vcs.
se eu gastar mais de 4.000 o carro fica muito fora da realidade pra mim.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

walissonfga, eu sei que é complicado, mas veja, carro é manutenção e carro tem que ser segurança. Sinceramente não tem essa de quanto vale investir. O carro é seu, se tem coisas a serem arrumadas, arrume, seja lá o custo. É sua segurança, a da sua família e a de outras pessoas.

Se a grana está curta, cuida só da parte mecânica que é de fato importante. A maquiagem deixa pra depois.

Carro é complicado. No meu primeiro 0 km, menos de 1000 km, na primeira viagem a vários anos atrás passei por uma chuva infernal e a água cobriu uma panela que eu não vi. Quebrou a suspensão dianteira e a traseira, a roda traseira se soltou do carro, fui longe catar o amortecedor que saiu pela pista. O prejuízo foi praticamente 8 mil.

Captou o ponto? Tem carro tem que gastar, não adianta.


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

Acho que o que me faltava era conversar com pessoas que gostam msm de carros como vcs do clube,ainda nao sei se vou mexer,nao estou com dó de gastar nele,o meu medo é gastar e ele nao ficar bom e seguro como vc falou,olhei peças de mais que iria trocar msm se estivessem meia vida,mas é muito complicado mexer em um carro tao velho de ano,a chevrolet nao devia ter parado de fazer o wind,ai sim meu problema seria mais facil de resolver!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nada com um mecânico resolve e fica ótimo. Aí vai de acertar um bom mecânico também.

Por exemplo você falou em retifica, não sei a situação, vou exemplificar.
Muitos, aqui mesmo aparece direto, o cara faz a retifica da parte de baixo do motor e deixa o cabeçote pra depois, em pouquíssimo tempo o cabeçote abre o bico. E ao contrário também, cabeçote vai pra retifica e parte de baixo não. O que acontece é que com a parte "nova" a compressão aumenta e a parte "antiga" vai sofrer mais do que estava sofrendo, acaba estragando rápido.

O segredo é não fazer as chamadas economias burras. Por exemplo já que fará retifica, faz direito, troca bomba de óleo, bomba de água, correia dentada, tensionadores, rolamentos, faz o que tem de ser feito.

Outro exemplo dessa economia "burra" é o óleo, a galera estica o máximo, e não pode. óleo e a cada 5000 km ou 7500 km dependendo o motor. Fora isso tem o tempo que é de 6 meses. Ou seja, se rodar só 100 km em 6 meses vai ter de trocar de óleo. Depois de usado, mesmo que pouco o combustível contamina e ele e com os dias ele vai se oxidando. Aí vem o espertão e coloca óleo sintético pra 15.000 km. Não adianta anda, ele vence por tempo também, e o nosso combustível no Brasil é um lixo que só detona o óleo. Pra não falar de quem troca óleo e não troca o filtro de óleo.

O Corsa é barato e de fácil manutenção. Quanto a isso é tranquilo.

Outro exemplo, tem gente que retifica motor, e não usa aditivo ou usa só 1 litro de aditivo.
O cara, faz o motor, gasta uma grana e coloca água lá pra enferrujar o motor por dentro. É errado, em pouco tempo terá mais problemas, o correto seria 50% de aditivo e 50% de água, só que aí já vai mais 60 ou 70 reais só com aditivo.

Assim vai indo, depois o carro que é ruim e etc.

Vai lendo o fórum e perguntando, tem muito material aqui e tem uma galera boa pra ajudar.


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

Amigo valeu demais pelas ideias que me deu,vou correr atras disso tudo e ver se vai dar certo msm a minha reforma desse corsa.
Parabens pelo clube de vcs um dos melhores que ja vi!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

walissonfga, só é bom por conta dos membros!

Qualquer coisa estamos aí.

Valeu e abração.


Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

ola walissonfga.

como o amigo awaked falou de preferencia pela mecanica.

eu tenho um super 97 , no inicio do ano mandei revisar toda parte de freio e suspenção, pra não ficar nada meia boca resolvi colocar tudo novo, molas amortecedores, calços, disco, tambor, lona, enfim tudo novo gastei R$: 2.350,00 mas sei que posso colocar ele na estrada e rodar tranquilo.

resumindo, se gosta do carro e pretende ficar um tempo com ele va em frente e faça o que precisa.


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

Vou tentar fazer um orçamento total de tudo que quero trocar,se der tudo certo vou fazer a reforma dele sim,estava assistindo uns videos de corsas no youtube e piro,esses carros ficam lindos demais arrrumadinhos,se eu arrumar mao de obra de confiança pra fazer serviço bem feito pode valer a pena!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”