[DÚVIDA] - quero reformar um corsa wind 94.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

walissonfga,
Faça os orçamentos certinho e veja qual será o valor final para deixá-lo zerado, dependendo do valor realmente não vai compensar, vc já pagou 5.5K no carro se ficar mais de 4.5k já não vai compensar
Com esse valor total de 10K vc já encontra outro Corsa mais novo q o seu ano 97/98 com motor MPFI e sem necessidade de gastos com mecânica e funelaria e sem dor de cabeça em ter q lidar com esses profissionais q estão cada dia mais difíceis de encontrar os q trabalham direito
Olha um exemplo do q estou falando q encontrei p vc

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-43 ... -prata-_JM


Avatar do usuário
Guivanu
:: Piquet ::
Mensagens: 299
Registrado em: Sábado 01 2010f Janeiro 2011 02:59:03 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Guivanu »

vale a pena sim.

é um carrinho valente e bastante confortavel para o padrao dele, além de ser muito resistente.

o meu depois que mandei revisar ja rodou uns 5 mil km ( moro em rio grande - rs e ja foi duas vezes a floripa) e ta parelinho como se tivesse saido da revisão.

o meu agora só ta precisando de uma estética, mas to juntando pra ver se dou uma moral nele.


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

pois é parceiro,esse exemplo que vc me mandou ilustra bem a minha situaçao,esse carro esta lindo e num preço muito bom,estou entre a cruz e a espada,nao posso gastar demais no meu pq depois posso perder muito dinheiro nele,mas se resolver gastar nao posso fazer serviço meia boca.
Ja achei o que paguei nele,acho que vou vender e partir pra outro corsa,como o que vc me mostrou.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

walissonfga,
Acho q só seria o caso de gastar um valor desse no carro se fosse seu desde novo, um carro de estimação e q tenha um valor sentimental q já participa da sua vida há muitos anos, nesse caso não importa o valor gasto para deixá-lo novo.
Mas como vc comprou o carro a pouco tempo não tem necessidade de gastar esse valor todo e passar p todo esse processo de restauração por isso dei essa idéia pensando em abrir outras opções para o seu caso.


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

A minha intençao en restaurar esse carro é por que sou apaixonado pelo corsa wind e quando comprei ele nao tinha grana pra comprar um melhor,hj graças a Deus posso melhorar bastante de carro mas nao queria desistir do meu corsinha acho ele bonito demais,msm assim judiado como esta agora.
Vou estudar direito o que fazer e posto pra vcs o que eu resolver mas com certeza vou continuar visitando o clube que é muito bom.
Valeu pela atençao e pelas dicas.Ate breve!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o bom q estando em ordem é um carro pra nao dar dor de cabeca......
invista primeiro na parte de seguranca, mecanica, ai vc ve o q ta pior, a lata ou o interior....
mas ja te falo realmente 4K é muito pouco pra pensar em uma reforma completa, tudo depende realmente de como esta, mas nao se espante se ao final ja tiver gasto o valor de 2 carros
como foi dito, um banho de tinta sai quase esses 4K, pra fazer direito, tudo tem q ser desmontado, a MO nisso é abusrda
fazer as coisas bem direitinho sai caro mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

Acho que essa reforma vai ficar msm inviavel pra mim,o carro é muito legalzinho mas vou ter que aceitar,ele nao vai valer o que eu gastar na reforma,hj eu achei um celta 2004 nele para eu voltar 7900.Pelo jeito vou deixar ele ir embora.Pena,pq gosto msm dos corsa wind!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas ai q ta, vc sabe das condicoes do seu carro, e se esse tao novo estiver uma bomba, realmente precisando de uma retifica, com infiltracoes e tudo mais......

se o seu nao ta caindo os pedacoes pelo caminho, vale vc priorizar as coisas, e ir aos poucos fazendo, parar um carro pra uma reforma geral e completa como quer, alem de muito $$$$$$ vai muito tempo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


walissonfga
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 08:00:47 PM
Localização: Formiga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walissonfga »

Vou estudar as duas opçoes,e se eu resolver fazer a reforma vou postar tudo pra vcs como um cara do clube fez.
Eu salvei no meu computador a reforma que o cara fez e me empolguei,ficou perfeito e achei que valeu a pena mas no fim de tudo o cara posta que perdeu a coragem de mexer mais e vendeu,isso foi um banho de agua fria pra mim,mas vamos ver o que resolvo,ainda nao tenho nada decidido.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tem q pensar antes de comecar, pq o investimento é alto, e nao tem retorno na hora de vender....
tem um pessoal reformando uns GSI, e tao desmontando motor e tudo.....vi muita reforma de passat no clube deles, no tempo q gostava de carro era meu sonho de consumo o antigo TS com 2 faroizinhos redondos de cada lado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”