[DÚVIDA] - Corsa se desligando sozinho. Como resolver?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rafael Colorado
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2012f Setembro 2012 08:04:52 PM
Localização: Rosário do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa se desligando sozinho. Como resolver?

Mensagem por Rafael Colorado »

Eaee pessoal!!
To com um dilema, meu Corsa Super 1.0 hatch 97, esta se desligando sozinho, as vezes quando paro com ele em algum lugar, seja pra estacionar ou até numa sinaleira o carro se apaga!! parece que o motor vai perdendo força até que morre, as vezes ele perde força parecendo que vai morrer mas se recupera, outras simplesmente se apaga. Levei no mecânico hoje, ele achou que era a bomba de gasolina só q a mesma estava boa, ficamos uma tarde lá e o cara não encontrou o problema. Tenho quase certeza que o problema é com a parte elétrica, pois as vezes sinto que há contatos no carro, como o alarme disparando sozinho e travas elétricas trepidando como se estivessem com algum contato. Aguardo a ajuda de vocês ae gurizada, pois é muito chato andar com o carro assim além de de ser constrangedor o fato do carro se apagar em público.

Abraço e aguardo a ajuda dos colegas do clube :)
JJeff2014
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 12:06:28 AM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JJeff2014 »

Rafael Colorado escreveu:Eaee pessoal!!
To com um dilema, meu Corsa Super 1.0 hatch 97, esta se desligando sozinho, as vezes quando paro com ele em algum lugar, seja pra estacionar ou até numa sinaleira o carro se apaga!! parece que o motor vai perdendo força até que morre, as vezes ele perde força parecendo que vai morrer mas se recupera, outras simplesmente se apaga. Levei no mecânico hoje, ele achou que era a bomba de gasolina só q a mesma estava boa, ficamos uma tarde lá e o cara não encontrou o problema. Tenho quase certeza que o problema é com a parte elétrica, pois as vezes sinto que há contatos no carro, como o alarme disparando sozinho e travas elétricas trepidando como se estivessem com algum contato. Aguardo a ajuda de vocês ae gurizada, pois é muito chato andar com o carro assim além de de ser constrangedor o fato do carro se apagar em público.

Abraço e aguardo a ajuda dos colegas do clube :)
Eaee pessoal!!
To com um dilema, meu Corsa Super 1.0 hatch 97, esta se desligando sozinho, as vezes quando paro com ele em algum lugar, seja pra estacionar ou até numa sinaleira o carro se apaga!! parece que o motor vai perdendo força até que morre, as vezes ele perde força parecendo que vai morrer mas se recupera, outras simplesmente se apaga. Levei no mecânico hoje, ele achou que era a bomba de gasolina só q a mesma estava boa, ficamos uma tarde lá e o cara não encontrou o problema. Tenho quase certeza que o problema é com a parte elétrica, pois as vezes sinto que há contatos no carro, como o alarme disparando sozinho e travas elétricas trepidando como se estivessem com algum contato. Aguardo a ajuda de vocês ae gurizada, pois é muito chato andar com o carro assim além de de ser constrangedor o fato do carro se apagar em público.

Abraço e aguardo a ajuda dos colegas do clube

Beleza Rafael!

Então, tenho um Corsa Sedan Classic VHC 1.0 8V
E ele estava e esta (ainda, infelizmente) com o seu mesmo problema ::?
Um tempo atrás a luz da injeção ligava o velocimentro parava e quando eu tentava reduzir a velocidade o carro perdia totalmente a força e desligava sozinho (morria), quando tentava ligar novamente perdia força e desligava novamente... Eu tinha que ligá-la em ponto morto e acelerar para não perder força e estabilizar a rotação para manter em funcionamento novamente.

Levei no mecânico ele passou o escaner e falou que o problema era no Sensor de Velocidade 0... Certo, trocamos o Sonda Lambda e o carro voltou a pegar novamente normal.... Mas depois de um três meses voltou o problema e estou com ele novamente... :(
Jefferson Pereira

Corsa Sedan Classic 8V VHC 1.0 Gasolina 2003/2004
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JJeff, natural.

Se o problema é o sensor de velocidade, o que parece ser fato já que o velocímetro para e o carro apaga, o problema continua lá. A sonda lambda não tem nada com isso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente o problema é uma coisa, e foi trocado outra.....
qnd as corsas nao funcionam o velocimetro acontece isso mesmo na reduzida de apagar...teve um caso de o velocimetro funcionar, porem o sensor estava com problema marcando bem a menos e a central receber informacao de parado antes do carro estar parado e dar essas rateadas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JJeff2014
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 12:06:28 AM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JJeff2014 »

JJeff, natural.

Se o problema é o sensor de velocidade, o que parece ser fato já que o velocímetro para e o carro apaga, o problema continua lá. A sonda lambda não tem nada com isso.
awaked,

Saberia me informa a onde eu localizo o sensor de velocidade do meu veículo?

Desde já muito obrigado!
Jefferson Pereira

Corsa Sedan Classic 8V VHC 1.0 Gasolina 2003/2004
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sensor de velocidade no painel: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22398
Sensor no câmbio: http://youtu.be/Gydbz4cCc3Y

Trabalham em conjunto.
JJeff2014
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 12:06:28 AM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JJeff2014 »

awaked escreveu:Sensor de velocidade no painel: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22398
Sensor no câmbio: http://youtu.be/Gydbz4cCc3Y

Trabalham em conjunto.
Muito obrigado!

Verifiquei que o meu problema está no painel! :?
Só trocando o painel para fazer a conserto desse problema?
Jefferson Pereira

Corsa Sedan Classic 8V VHC 1.0 Gasolina 2003/2004
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JJeff, primeiro tem de testar o painel. Como sabe que é ele e não é lá embaixo o problema?
JJeff2014
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 25 2012f Abril 2012 12:06:28 AM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JJeff2014 »

awaked escreveu:JJeff, primeiro tem de testar o painel. Como sabe que é ele e não é lá embaixo o problema?
Bom, na verdade eu não tenho certeza que seja no painel.
Já que a primeira vez que isso aconteceu comigo o cabo do velocímetro estava quebrado, levei no mecânico ele verificou o sensor no câmbio e estava ok (verificou só de olho... Não retirou a peça para ver o pinhão) e trocou o cabo do velocímetro.
Jefferson Pereira

Corsa Sedan Classic 8V VHC 1.0 Gasolina 2003/2004
rfl_98
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 09:46:17 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rfl_98 »

Pela descrição parece com o meu qdo o cabo do velocimetro quebrou..... No entanto, aproveito o topico para compartilhar um episodio... Após instalar vidro eletrico e substituir o alarme do carro percebi que vez por outra qdo ligava o farol alto o danado desligava :( . O eletricista falou que vidro e alarme não fariam isso e completou dizendo que os corsas tem um problema de aterramento e ele verificou, por testes, que de fato caia a amperagem com tudo ligado (AR, Farol e td mais). Daí ele puxou um aterramento da bateria para o alternador e nunca mais apresentou o problema..... Fica o registro!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”