Boa tarde galera, tudo bom?
Na verdade gostaria de umas opiniões...
Tenho uma Corsa Wagon 1.6 16v GLS 99/00, amo o carro e sou muito feliz com ele. O problema é que desde que comprei ela só da problema, gastei mais de 5 mil reais só em mecanica!
O ultimo agora foia junta do cabeçote do motor que queimou, fora água que vazava, oleo que sumia e por aí vai.
Já foi feito o motor dela, então nao era pra dar problemas certo?
Aí não sei se passo pra frente ou se continua, porque agora são mais 1000 reais pra trocar essa junta. O mecanico porem disse que é um bom carro e um bom motor.
Vcs troariam de carro?
[DÚVIDA] - Problemas Wagon 1.6 16V GLS. O q fazer?
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Depende de muita coisa.
Por exemplo, se foi feita a retífica e andava sem aditivo, claro que já começa o problema, não sei qual foi o seu caso.
O mesmo vale pelo óleo, troca fora do prazo ou da km já atrapalha.
Depende a km que rodou entre uma coisa e outra.
Depende da qualidade da retífica e se foi foi retificado só o cabeçote ou só a parte de baixo,
é comum fazerem só o cabeçote e não o bloco, aí é quase padrão já que o serviço terá de ser refeito em pouco tempo.
Se gosta do carro arrume e cuide, se for o caso troque de mecânico, se cuidou corretamente do arrefecimento
e do óleo pós retífica e se fez tudo (cabeçote e bloco) não devia dar problema tão cedo.
Outra possibilidade é a fatalidade. Trava a termostática, tudo esquenta mais do que deveria e pronto, queima a junta.
Qualquer carro usado tem manutenção e está sujeito a esses problemas que está passando.
Mesmo um novo 0 km, pode queimar a junta, se tiver algo errado.
Por exemplo, se foi feita a retífica e andava sem aditivo, claro que já começa o problema, não sei qual foi o seu caso.
O mesmo vale pelo óleo, troca fora do prazo ou da km já atrapalha.
Depende a km que rodou entre uma coisa e outra.
Depende da qualidade da retífica e se foi foi retificado só o cabeçote ou só a parte de baixo,
é comum fazerem só o cabeçote e não o bloco, aí é quase padrão já que o serviço terá de ser refeito em pouco tempo.
Se gosta do carro arrume e cuide, se for o caso troque de mecânico, se cuidou corretamente do arrefecimento
e do óleo pós retífica e se fez tudo (cabeçote e bloco) não devia dar problema tão cedo.
Outra possibilidade é a fatalidade. Trava a termostática, tudo esquenta mais do que deveria e pronto, queima a junta.
Qualquer carro usado tem manutenção e está sujeito a esses problemas que está passando.
Mesmo um novo 0 km, pode queimar a junta, se tiver algo errado.
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Creio que o probema foi com mecanico mesmo...
O óleo estava certinho e a água começou a sumir do nada. Troquei o radiador.
Piorou tudo depois que coloquei o aditivo no reservatório de agua. Não sei se tem algo a ver....
Mas o motor sempre andava quente (cerca de 100º),mas me diziam que era normal por ser 16v...
O óleo estava certinho e a água começou a sumir do nada. Troquei o radiador.
Piorou tudo depois que coloquei o aditivo no reservatório de agua. Não sei se tem algo a ver....
Mas o motor sempre andava quente (cerca de 100º),mas me diziam que era normal por ser 16v...
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Quando alguém fala que está normal nunca acredite. Salvo com argumentos.
Tem sentido colocar aditivo e a água sumir mais rápido. Sem aditivo o sistema enferruja,
coloca aditivo e ele solta as casquinhas de ferrugem presas no sistema, isso pode fazer com que
apareça um vazamento, vazamento esse que já iria acontecer de qualquer forma, afinal já estava
enferrujado.
Fazer e retifica e não usar água já é um erro. Se for uma oficina séria nem da garantia de
retífica sem o uso de aditivo no radiador.
Tem sentido colocar aditivo e a água sumir mais rápido. Sem aditivo o sistema enferruja,
coloca aditivo e ele solta as casquinhas de ferrugem presas no sistema, isso pode fazer com que
apareça um vazamento, vazamento esse que já iria acontecer de qualquer forma, afinal já estava
enferrujado.
Fazer e retifica e não usar água já é um erro. Se for uma oficina séria nem da garantia de
retífica sem o uso de aditivo no radiador.
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Cara isso é uma coisa que nao tem como te dizer o certo sem olhar o carro mas..
a questao da agua começar a sumir é por causa da junta do cabeçote que queimouu..
a agua mistura no óleo e começa a baixar o nivel dela..
Certamente foi o mecanico que fez algo errado...
se vc colocou o aditivo depois de muito tempo sem usar.. ele vai acabar com o resto das peças;
por exemplo se vc andar 1 ano sem nenhum aditivo, as peças do arrefecimento irao começar a se desmanchar.. a agua vai cumendo as peças.. ( bomba dagua / carçaca da valvula / radiador .. etc )
ai eles vao sendo comidos lentamente pela agua, ai vc bota o aditivo ele tire essa ferrugem de dentro, faz soltar tudo começando os vazamentos.. inclusive nos selos do bloco...
o Cero seria vc tirar o cabeçote fora.. mandar dar um passe nele ( aplainar ).
trocar a junta e da uma revisada nas peças do arrefecimento..
Concerteza arrume um mecanico bom para isso..
e nao troque seu carro. motor 1.6 16v é uma maravilha desde que bem cuidado..
eu tenho um corsa gsi.. estou fazendo uma geral no bixinho, inclusive fiz um topico:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87997
eu mesmo mecho no meu carro.. assim sei oque realmente estou fazendo e concerteza faço bem feito..
e sobre 1000 reais? meu deus.. só se a mao de obra dele for 900 reais...
pq nao vai 100 reais para comprar a junta e algum outro detalhe que precisar.
abraço
a questao da agua começar a sumir é por causa da junta do cabeçote que queimouu..
a agua mistura no óleo e começa a baixar o nivel dela..
Certamente foi o mecanico que fez algo errado...
se vc colocou o aditivo depois de muito tempo sem usar.. ele vai acabar com o resto das peças;
por exemplo se vc andar 1 ano sem nenhum aditivo, as peças do arrefecimento irao começar a se desmanchar.. a agua vai cumendo as peças.. ( bomba dagua / carçaca da valvula / radiador .. etc )
ai eles vao sendo comidos lentamente pela agua, ai vc bota o aditivo ele tire essa ferrugem de dentro, faz soltar tudo começando os vazamentos.. inclusive nos selos do bloco...
o Cero seria vc tirar o cabeçote fora.. mandar dar um passe nele ( aplainar ).
trocar a junta e da uma revisada nas peças do arrefecimento..
Concerteza arrume um mecanico bom para isso..
e nao troque seu carro. motor 1.6 16v é uma maravilha desde que bem cuidado..
eu tenho um corsa gsi.. estou fazendo uma geral no bixinho, inclusive fiz um topico:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87997
eu mesmo mecho no meu carro.. assim sei oque realmente estou fazendo e concerteza faço bem feito..
e sobre 1000 reais? meu deus.. só se a mao de obra dele for 900 reais...
pq nao vai 100 reais para comprar a junta e algum outro detalhe que precisar.
abraço
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se o problema comecou pela agua sumir justamente por conta da queima da junta, precisa ver o q causou a queima, nao resolve simplesmente trocar a junta e ta feito.....
se o motor foi feito esse junta deveria ser nova, sendo assim, a queima dela tem algum motivo q deve ser investigado e resolvido, senao sera $$ jogado fora apenas trocar a junta
nao tem motor ruim ou motor bom, essas sao caracteristicas do dono do carro, qnd cuida direitinho e mantem a manutencao em dias o motor roda por kms e kms até q cria folgas comeca a queimar oleo essas coisas de desgaste mesmo....ai uma boa retifica deixa em estado de novo pra rodar por muitos kms...
se o motor foi feito esse junta deveria ser nova, sendo assim, a queima dela tem algum motivo q deve ser investigado e resolvido, senao sera $$ jogado fora apenas trocar a junta
nao tem motor ruim ou motor bom, essas sao caracteristicas do dono do carro, qnd cuida direitinho e mantem a manutencao em dias o motor roda por kms e kms até q cria folgas comeca a queimar oleo essas coisas de desgaste mesmo....ai uma boa retifica deixa em estado de novo pra rodar por muitos kms...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Meu medo é continuar dando problemas, minha vontad é comprar um mais novo, pensei em um corsa hatch da nova geração... O problema é o apego com o carro mesmo...
E o preço foi isso que cobraram mesmo, fui em 2 e deram o mesmo valor.
Infelizmente depois de tantos problemas acho q não consigo mais ficar com o carro
E o preço foi isso que cobraram mesmo, fui em 2 e deram o mesmo valor.
Infelizmente depois de tantos problemas acho q não consigo mais ficar com o carro
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se eu tivesse afim de carro ainda compraria seu carro condenado sem pensar 2X
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viih_toxic, qualquer usado pode ser assim e até pior.
Se o único problema do seu carro é esse, resolve e seja feliz.
Agora se tem mais coisas te incomodando, se quer mesmo outro, aí troca.
Se o único problema do seu carro é esse, resolve e seja feliz.
Agora se tem mais coisas te incomodando, se quer mesmo outro, aí troca.
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Nao é o unico problema, como eu disse, desde que e comprei ele me da probemas, como nao entendo muito de mecanica não sei quão verdadeiros são os mecanicos...
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