[DÚVIDA] - Corsa 1.4 Econoflex - Trabalha Frio?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Lars
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2012f Agosto 2012 04:13:24 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa 1.4 Econoflex - Trabalha Frio?

Mensagem por Lars »

Pessoal, boa tarde,

Adquiri recentemente um corsa premium 1.4 flex 08/09, muito novo, com 40 mil km rodados, enfim, o primeiro sintoma que percebi foi o problema cronico do sensor de posição de borboleta, no tbi, o que resolvi de imediato trocando tal sensor por um atual, Obrigado ao corsa clube, onde busquei informações a respeito. Hoje estou usando o carro normalmente na gasolina, porém percebo que o carro sempre trabalha com o ponteiro da temperatura em 1/4 da escala para baixo. Pesquisei no forum e encontrei alguns relatos de pessoas com a mesma duvida, porém não consegui nenhuma informação se realmente a valvula termostatica esta travada aberta ou se realmente essa é a temperatura que esse carro trabalha. Alguem poderia esclarecer se mesmo com a valvula termostica em perfeitas condições, a temperatura do carro é baixa, principalmente andando em rodovia ???
Grato !!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não a temperatura do carro não é baixa.

A escala do painel que é diferente, mais sensível no caso, se subir 2 ou 3 graus já chega lá no meio.
Não se preocupe com isso.

Motores a combustão trabalham entre 93 e 98 graus, depende o carro e o combustível.
Algumas vezes sobe um pouco mais armando a ventoinha e logo retorna ao normal.

Não tem motor projetado pra trabalhar a 80, 70 ou 60 graus.
Lars
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2012f Agosto 2012 04:13:24 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lars »

Então posso entender que a indicação que esta mostrando no painel esta correta e adequada ? e em rodovia ? pelo que entendo a temperatura nao deva ser alterada, pois caso a valvula termostatica esteja ok, irá controlar a temperatura da água nos padroes adequados. Ou é normal que mesmo com a valvula termostatica ok, a temperatura marcada no painel caia em trecho de rodovia ??
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Como eu disse ele é muito sensível, mesmo com a válvula fechada o ponteiro muda de posição.
Essa era um preocupação que eu tinha, mas acabei medindo a temperatura nos 2 momentos e a diferença era somente de 2º, totalmente aceitável, mesmo com válvula fechada.
Lars
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2012f Agosto 2012 04:13:24 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lars »

Legal, estou ficando mais tranquilo então, pois estou entendendo que esta funcionando corretamente a valvula termostica e também medindo correto no painel.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se a válvula travar aberta o caro vai demorar pra esquentar e vai zerar praticamente o marcador, em rodovia deve até zerar completamente, imagino.
vinibart
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2016f Julho 2016 12:28:49 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por vinibart »

awaked escreveu:Não a temperatura do carro não é baixa.

A escala do painel que é diferente, mais sensível no caso, se subir 2 ou 3 graus já chega lá no meio.
Não se preocupe com isso.

Motores a combustão trabalham entre 93 e 98 graus, depende o carro e o combustível.
Algumas vezes sobe um pouco mais armando a ventoinha e logo retorna ao normal.

Não tem motor projetado pra trabalhar a 80, 70 ou 60 graus.
pois a temperatura do motor 1.4 flex que tenho aqui quase chega a 1/2 do mostrador no painel quando pego sinaleira mas ele chega fácil a quase na metade quase todo dia... isso é normal?
Leh Souza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 16 2018f Janeiro 2018 12:29:20 PM
Localização: Charqueadas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Leh Souza »

awaked escreveu:Não a temperatura do carro não é baixa.

A escala do painel que é diferente, mais sensível no caso, se subir 2 ou 3 graus já chega lá no meio.
Não se preocupe com isso.

Motores a combustão trabalham entre 93 e 98 graus, depende o carro e o combustível.
Algumas vezes sobe um pouco mais armando a ventoinha e logo retorna ao normal.

Não tem motor projetado pra trabalhar a 80, 70 ou 60 graus.
Oii, ai ai .... não entendi nada (sou mulher né) Olha só, o meu corsa Sedan 1.4 econoflex 07/08 com 92.000km se estou na cidade ou vou pra praia sem tranqueira a temperatura sempre fica de 0º à 22º se vou pro interior (descida e subida, freia, desvia, etc) dai chega a 45º até uns 80º. Isso é normal, então??? (triste pra quem teve sempre carro basico 1.0 kkkkk)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

respondendo estas duas ultimas postagens, na verdade a parte de arrefecimento está muito mais completa pra vcs tirarem as duvidas.....

vini....os primeiros corsas C, trabalhavam com o mostrador até 1/4 da escala, não sei se houve alguma mudança pra chegar até a metade....

leh.....nunca vi esta escala de temperatura no painel, pode ser q tenha agora, mas como disse, o normal pelo menos nos primeiros modelos C era trabalhar até 1/4 da escala.....algum problema deve existir pra marcar de 0 a 22°, não tem como a água do arrefecimento ficar fria assim, estou imaginando comigo q vc se refere a temperatura mostrada no TID do carro, essa seria a do ar, mas não chegaria a 80° tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tira uma foto do mostrador e posta pra gente...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”