Pessoal, boa tarde,
Adquiri recentemente um corsa premium 1.4 flex 08/09, muito novo, com 40 mil km rodados, enfim, o primeiro sintoma que percebi foi o problema cronico do sensor de posição de borboleta, no tbi, o que resolvi de imediato trocando tal sensor por um atual, Obrigado ao corsa clube, onde busquei informações a respeito. Hoje estou usando o carro normalmente na gasolina, porém percebo que o carro sempre trabalha com o ponteiro da temperatura em 1/4 da escala para baixo. Pesquisei no forum e encontrei alguns relatos de pessoas com a mesma duvida, porém não consegui nenhuma informação se realmente a valvula termostatica esta travada aberta ou se realmente essa é a temperatura que esse carro trabalha. Alguem poderia esclarecer se mesmo com a valvula termostica em perfeitas condições, a temperatura do carro é baixa, principalmente andando em rodovia ???
Grato !!!
[DÚVIDA] - Corsa 1.4 Econoflex - Trabalha Frio?
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Não a temperatura do carro não é baixa.
A escala do painel que é diferente, mais sensível no caso, se subir 2 ou 3 graus já chega lá no meio.
Não se preocupe com isso.
Motores a combustão trabalham entre 93 e 98 graus, depende o carro e o combustível.
Algumas vezes sobe um pouco mais armando a ventoinha e logo retorna ao normal.
Não tem motor projetado pra trabalhar a 80, 70 ou 60 graus.
A escala do painel que é diferente, mais sensível no caso, se subir 2 ou 3 graus já chega lá no meio.
Não se preocupe com isso.
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Então posso entender que a indicação que esta mostrando no painel esta correta e adequada ? e em rodovia ? pelo que entendo a temperatura nao deva ser alterada, pois caso a valvula termostatica esteja ok, irá controlar a temperatura da água nos padroes adequados. Ou é normal que mesmo com a valvula termostatica ok, a temperatura marcada no painel caia em trecho de rodovia ??
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Como eu disse ele é muito sensível, mesmo com a válvula fechada o ponteiro muda de posição.
Essa era um preocupação que eu tinha, mas acabei medindo a temperatura nos 2 momentos e a diferença era somente de 2º, totalmente aceitável, mesmo com válvula fechada.
Essa era um preocupação que eu tinha, mas acabei medindo a temperatura nos 2 momentos e a diferença era somente de 2º, totalmente aceitável, mesmo com válvula fechada.
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Legal, estou ficando mais tranquilo então, pois estou entendendo que esta funcionando corretamente a valvula termostica e também medindo correto no painel.
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Se a válvula travar aberta o caro vai demorar pra esquentar e vai zerar praticamente o marcador, em rodovia deve até zerar completamente, imagino.
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pois a temperatura do motor 1.4 flex que tenho aqui quase chega a 1/2 do mostrador no painel quando pego sinaleira mas ele chega fácil a quase na metade quase todo dia... isso é normal?awaked escreveu:Não a temperatura do carro não é baixa.
A escala do painel que é diferente, mais sensível no caso, se subir 2 ou 3 graus já chega lá no meio.
Não se preocupe com isso.
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Oii, ai ai .... não entendi nada (sou mulher né) Olha só, o meu corsa Sedan 1.4 econoflex 07/08 com 92.000km se estou na cidade ou vou pra praia sem tranqueira a temperatura sempre fica de 0º à 22º se vou pro interior (descida e subida, freia, desvia, etc) dai chega a 45º até uns 80º. Isso é normal, então??? (triste pra quem teve sempre carro basico 1.0 kkkkk)awaked escreveu:Não a temperatura do carro não é baixa.
A escala do painel que é diferente, mais sensível no caso, se subir 2 ou 3 graus já chega lá no meio.
Não se preocupe com isso.
Motores a combustão trabalham entre 93 e 98 graus, depende o carro e o combustível.
Algumas vezes sobe um pouco mais armando a ventoinha e logo retorna ao normal.
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respondendo estas duas ultimas postagens, na verdade a parte de arrefecimento está muito mais completa pra vcs tirarem as duvidas.....
vini....os primeiros corsas C, trabalhavam com o mostrador até 1/4 da escala, não sei se houve alguma mudança pra chegar até a metade....
leh.....nunca vi esta escala de temperatura no painel, pode ser q tenha agora, mas como disse, o normal pelo menos nos primeiros modelos C era trabalhar até 1/4 da escala.....algum problema deve existir pra marcar de 0 a 22°, não tem como a água do arrefecimento ficar fria assim, estou imaginando comigo q vc se refere a temperatura mostrada no TID do carro, essa seria a do ar, mas não chegaria a 80° tmb....
vini....os primeiros corsas C, trabalhavam com o mostrador até 1/4 da escala, não sei se houve alguma mudança pra chegar até a metade....
leh.....nunca vi esta escala de temperatura no painel, pode ser q tenha agora, mas como disse, o normal pelo menos nos primeiros modelos C era trabalhar até 1/4 da escala.....algum problema deve existir pra marcar de 0 a 22°, não tem como a água do arrefecimento ficar fria assim, estou imaginando comigo q vc se refere a temperatura mostrada no TID do carro, essa seria a do ar, mas não chegaria a 80° tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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