[DÚVIDA] - Motor de dificuldades ao ligar. Será motor de arranque?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Phillippi
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 08 2012f Maio 2012 07:08:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor de dificuldades ao ligar. Será motor de arr

Mensagem por Phillippi »

Boa noite, comprei a uns 10 dias um corsa 95/96 1.0 e ele vem apresentando falha ao ligar, eu giro a chave e ele simplesmente faz um barulho bem fraquinho, dai eu desligo e tento denovo e as vezes da a mesma coisa ou ele custa um pouco e liga, as vezes morre e só pega no tranco mesmo. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo, lembrando que o motor desse carro foi feito todo a uns 6 meses e trocado varias outras coisas.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Motor feito a 6 meses e você tem o carro a 10 dias? Melhor não acreditar.

Leve num mecânico, a primeira coisa quando se compra um carro é fazer revisão.
Ninguém vende carro 100% bom, verifique suspensão, freios, motor... é a sua segurança.
Até porque se tiver algo grave pode desistir da compra quando ainda está dentro do prazo.

Faltam detalhes desse barulho, mas eu pediria pra testarem alternador e bateria.


Phillippi
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 08 2012f Maio 2012 07:08:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Phillippi »

Eu levei a um mecanico de confiança antes de comprar e ele falou que o carro estava bem integro, e quanto ao motor tenho todas as notas, o barulho que faz quando vai ligar é um barulho bem fraco parecendo quando a bateria ja ta arriada que o motor nem tenta rodar, mas em seguida eu bato a chave denovo e ele pega, as vezes custa um pouco mas pega e quando morre só no tranco


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Phillippi, se o motor de arranque gira devagar e numa segunda tentativa gira rápido pode ser o ponto do motor.
Se gira devagar na primeira e segunda tentativas deve ser a bateria e/ou alternador.


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Como pode ser o arranque com problemas também.


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

isso para mim que nao sou mecanico mas falo com eles só tem 2 coisas ou bateria ou motor de arranque


Douglas Eduardo
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:17:07 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas Eduardo »

cara eu tava com o mesmo problema, tipo quando ia dar a partida as vezes meu painel apagava , me falaram que era a bateria que tava fraca, eu sabia que não era a bateria por que ela é nova, dai levei o carro pra oficina, e la ele descobriu que era o alternador que não tava gerando , fez os testes dai tirei o alternador e comprei o regulador de tensão que já estava gasto , 49,00 R$ pronto resolveu meu problema é só dar na chave que o carro pega que é uma beleza, o total do serviço ficou em 120 motor 16v serviço mais caro deu um trabalho pra tirar o alternador rsrsr testa isso aew se for pronto ta resolvido seu problema também !!!!


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Douglas Eduardo escreveu:cara eu tava com o mesmo problema, tipo quando ia dar a partida as vezes meu painel apagava , me falaram que era a bateria que tava fraca, eu sabia que não era a bateria por que ela é nova, dai levei o carro pra oficina, e la ele descobriu que era o alternador que não tava gerando , fez os testes dai tirei o alternador e comprei o regulador de tensão que já estava gasto , 49,00 R$ pronto resolveu meu problema é só dar na chave que o carro pega que é uma beleza, o total do serviço ficou em 120 motor 16v serviço mais caro deu um trabalho pra tirar o alternador rsrsr testa isso aew se for pronto ta resolvido seu problema também !!!!
Pois é! o pessoal que te falou não estavam totalmente errados. Se o alternador não gera a energia suficiente, não carrega a bateria e com a bateria descarregada não dava a partida!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”