awaked ...
mas acho que esse é o diferencial deste forum ...
Não exite um professor e alunos, mas sim pessoas que trocam experiencias !!
Exemplo simples, coloquei filtro esportivo e vi que o carro é o mesmo, só ronca mais e gasta mais pq o barulho é bonito então vivo com pé embaixo !!
Quando vejo perguntas sobre isso conto minha experiencia !!! e ajudo alguem assim como já fio ajudado pela galera ....
esse é o principio basico imagino eu , trocar experiencias !!!
abrasss .... e segue o rock !!!
[DÚVIDA] - Problema com respiro do tanque de combustível?
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rockervil, o retorno nao deveria fazer afogar qnd volta ao tanque...veja so volta ao tanque o q a bomba mandou pra frente, vc cria um ciclo a bomba manda, o q nao sai pelo bico pras camaras volta pelo retorno, ou seja quase tudo......
pode ser q o retorno esteja estrangulado, e com isso a pressao na linha sobe muito, fazendo passar mais combustivel pelo bico do q deveria....o grande problema q com o tempo isso acaba queimando a bomba, se for isso mesmo.....vale fazer um teste com um manometro pra ver como esta a pressao na linha, mas se algum mecanico ja testou a linha deve ter colocado o manometro pra verificar a pressao.....tem alguns q nao sabem, mas EFI tem 0,8 na linha e os MPFI tem de 2,4 a 2,8 eu acho, nao tenho mais certeza....a idade pesa kkkkk
ahh esse furinho ai abaixo do bocal de abastecimento tem ligacao com o tanque sim e ligacao com o travamento da bomba....precisaria ver no catalogo eletronico de pecas se consegue uma vista explodida do sistema pra ver como é corretamente ligado...
pode ser q o retorno esteja estrangulado, e com isso a pressao na linha sobe muito, fazendo passar mais combustivel pelo bico do q deveria....o grande problema q com o tempo isso acaba queimando a bomba, se for isso mesmo.....vale fazer um teste com um manometro pra ver como esta a pressao na linha, mas se algum mecanico ja testou a linha deve ter colocado o manometro pra verificar a pressao.....tem alguns q nao sabem, mas EFI tem 0,8 na linha e os MPFI tem de 2,4 a 2,8 eu acho, nao tenho mais certeza....a idade pesa kkkkk
ahh esse furinho ai abaixo do bocal de abastecimento tem ligacao com o tanque sim e ligacao com o travamento da bomba....precisaria ver no catalogo eletronico de pecas se consegue uma vista explodida do sistema pra ver como é corretamente ligado...
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E quando a bomba vai enchendo e não trava e começa a vazar combustível pelo bocal quando tá cheio, já viu? Aconteceu comigo um tempo atrás, fiquei encucado com esse respiro.RogerMansur escreveu:SemControle,
Fiquei confuso com sua explicação
Vácuo não é a ausência de ar? Então o vácuo não oferece resistência alguma a entrada de combustível no tanque certo?
Oq acontece quando o respiro está entupido é que a medida q vai colocando combustível e enchendo o ar que está dentro precisa sair p algum lugar para ser completado todo tanque isso sim oferece resistência e faz a bomba de posto travar pois está entrando combustível rapidamente e o ar não consegue sair.
É a mesma coisa de quando vc entra no carro com os vidros levantados e vai fechar a porta, se abrir um pouco o vidro vc fecha a porta fácil agora se for fechar com os vidros levantados vai ter q usar mais força pois o ar não tem p onde sair, e se estivesse um vácuo na cabine seria tranquilo também.
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rogdigue,
Essa situação nunca vi acontecer não de chegar ao ponto de vazar em cima no bocal
Por mais q a bomba do posto estivesse descalibrada poderia acontecer duas situações diferentes dessa
Primeiro se o respiro do seu carro estivesse entupido seria muito difícil conseguir encher totalmente o tanque iria demorar muito tempo para isso acontecer pois teria q ir colocando combustível gradualmente para dar tempo do ar de dentro do tanque sair tipo coloca para espera coloca mais um pouco e mesmo assim na maioria dos casos não se consegue encher o tanque com a capacidade máxima sempre fica faltando uns 5 litros p ficar totalmente cheio
E a segunda situação seria se o respiro não estar entupido, logo o combustível teria q vazar p baixo do tanque e não chegaria ao gargalo mas vai depender também da bomba do posto q teria q desarmar nessas condições até p questão de segurança então se vazou em cima no bocal a bomba estava com defeito sim
Essas bombas de posto tem regulagem de velocidade que é a sua vazão e de resistência para o seu travamento em locais de muito movimento de clientes os donos de postos pedem para os técnicos alterarem essas regulagem para abastecer os carros com mais rapidez e essa regulagem pode sair da margem de segurança e dar esse tipo de problema.
Essa situação nunca vi acontecer não de chegar ao ponto de vazar em cima no bocal
Por mais q a bomba do posto estivesse descalibrada poderia acontecer duas situações diferentes dessa
Primeiro se o respiro do seu carro estivesse entupido seria muito difícil conseguir encher totalmente o tanque iria demorar muito tempo para isso acontecer pois teria q ir colocando combustível gradualmente para dar tempo do ar de dentro do tanque sair tipo coloca para espera coloca mais um pouco e mesmo assim na maioria dos casos não se consegue encher o tanque com a capacidade máxima sempre fica faltando uns 5 litros p ficar totalmente cheio
E a segunda situação seria se o respiro não estar entupido, logo o combustível teria q vazar p baixo do tanque e não chegaria ao gargalo mas vai depender também da bomba do posto q teria q desarmar nessas condições até p questão de segurança então se vazou em cima no bocal a bomba estava com defeito sim
Essas bombas de posto tem regulagem de velocidade que é a sua vazão e de resistência para o seu travamento em locais de muito movimento de clientes os donos de postos pedem para os técnicos alterarem essas regulagem para abastecer os carros com mais rapidez e essa regulagem pode sair da margem de segurança e dar esse tipo de problema.
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SemControle,
Os bicos injetores tem uma vazão máxima em cada carro então por mais que a pressão na linha de combustível esteja excedida sua vazão permanece a mesma até pq sua abertura miníma e máxima depende da leitura dos parametros pela central certo?
Minha dúvida é se caso o retorno estejam realmente esmagado pode ocorrer problemas de afogar em alguma situação???
Os bicos injetores tem uma vazão máxima em cada carro então por mais que a pressão na linha de combustível esteja excedida sua vazão permanece a mesma até pq sua abertura miníma e máxima depende da leitura dos parametros pela central certo?
Minha dúvida é se caso o retorno estejam realmente esmagado pode ocorrer problemas de afogar em alguma situação???
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o bico tem a vazao maxima em determinada pressao..
qnd pulsa a bobina a agulha retrai abrindo a passagem, se vc nao tem pressao nao sai nada...se vc tem 1 bar passa X se vc tem 10 bar passa bem mais q X
conforme a pressao por tras do bico a vazao muda sim....
depende pode ser o caso de totalmente fechado o retorno afogue sim
qnd pulsa a bobina a agulha retrai abrindo a passagem, se vc nao tem pressao nao sai nada...se vc tem 1 bar passa X se vc tem 10 bar passa bem mais q X
conforme a pressao por tras do bico a vazao muda sim....
depende pode ser o caso de totalmente fechado o retorno afogue sim
a formula é V2 = V1 x RAIZ(P2/P1)
normalmente a pressão é de 3Bar...pra aumentar 35% que precisa vc teria que aumentar a pressão de 3 pra 5,1Bar...mas como disseram tem bicos que não funcionam bem com pressão alta, o comportamento fica errático...
eu ja mechi na maquina de bicos com os bico do tempra, e a 3 bar vai lindo, se colocar algo em torno de 1 bar vai so q meio q gotejado nao sai o leque pulverizado, sai meio jorrado, e a 5 bar os bicos dava muita diferenca um para o outro na vazao creio eu q alguns devia travar aberto milesimos de segundos
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Muito interessante só na prática mesmo p ver o comportamento dos bicos em determinada pressão.Citação:
eu ja mechi na maquina de bicos com os bico do tempra, e a 3 bar vai lindo, se colocar algo em torno de 1 bar vai so q meio q gotejado nao sai o leque pulverizado, sai meio jorrado, e a 5 bar os bicos dava muita diferenca um para o outro na vazao creio eu q alguns devia travar aberto milesimos de segundos
O exesso de pressão na linha pode comprometer a estanqueidade dos bicos também??
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tmb, e o mais interessante q ha casos de bicos mono usados como suplementar, socando pressao travarem abertos
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Um vazamento na mangueira do respiro do tanque pode comprometer a pressão na linha de combustível?
esse vazamento pode fazer a pressão do combustível zerar com carro desligado?
esse vazamento pode fazer a pressão do combustível zerar com carro desligado?
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Turbinando http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=65324
Fotos http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=27895
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mangueira do respiro é a parte da linha de combustível
tem HPI no meu carro e zera a pressão qnd desliga
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