[DÚVIDA] - Corsa 1.6 MPFI falha ao esticar a marcha

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Lembrei: sensor de posição de borboleta !
Segundo o mecânico ele funciona tipo um potenciômetro e às vezes pode acontecer a mesma coisa que acontece nas boias de combustível, de dar problemas na marcação da posição, cortando e algum momento quando se move internamente.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

inclusive é blindado o sensor de posicao da borboleta, hj foi modificado o sistema atraves dos aceleradores eletronicos...so nao da pra dizer q foi uma melhoria, vide tantos e tantos problemas até hj com o bendito...
mas é exatamente igual ao sensor da boia mesmo, qq problema na pista onde ele corre os contatos da problemas de falha, e sempre na mesma posicao do acelerador...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Exatamente sempre no mesmo giro, no meu caso entre 2000 e 2500.

Mesmo assim prefiro ele do que os aceleradores eletrônicos também.
Pelo menos não fico a pé, rsrsrsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

Pois é lulaf, deve ser isso, pois eu percebi que a "cortada" acontece sempre naquele momento! Vc estica a marcha e ele corta, ai eu paro, quando vou eticar de novo, exatamente no mesmo momento ele corta de novo.


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

Detalhe, foi feita a limpeza do TBI tbm, agora que vc citou eu me lembrei... podem ter feito alguma cagadinha na limpeza?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for o sensor de posicao da borboleta ele vai cortar na posicao do acelerador e nao no mesmo giro toda vez
cortar em determinado giro pode ser outra infinidade de coisas....
pode ser uma bobina baleada q nao da conta, pode faltar alimentacao, algum sensor q ta lendo errado e chega nesse ponto a central interpreta como erro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

SemControle
Concordo, mas também se for ver geralmente estão ligados entre si, a posição do pedal e o giro.

Leandro
Como o SemControle disse antes ele é blindado, por isso acho difícil ter acontecido algo, geralmente é desgaste mesmo, imagina quantas vezes é feito o deslize nas trilhas da peça.

Isso se for realmente esse sensor o seu problema. :wink:
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

Hoje levei o carro logo cedo para ver um probleminha nos freios (troquei pastilhas) que estavam apitando um pouco, pedi pro mecanico entrar no carro pra eu mostrar pra ele, e nao eh que o mardito nao cortou????? kkkk parece que agente ta mentindo, eh CENSURADO... segunda ele vai ficar la novamente pq hj n deu tempo de ver isso.. vlw a todos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:SemControle
Concordo, mas também se for ver geralmente estão ligados entre si, a posição do pedal e o giro.

Leandro
Como o SemControle disse antes ele é blindado, por isso acho difícil ter acontecido algo, geralmente é desgaste mesmo, imagina quantas vezes é feito o deslize nas trilhas da peça.

Isso se for realmente esse sensor o seu problema. :wink:
mas ai deve ser testado em diferentes marchas e carga diferente, a posicao no pedal sempre se repetira, até mesmo o carro parado desengatado acelerando bem lentamente deve aparecer a falha se for no sensor de posicao da borboleta.....
a menos q sera um erro ja gravado na central, e essa esta ignorando o sensor, emulando seu valor atraves da leitura dos outros sensores....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

Galera, segunda meu carro encosta na oficina.. vms ver o que pode ser, na segunda mesmo ou terça eu volto e aviso a galera.. abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”