Lembrei: sensor de posição de borboleta !
Segundo o mecânico ele funciona tipo um potenciômetro e às vezes pode acontecer a mesma coisa que acontece nas boias de combustível, de dar problemas na marcação da posição, cortando e algum momento quando se move internamente.
[DÚVIDA] - Corsa 1.6 MPFI falha ao esticar a marcha
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
inclusive é blindado o sensor de posicao da borboleta, hj foi modificado o sistema atraves dos aceleradores eletronicos...so nao da pra dizer q foi uma melhoria, vide tantos e tantos problemas até hj com o bendito...
mas é exatamente igual ao sensor da boia mesmo, qq problema na pista onde ele corre os contatos da problemas de falha, e sempre na mesma posicao do acelerador...
mas é exatamente igual ao sensor da boia mesmo, qq problema na pista onde ele corre os contatos da problemas de falha, e sempre na mesma posicao do acelerador...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exatamente sempre no mesmo giro, no meu caso entre 2000 e 2500.
Mesmo assim prefiro ele do que os aceleradores eletrônicos também.
Pelo menos não fico a pé, rsrsrsrsrs
Mesmo assim prefiro ele do que os aceleradores eletrônicos também.
Pelo menos não fico a pé, rsrsrsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é lulaf, deve ser isso, pois eu percebi que a "cortada" acontece sempre naquele momento! Vc estica a marcha e ele corta, ai eu paro, quando vou eticar de novo, exatamente no mesmo momento ele corta de novo.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Detalhe, foi feita a limpeza do TBI tbm, agora que vc citou eu me lembrei... podem ter feito alguma cagadinha na limpeza?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se for o sensor de posicao da borboleta ele vai cortar na posicao do acelerador e nao no mesmo giro toda vez
cortar em determinado giro pode ser outra infinidade de coisas....
pode ser uma bobina baleada q nao da conta, pode faltar alimentacao, algum sensor q ta lendo errado e chega nesse ponto a central interpreta como erro...
cortar em determinado giro pode ser outra infinidade de coisas....
pode ser uma bobina baleada q nao da conta, pode faltar alimentacao, algum sensor q ta lendo errado e chega nesse ponto a central interpreta como erro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle
Concordo, mas também se for ver geralmente estão ligados entre si, a posição do pedal e o giro.
Leandro
Como o SemControle disse antes ele é blindado, por isso acho difícil ter acontecido algo, geralmente é desgaste mesmo, imagina quantas vezes é feito o deslize nas trilhas da peça.
Isso se for realmente esse sensor o seu problema.
Concordo, mas também se for ver geralmente estão ligados entre si, a posição do pedal e o giro.
Leandro
Como o SemControle disse antes ele é blindado, por isso acho difícil ter acontecido algo, geralmente é desgaste mesmo, imagina quantas vezes é feito o deslize nas trilhas da peça.
Isso se for realmente esse sensor o seu problema.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Hoje levei o carro logo cedo para ver um probleminha nos freios (troquei pastilhas) que estavam apitando um pouco, pedi pro mecanico entrar no carro pra eu mostrar pra ele, e nao eh que o mardito nao cortou????? kkkk parece que agente ta mentindo, eh CENSURADO... segunda ele vai ficar la novamente pq hj n deu tempo de ver isso.. vlw a todos
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas ai deve ser testado em diferentes marchas e carga diferente, a posicao no pedal sempre se repetira, até mesmo o carro parado desengatado acelerando bem lentamente deve aparecer a falha se for no sensor de posicao da borboleta.....lulaf escreveu:SemControle
Concordo, mas também se for ver geralmente estão ligados entre si, a posição do pedal e o giro.
Leandro
Como o SemControle disse antes ele é blindado, por isso acho difícil ter acontecido algo, geralmente é desgaste mesmo, imagina quantas vezes é feito o deslize nas trilhas da peça.
Isso se for realmente esse sensor o seu problema.
a menos q sera um erro ja gravado na central, e essa esta ignorando o sensor, emulando seu valor atraves da leitura dos outros sensores....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, segunda meu carro encosta na oficina.. vms ver o que pode ser, na segunda mesmo ou terça eu volto e aviso a galera.. abraços
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2407 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 12708 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 0 Respostas
- 1599 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 0 Respostas
- 3198 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 1 Respostas
- 2836 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2109 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 17 Respostas
- 3084 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 9 Respostas
- 1993 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1174 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 2607 Exibições
-
Última mensagem por thiagohsm25