[DÚVIDA] - Corsa 1.6 MPFI falha ao esticar a marcha

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Leandro Verzani, mas no fim o SemControle está certo.
Melhor você programar e agendar com o mecânico e resolver num dia só, nem que use taxi, do que o carro simplesmente apagar, precisar de guincho que qualquer 10 quadras vão de cobrar 200 reais, pegar oficina lotada em que o carro acabe ficando lá 3 ou 4 dias sem ninguém tocar nele.

Entende o ponto? É melhor programar isso enquanto o carro anda.


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

awaked escreveu:Leandro Verzani, mas no fim o SemControle está certo.
Melhor você programar e agendar com o mecânico e resolver num dia só, nem que use taxi, do que o carro simplesmente apagar, precisar de guincho que qualquer 10 quadras vão de cobrar 200 reais, pegar oficina lotada em que o carro acabe ficando lá 3 ou 4 dias sem ninguém tocar nele.

Entende o ponto? É melhor programar isso enquanto o carro anda.
Claro, eu entendi o que ele quis dizer e farei isso.

Vlw pela força ae..
abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode parecer chocante, mas é serio.....é mais facil parar e consertar enquanto anda, enquanto a coisa nao piora, do q ficar na mao como eu disse.....e se tornar algo muito grave....
se o problema é algo mais simples, algo nao vital, tudo bem, nao precisa estar no topo das prioridades....agora tem coisas q sao prioridades, freio, suspensao, motor, sao vitais e nao se brinca c nada disso.....
se vc for no mecanico e ele te afirmar q é algo simples, algo nao tao importante tudo bem, as coisas mudam.....so nao tem como brincar c a sorte....
por pura negligencia minha em achar q um reparo q eu tinha feito estava bom, e ter rodado a semana de teste sem problemas, achei q tava 0 bala, mas numa noite, numa estrada sem iluminacao fiquei na mao, justamente por conta de uma abracadeira, era pra ter chego em casa coisa de 22hs, cheguei passava das 8 da manha acabado, e correndo riscos de acidente pelo caminho....so passei em casa pra ir na auto pecas pegar a bendita abracadeira, coloquei no carro e fui trabalhar, dakele jeito.....
mas é isso ai, podia ser qq outra coisa q nos pega de surpresa, pode ser algo previsto q estamos no deixa pra depois....o deixar pra depois, pode consumir muito mais tempo e $$ no reparo, so isso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

SemControle escreveu:pode parecer chocante, mas é serio.....é mais facil parar e consertar enquanto anda, enquanto a coisa nao piora, do q ficar na mao como eu disse.....e se tornar algo muito grave....
se o problema é algo mais simples, algo nao vital, tudo bem, nao precisa estar no topo das prioridades....agora tem coisas q sao prioridades, freio, suspensao, motor, sao vitais e nao se brinca c nada disso.....
se vc for no mecanico e ele te afirmar q é algo simples, algo nao tao importante tudo bem, as coisas mudam.....so nao tem como brincar c a sorte....
por pura negligencia minha em achar q um reparo q eu tinha feito estava bom, e ter rodado a semana de teste sem problemas, achei q tava 0 bala, mas numa noite, numa estrada sem iluminacao fiquei na mao, justamente por conta de uma abracadeira, era pra ter chego em casa coisa de 22hs, cheguei passava das 8 da manha acabado, e correndo riscos de acidente pelo caminho....so passei em casa pra ir na auto pecas pegar a bendita abracadeira, coloquei no carro e fui trabalhar, dakele jeito.....
mas é isso ai, podia ser qq outra coisa q nos pega de surpresa, pode ser algo previsto q estamos no deixa pra depois....o deixar pra depois, pode consumir muito mais tempo e $$ no reparo, so isso...
Concordo plenamente cara, eu entendi o que vc quis dizer, arrumei um tempo e amanhã mesmo o carro ficará na oficina...

Vlw pela força


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é isso ai, so tem a ganhar em evitar q um problema leve a outro....
depois posta o diagnostico e se ficou 0 bala
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ah temos um relato recente de um participante q tinha gastado uma grana levando o carro correndo me um ou outro mecanico e so trocando coisas aki e ali e nada de resolver o problema....
ele achou um mecanico q abracou a causa, ficou com o carro 1 semana, e so devolveu o carro zerado, com garantia ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

Pois bem galera, o carro ficou ontem no mecanico...

Ele deixou no scaner o dia todo, andou no carro, testou e o mardito defeito nao apareceu.. o scaner nao acusou nada... eu sai e testei e realmente nao esta falahando mais.. soh que fico meio assim pq sei que as vezes acontece as vezes nao... agora nao esta acontecendo....

Ele fez alguns ajustes e disse que aumentou um pouco o tempo de injeção... disse que a falha poderia ser por algum mau contato tbm e caso voltasse a ocorrer era pra levar novamente..

então por enquanto td certo.. qlq novidade eu aviso a galera, vlw a todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

problema intermitente é assim, pode ficar 1 mes no mecanico ele usando todo dia e nao acontecer nada, na hora q vc pega o carro confiante q nao vai dar nada, é so virar a esquina q ele acha de parar....
sendo assim, nao duvido nadinha de ser realmente o velho osmar...osmarcontato, e q vc pode passar uns 20 anos com o carro sem descobrir realmente de onde vem, e qnd pensa q esta bom aparece, some novamente.....e assim vai.....

o causo q citei acima realmente era muito proximo do seu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Verzani
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Agosto 2012 09:29:58 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Verzani »

SemControle escreveu:problema intermitente é assim, pode ficar 1 mes no mecanico ele usando todo dia e nao acontecer nada, na hora q vc pega o carro confiante q nao vai dar nada, é so virar a esquina q ele acha de parar....
sendo assim, nao duvido nadinha de ser realmente o velho osmar...osmarcontato, e q vc pode passar uns 20 anos com o carro sem descobrir realmente de onde vem, e qnd pensa q esta bom aparece, some novamente.....e assim vai.....

o causo q citei acima realmente era muito proximo do seu
Pois é, agente fica a merce do problema, até hj nd de falha, sera q tem a ver com ele ajustar o tempo de injeção??? Seila, vms aguardar, o corsinha esta file por enquanto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra ele ter mudado alguma coisa nesse sentido ele teria q ter remapeado, ou trocado qq sensor q estava dando falha e causando um TI diferente....
TI é ajustado pela central e atraves da leitura de muita coisa q se passa nos sensores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”