[DÚVIDA] - Problema na partida do Corsa 95 EFI. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema na partida do Corsa 95 EFI. O q fazer?

Mensagem por cristiangasparin »

Olá amigos do Clube do Corsa,
estou com um problema no meu velhinho
quando vou dar a partida as luzes do painel elas ficam fracas mas liga o carro, creio que isso seja normal, mas as vezes quando vo dar a partida as luzes ficam fracas mas nem sinal de ligar o carro, tento umas 2 ou 3 vezes ate que ele ligue, alguem tem uma dica? se tive algum topico pronto só cola o link na resposta...
Mas tenho ainda um outro problema, as vezes meu corsinha aquece chega atingir 100ºC ele apaga e morre, mas depois de um tempo ele liga de novo, ja troquei o radiador pus um novo, troquei a agua do radiador, a valvula termostatica tava queimada mas ja foi trocada, mesmo assim as vezes ele brinca de ficar suuuuper quente, não sei mais o que fazer, tenho medo de ser algo pior que isso e ter que perder meu velhinho :/

ALGUÉM AJUUUDA D:

obg.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

cristiangasparin, o super aquecimento pode ser problema nos sensores de temperatura, uns chamam de cebolão e na ventuinha.

Devido aos aquecimentos pode ter queimado a junta, aí fica super aquecendo sempre e é caso de retifica.

As luzes podem ficar mais fracas, mas peça que testem a bateria e o alternador numa auto elétrica.


cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiangasparin »

awaked escreveu:cristiangasparin, o super aquecimento pode ser problema nos sensores de temperatura, uns chamam de cebolão e na ventuinha.

Devido aos aquecimentos pode ter queimado a junta, aí fica super aquecendo sempre e é caso de retifica.

As luzes podem ficar mais fracas, mas peça que testem a bateria e o alternador numa auto elétrica.
OBRIGADO, IREI VERIFICAR.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Eu vi vários tópicos de pessoas comentando que o carro quando aquece morre... em boa parte o problema estava no sensor hall, porém no seu caso tem o problema do super aquecimento. Será que a bomba d'água está funcionando corretamente? E será que não está com ar no sistema de arrefecimento?


cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiangasparin »

cjfapereira escreveu:Eu vi vários tópicos de pessoas comentando que o carro quando aquece morre... em boa parte o problema estava no sensor hall, porém no seu caso tem o problema do super aquecimento. Será que a bomba d'água está funcionando corretamente? E será que não está com ar no sistema de arrefecimento?

Quando foi trocado o radiador foi feito a limpeza no cano que vai agua pro radiador, tinha bastante sujeira por sinal, mas foi feita a limpeza parecia estar bem. Não entendi o que voce quiz dizer ali "E será que não está com ar no sistema de arrefecimento?" ... voce quiz dizer com ar dentro do sistema? ou esta se referindo ao ar condicionado? pq meu corsa tem ar condicionado, pura ilusão mas tem, funciona direitin, mas por ser 1.0 nem utilizo muito. Se poder responder a minha pergunta fico grato. abraço


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Ele quis dizer ar no sistema de arrefecimento, ou seja, ar por dentro das tubulações, o que atrapalha e muito o resfriamento do veículo fazendo com que a temperatura suba, e o cebolão faça com que o carro desligue para não haver danos maiores.

É mais ou menos isso, mas o pessoal ai é mais especializado e vão te dar dicas melhores.
NEW!! Aqui
Imagem


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

mauricio s.s.oliveira escreveu:Ele quis dizer ar no sistema de arrefecimento, ou seja, ar por dentro das tubulações, o que atrapalha e muito o resfriamento do veículo fazendo com que a temperatura suba, e o cebolão faça com que o carro desligue para não haver danos maiores.

É mais ou menos isso, mas o pessoal ai é mais especializado e vão te dar dicas melhores.
Exatamente!


cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiangasparin »

cjfapereira escreveu:
mauricio s.s.oliveira escreveu:Ele quis dizer ar no sistema de arrefecimento, ou seja, ar por dentro das tubulações, o que atrapalha e muito o resfriamento do veículo fazendo com que a temperatura suba, e o cebolão faça com que o carro desligue para não haver danos maiores.

É mais ou menos isso, mas o pessoal ai é mais especializado e vão te dar dicas melhores.
Exatamente!
Boa tarde, levei o corsinha a uma oficina agr na parte da tarde da uma olhada o que pode estar acontecendo, se o mecanico conseguir encontrar a solução volto aqui para posta-la.

Abraço


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

mauricio s.s.oliveira,

No Corsa não há nenhum sistema de proteção que desligue o carro em caso de superaquecimento
O cebolão é o sensor que faz a leitura da temperatura da água ativando e desligando a ventoinha e nada mais.


cristiangasparin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 20 2012f Junho 2012 10:36:45 AM
Localização: Entre-Ijuís - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiangasparin »

RogerMansur escreveu:mauricio s.s.oliveira,

No Corsa não há nenhum sistema de proteção que desligue o carro em caso de superaquecimento
O cebolão é o sensor que faz a leitura da temperatura da água ativando e desligando a ventoinha e nada mais.
Obrigado pela dica, pois sempre que aquecia só a temperatura aumentava e nada acontecia,
entao eu parava o carro pra acalmar um pouco, mas agora o problema ja esta resolvido,
mas foi bom e que sirva pra todos que lerem este tópico.
VALEU


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”