[DÚVIDA] - 1.6 16V gastando, sem força e marcha lenta oscilando. E agora?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
cristianobraga
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 13 2012f Agosto 2012 10:26:56 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - 1.6 16V gastando, sem força e marcha lenta oscila

Mensagem por cristianobraga »

olá pessoal,tenho um wagon 1.6 16 v
estou com alguns probleminhas,ela esta com consumindo muito combustivel,8 km/l cidade e 10,5 km/l estrada,está sem toque,piso e não anda,a lenta oscila,chega aos 4000 rpm,ja troquei velas,valvula termostatica,sensor da borboleta,passei o scanner e sempre a porcentagem da borboleta nunca fica a 0 em marcha lenta,agradeço se alguem me ajudar!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc nao tem um problema, tem uma serie de problemas, primeira coisa é verificar as coisas basicas de uma manutencao normal, nao adianta deixar de lado tudo isso e tentar atacar o q se imaginar ser o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Isso está parecendo sensor de temperatura....

Com o carro frio é normal que fique um tempo fechada para aquecer e a medida que vai esquentando, ela abre para ajuste da RPM e quem informa isso é o sensor de temperatura. Se ele der problema a central "entende" que o carro está sempre frio, empobrece a mistura e o carro fica gastão.

Na verdade no Scanner já dá pra saber pois ele consegue identificar qual a temperatura do motor (que é recebida deste sensor).

Ou o sensor da borboleta que foi instalado está com problema ou a fiação está com defeito.

Já verificou se a TBI não está saturada de óleo? Se estiver influencia na abertura da borboleta, além de impregnar no atuador diminuindo a passagem de ar.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”