olá pessoal,tenho um wagon 1.6 16 v
estou com alguns probleminhas,ela esta com consumindo muito combustivel,8 km/l cidade e 10,5 km/l estrada,está sem toque,piso e não anda,a lenta oscila,chega aos 4000 rpm,ja troquei velas,valvula termostatica,sensor da borboleta,passei o scanner e sempre a porcentagem da borboleta nunca fica a 0 em marcha lenta,agradeço se alguem me ajudar!
[DÚVIDA] - 1.6 16V gastando, sem força e marcha lenta oscilando. E agora?
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vc nao tem um problema, tem uma serie de problemas, primeira coisa é verificar as coisas basicas de uma manutencao normal, nao adianta deixar de lado tudo isso e tentar atacar o q se imaginar ser o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sergio_santos11
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Isso está parecendo sensor de temperatura....
Com o carro frio é normal que fique um tempo fechada para aquecer e a medida que vai esquentando, ela abre para ajuste da RPM e quem informa isso é o sensor de temperatura. Se ele der problema a central "entende" que o carro está sempre frio, empobrece a mistura e o carro fica gastão.
Na verdade no Scanner já dá pra saber pois ele consegue identificar qual a temperatura do motor (que é recebida deste sensor).
Ou o sensor da borboleta que foi instalado está com problema ou a fiação está com defeito.
Já verificou se a TBI não está saturada de óleo? Se estiver influencia na abertura da borboleta, além de impregnar no atuador diminuindo a passagem de ar.
Com o carro frio é normal que fique um tempo fechada para aquecer e a medida que vai esquentando, ela abre para ajuste da RPM e quem informa isso é o sensor de temperatura. Se ele der problema a central "entende" que o carro está sempre frio, empobrece a mistura e o carro fica gastão.
Na verdade no Scanner já dá pra saber pois ele consegue identificar qual a temperatura do motor (que é recebida deste sensor).
Ou o sensor da borboleta que foi instalado está com problema ou a fiação está com defeito.
Já verificou se a TBI não está saturada de óleo? Se estiver influencia na abertura da borboleta, além de impregnar no atuador diminuindo a passagem de ar.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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