[DÚVIDA] - A luz do óleo acendeu. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
REINALDO PROTESE
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 13 2012f Abril 2012 06:53:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A luz do óleo acendeu. O que fazer?

Mensagem por REINALDO PROTESE »

Amigos,hoje vindo do trabalho com o carro funcionando perfeitamente,parei no posto para abastecer.Quando liguei o motor a luz do óleo ficou acesa direto.O motor não está com barulho,não está superaquecendo e está com óleo e filtro novos,pois cuido bem do meu carro.
Guardei o carro na garagem,já que o posto é próximo da minha casa.
O que pode ser?

Obrigado.
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Cara coincidentemente aconteceu isso com o meu hj, peguei o carro na segunda e já fiz a troca de óleo, ai parado hj no farol notei que a temperatura do motor passou de 95ºC e a ventoinha ligou, com isso a luz do óleo ficou intermitente e quando acelerava apagava. Não faço nem idéia do que seja, só que isso aconteceu uma vez apenas, ai encostei desliguei e liguei o carro novamente e a bendita luz não apareceu, não encostei o carro ainda pois é um carro que já está família, amanhã ligarei para o mecânico que já cuida dele um certo tempo e perguntar o que foi feito no histórico do carro!!!

Bom vou acompanhar o tópico quem sabe aparece alguem experiente ai no assunto!! rsrsrs

Abraços,
:: Helhão ::
REINALDO PROTESE
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 13 2012f Abril 2012 06:53:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por REINALDO PROTESE »

Fala amigão,pois é vou levar o carro no sábado no mecânico e saber o que houve.estou com medo de sair com ele amanhã.Vamos trocando informações,OK?

Abraço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tinha nem q ter levado pra casa, muito menos ficar com motor ligado....
nao importa se tem oleo, se a luz acende ta sem pressao de oleo no sensor, pode ser simplesmente o sensor, como pode ser realmente falta de oleo circulando pelo motor, e funcionar o motor assim é retifica na certa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

blz, manteremos contato, amanhã vou dar um pulo no mecânico para ver o que ele fala sobre e semana que vem dar uma geral no carro, se encontrar alguma coisa eu volto aqui...

abraços,
:: Helhão ::
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Difícil mesmo, pode ser sensor, como falta de pressão como o SemControle disse, nesses casos o mais indicado seria parar o veículo e avaliar...
NEW!! Aqui
Imagem
Helhao
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Sexta-feira 29 2009f Maio 2009 05:57:49 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helhao »

Bom pessoal, hj aconteceu novamente, mas estava parado no farol, a luz fica intermitente, bem fraca e fica mais forte, quando acelera mesmo desengatado ele apaga, vai saber o que é, já vou deixar o carro no mecânico e pedir para ele fazer uma geral no carro pra ver se precisa fazer alguma coisa, luz vermelha no painel me preocupa e muito!!!

Valeu
:: Helhão ::
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Palpite, pescador de óleo entupido ou bomba de óleo ineficiente, ou seja, quando acelera acredito eu, por ser a bomba mecânica ela da mais pressão de óleo no motor, sem acelerar ela não manda pressão suficiente e luz acende, se eu fosse você eu corria pro mecânico, aliás, nem teria usado o carro hoje...

Cuidado, isso não é brincadeira, esta abusando da sorte, se for bomba fraca ou pescador entupido, a hora que parar de vez pode preparar o bolso, que ai vai mais 1,5k...
NEW!! Aqui
Imagem
JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Galera, muito cuidado com isso aí... Na minha wagon aconteceu o mesmo (luz do oleo piscava na lenta, ao acelerar apagava) andei um dia e meio assim e advinhem.... Tive que retificar todo o motor, pois a bomba de oleo estava bem fraca a nao lubrificou mais.... Resumindo a brincadeira saiu 3.050,00 reais.... Por isso alerto, quem está com este problema leva logo no mecanico e evita ligar o carro. Assim como pode ser algo simples (como pensei), pode ser algo grave....


Abraços!!!
pocilga
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por pocilga »

cara leva logo no mecanico, se tem oleo no motor, pode ser o pescador de oleo entupido, a bomba fraca, ou o sensor de pressão, leva logo antes que o preju seja muito maior!!
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”