Bom Dia a todos.
Brothers, preciso de ajuda. Comprei meu corsa hatch 1.4 econoflex 2009 a 1 mês. Ao tirá-lo da agência, o vendedor disse para abastecê-lo com gasolina na primeira vez, foi o que fiz. Até aí, tudo bem, carro perfeitinho.
Neste sábado, instalei um dvd player com câmera de ré, tv digital, etc... E abasteci com álcool, preenchendo o depósito de partida a frio com gasolina. Andei durante o sábado todo, sem o menor problema, ouvindo música, etc. Carro não engasgava. Tudo normal.
Porém, no domingo de manhã, com o carro frio, não pegou mais. Creio que o problema não tenha sido causado pela instalação do som, até porque foi usado o chicote original do carro, e é um sistema de som simples, sem falantes adicionais ou módulos.
O que pode ser? Será que o sistema de partida a frio não está injetando a gasolina como deveria? (ao colocar a chave no contato, se ouve o barulho da gasolina sendo injetada).
Fico no aguardo de uma ajuda de vocês, pois estou apertadíssimo de grana e queria resolver isso da melhor forma possível.
Desde já, agradeço
[DÚVIDA] - Simplesmente não pega. Combustível ou parte elética?
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Quando troca de combustível é recomendado rodar alguns km antes de desligar o carro.
Rodou bastante ou só deu saídas curtas?
O que você escuta quando coloca a chave é a bomba de combustível.
O injetor da partida a frio faz barulho enquanto o motor de arranque gira e é um som diferente.
Pode ser o alarme cortando.
A maioria das pessoas usa o óleo errado pra esse motor (20w50), o correto é o 5w30.
Tem muitos registros de carros que simplesmente não ligam com o óleo errado.
Chame um mecânico pra dar uma olhada, ou se tem, acione o seguro. Tem que descobrir se a falha é no sistema de ignição ou de injeção, depois ver o motivo.
Dá um retorno aqui do que realmente aconteceu quando descobrir.
Rodou bastante ou só deu saídas curtas?
O que você escuta quando coloca a chave é a bomba de combustível.
O injetor da partida a frio faz barulho enquanto o motor de arranque gira e é um som diferente.
Pode ser o alarme cortando.
A maioria das pessoas usa o óleo errado pra esse motor (20w50), o correto é o 5w30.
Tem muitos registros de carros que simplesmente não ligam com o óleo errado.
Chame um mecânico pra dar uma olhada, ou se tem, acione o seguro. Tem que descobrir se a falha é no sistema de ignição ou de injeção, depois ver o motivo.
Dá um retorno aqui do que realmente aconteceu quando descobrir.
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Putz. Saudades do meu opalão viu. Era bem mais simples. rsrsrs.
Bom, sobre o óleo não sei dizer qual está no carro, pois acabei de pegá-lo e ainda não tive oportunidade$$ de fazer a revisãozinha básica que se deve num carro usado (troca de óleo, fluido, líquido de arrefecimento, limpeza de bicos, etc...)
Estava tentando adiar isso até pagar o som que comprei, já que também estou pagando o carro, móveis para futuro casamento, etc. Mas pelo jeito me ferrei né?
Acho que antes de procurar um mecânico, vou tentar tirar o álcool do tanque e colocar gasolina, para um teste. Caso o carro pegue normalmente, vou andar na gasolina até acalmar a
situação financeira, e só depois encosto pra verificar o que aconteceu.
O que acham? É válido essa tentativa ou só irei me extressar mais fazendo isso?
Bom, sobre o óleo não sei dizer qual está no carro, pois acabei de pegá-lo e ainda não tive oportunidade$$ de fazer a revisãozinha básica que se deve num carro usado (troca de óleo, fluido, líquido de arrefecimento, limpeza de bicos, etc...)
Estava tentando adiar isso até pagar o som que comprei, já que também estou pagando o carro, móveis para futuro casamento, etc. Mas pelo jeito me ferrei né?
Acho que antes de procurar um mecânico, vou tentar tirar o álcool do tanque e colocar gasolina, para um teste. Caso o carro pegue normalmente, vou andar na gasolina até acalmar a
situação financeira, e só depois encosto pra verificar o que aconteceu.
O que acham? É válido essa tentativa ou só irei me extressar mais fazendo isso?
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Julinho OSP, eu acho que só vai se estressar.
Melhor pegar o problema agora, tem MUITO membro aqui que aparece com carro dando zica que o mecânico não consegue descobrir o que acontece porque na mão dele não falha. Tente descobrir o que houve agora. Se colocar gasolina e funcionar, o que eu duvido, vai deixar pra depois, e depois pode não descobrir o que houve, aí o carro te deixa na mão na pior hora possível e você vai ficar brabo como acontece direto aqui.
Adicione na sua lista a troca da correia dentada e tensionador, pelo menos inspeção, se ela arrebenta é retifica certa.
O seu erro foi gastar com o som antes de revisar. Acontece, mas lembre-se, sempre segurança e parte mecânica PRIMEIRO, depois rodinha e mp3. Isso vai te evitar muita dor de cabeça.
Melhor pegar o problema agora, tem MUITO membro aqui que aparece com carro dando zica que o mecânico não consegue descobrir o que acontece porque na mão dele não falha. Tente descobrir o que houve agora. Se colocar gasolina e funcionar, o que eu duvido, vai deixar pra depois, e depois pode não descobrir o que houve, aí o carro te deixa na mão na pior hora possível e você vai ficar brabo como acontece direto aqui.
Adicione na sua lista a troca da correia dentada e tensionador, pelo menos inspeção, se ela arrebenta é retifica certa.
O seu erro foi gastar com o som antes de revisar. Acontece, mas lembre-se, sempre segurança e parte mecânica PRIMEIRO, depois rodinha e mp3. Isso vai te evitar muita dor de cabeça.
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Concordo com o awaked, mostre o defeito ao mecânico para não ter a falsa sensação que o problema está resolvido e na pior hora ele te deixa na mão.
O seu carro por ser flex não sei se acontece isso mas os modelos mais antigos quando eram passados a álcool e depois voltavam a usar gasolina costumavam queimar a bomba de combustível. Veja também se não está encharcando as velas.
O seu carro por ser flex não sei se acontece isso mas os modelos mais antigos quando eram passados a álcool e depois voltavam a usar gasolina costumavam queimar a bomba de combustível. Veja também se não está encharcando as velas.
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nao sendo muito chato, mas agora usa o carro como sala pra ver DVD
vai ter q verificar o q nao funciona
se nao tem faisca nos cabos de vela...
se chega gasolina na flauta
se a polia do comando ta girando, sim ja vi correia quebrar em lenta carro parado no semaforo, e por acaso do destino eu q identifiquei o problema depois de ajudar a tirar o carro da rua, fui olhar de alegre mesmo.....
se nao fez a revisao como disse, a lista de coisas a serem verificadas cresce e muito......
vai ter q verificar o q nao funciona
se nao tem faisca nos cabos de vela...
se chega gasolina na flauta
se a polia do comando ta girando, sim ja vi correia quebrar em lenta carro parado no semaforo, e por acaso do destino eu q identifiquei o problema depois de ajudar a tirar o carro da rua, fui olhar de alegre mesmo.....
se nao fez a revisao como disse, a lista de coisas a serem verificadas cresce e muito......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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É, pior que nem posso usá-lo como sala pra ver dvd. Se a bagaça não pega, a bateria acaba rápido. kkkkk
Sempre gostei de carros antigos, e por problemas de morte na família, não tenho mais tempo para curtir como deveria, e por isso vendi os "velhinhos" para comprar um carrinho atual. Ao comprar um carro 2009 aparentemente zeradinho, tive a falsa ilusão de que daria pra adiar a revisão um pouco, e usar a grana pra colocar um radinho pra curtir um pouco de música. Me Fu...
Estou saindo de férias essa sexta, e vou ver se, ao separar a grana pra pagar as contas, se dá pra encostar o carro e ver o que tá acontecendo. Pelo jeito não é como o motor dos meus antigos, que a gente pode meter a mão na massa. Tem que correr atrás de alguém um pouco mais entendido mesmo. Fazer o que...
Sabadão vou ver se acho algum mecânico pra visitar o Chapolin (nome dado pela minha noiva), e rezar muito para que não seja nada assustador.
Mas aí, se pra substituir a correia dentada como já aconselharam, qual o valor, em média?
Sempre gostei de carros antigos, e por problemas de morte na família, não tenho mais tempo para curtir como deveria, e por isso vendi os "velhinhos" para comprar um carrinho atual. Ao comprar um carro 2009 aparentemente zeradinho, tive a falsa ilusão de que daria pra adiar a revisão um pouco, e usar a grana pra colocar um radinho pra curtir um pouco de música. Me Fu...
Estou saindo de férias essa sexta, e vou ver se, ao separar a grana pra pagar as contas, se dá pra encostar o carro e ver o que tá acontecendo. Pelo jeito não é como o motor dos meus antigos, que a gente pode meter a mão na massa. Tem que correr atrás de alguém um pouco mais entendido mesmo. Fazer o que...
Sabadão vou ver se acho algum mecânico pra visitar o Chapolin (nome dado pela minha noiva), e rezar muito para que não seja nada assustador.
Mas aí, se pra substituir a correia dentada como já aconselharam, qual o valor, em média?
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Depende, 160~200, tem que ver os rolamentos, normalmente se troca junto com a correia.
Cara, mesmo semi novo, ninguém vende carro sem zica, é raro.
O cara compra, usa até começarem os problemas e vende como semi novo. Ou vende antes de uma revisão grande, pode reparar pela km do carro. Outras vezes ainda o carro tem 2 anos de uso e km altíssima, aí a loja vende o carro sem manual com painel adulterado. Você acha que o motor tem algo em torno de 40 ou 30 mil km quando na verdade já passou dos 60 ou até mais. Por isso fala-se tanto em pegar e revisar.
Esses carros mais novos é complicado mesmo, pode ser coisa grave como pode ser erro na central, aí o mecânico reprograma com scaner e como mágica faz funcionar. É super difícil sem o carro diagnosticar se é algo simples ou complicado. Se ele afogou por exemplo, amanhã ou depois vai bater e simplesmente vai pegar.
O que pode fazer é retirar as velas, verificar se os cabos estão bem conectados.
Verificar se os fusíveis estão OK. Essas coisas simples.
Quando vira a chave e liga a parte elétrica escuta um barulhinho tipo ZZZZZZZZZZZZZZ, certo? Se sim a bomba está ligando, não deve ser o alarme cortando nem nada com ela.
Cara, mesmo semi novo, ninguém vende carro sem zica, é raro.
O cara compra, usa até começarem os problemas e vende como semi novo. Ou vende antes de uma revisão grande, pode reparar pela km do carro. Outras vezes ainda o carro tem 2 anos de uso e km altíssima, aí a loja vende o carro sem manual com painel adulterado. Você acha que o motor tem algo em torno de 40 ou 30 mil km quando na verdade já passou dos 60 ou até mais. Por isso fala-se tanto em pegar e revisar.
Esses carros mais novos é complicado mesmo, pode ser coisa grave como pode ser erro na central, aí o mecânico reprograma com scaner e como mágica faz funcionar. É super difícil sem o carro diagnosticar se é algo simples ou complicado. Se ele afogou por exemplo, amanhã ou depois vai bater e simplesmente vai pegar.
O que pode fazer é retirar as velas, verificar se os cabos estão bem conectados.
Verificar se os fusíveis estão OK. Essas coisas simples.
Quando vira a chave e liga a parte elétrica escuta um barulhinho tipo ZZZZZZZZZZZZZZ, certo? Se sim a bomba está ligando, não deve ser o alarme cortando nem nada com ela.
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Pior que é verdade né...
Cara, me vi ao ler tu escrevendo isso. Tipo o Chaves vendendo jornal: "sete pessoas enganadas!!!"
O meu carro está marcado no painel 40 mil, mas depois de comprado o carro, vi que deixaram um vestígio da real quilometragem do carro no parabrisa. Uma etiqueta dizendo que a correia dentada foi trocada aos 60 mil km, no final do ano passado. Vai vendo
Quando chegar em casa, vou tentar ligá-lo novamente. O máximo que pode acontecer é o carro não pegar e descarregar a bateria né? rsrs
Mas é osso. Sair sozinho pra comprar um carro, só pela sorte, sem conhecer nada, é complicado. Mas firmeza, aprende apanhando mesmo. Hoje eu compraria um opala bom, depois de 6 anos com um, e sofrendo por pequenas besteiras.
Cara, me vi ao ler tu escrevendo isso. Tipo o Chaves vendendo jornal: "sete pessoas enganadas!!!"
O meu carro está marcado no painel 40 mil, mas depois de comprado o carro, vi que deixaram um vestígio da real quilometragem do carro no parabrisa. Uma etiqueta dizendo que a correia dentada foi trocada aos 60 mil km, no final do ano passado. Vai vendo
Quando chegar em casa, vou tentar ligá-lo novamente. O máximo que pode acontecer é o carro não pegar e descarregar a bateria né? rsrs
Mas é osso. Sair sozinho pra comprar um carro, só pela sorte, sem conhecer nada, é complicado. Mas firmeza, aprende apanhando mesmo. Hoje eu compraria um opala bom, depois de 6 anos com um, e sofrendo por pequenas besteiras.
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veja com alguem pra te ajudar pra identificar se a polia gira, se tem faisca, se sai combustivel na flauta, nao da pra ter qq ideia sem saber de onde vem o problema...pior ainda se tudo estiver ok
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