[DÚVIDA] - Motor falhando. O q fazer?
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Oq vc acha SemControle?SemControle escreveu:tem muito mais pedra nesse angu
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nao sei, mas essa questao de falha nao tem muita ligacao com o ponto, o mais correto seria acertar o ponto com a pistola, essa adiantada vc deu uma maquiada no defeito....
se entrou agua pras camaras, algo pode e deve ter acontecido....
agua nao comprime igual a mistura ar combustivel, logo quem sofre e muito com isso sao as bielas, ja vi empenar sem quebrar...
a entrada de ar é apos os sensores, qnd desmonta é muito dificil as juntas ficarem inteiras....e com tudo q aconteceu, ja seria melhor providenciar a troca de todas as juntas, inclusive as da base da "TBI"...
sem desmontar nada recomendo q seja medido a compressao do motor pra saber do estado interno do motor....verificar algo sobre essa biela atraves disso, e até mesmo sobre a junta do cabecote e valvulas
se entrou agua pras camaras, algo pode e deve ter acontecido....
agua nao comprime igual a mistura ar combustivel, logo quem sofre e muito com isso sao as bielas, ja vi empenar sem quebrar...
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A junta do cabecote foi trocada assim como as juntas dos coletores. Fiz uma revisao no tbi hj e ja fiz uma limpeza com car 80, ficou lindo. As falhas pararam, porem estou com entrada de ar na admissao. Vou levar amanha novamente a oficina para refazer o aperto. Essa junta da admissao e muito fina. Sera que existe alguma mais grossa ou tem problema colocar duas juntas? Tirando esse problema da passaem de ar o carro esta blza, apenas a lenta que esta oscilando bastante e ele aparenta ter ficado um pouco mais fraco nas subidas. Vou pedir pro mecanico verificar o ponto com a pistola tbm.
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se é entrada falsa de ar mesmo é provavel q seja em junta.....mas nem sempre apenas em juntas, cansei de ver até mesmo base de carburador empenada fazendo isso
as juntas originais sao finas assim e funcionam perfeitamente...tem q resolver o problema e nao criar um meio de tapear
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Realment o problema está no coletor de admissão, possivelmente empenado.
Como isso acontece??? nao faço a menor ideia. vou tentar fazer uma base com silicone de alta temperatura antes de colocar outra junta, se nao der vou ter que procurar a agulha no palheiro.
Eita coletor dificil de se encontrar esse do corsa efi.
Como isso acontece??? nao faço a menor ideia. vou tentar fazer uma base com silicone de alta temperatura antes de colocar outra junta, se nao der vou ter que procurar a agulha no palheiro.
Eita coletor dificil de se encontrar esse do corsa efi.
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MarcosCampanhã, é de metal né?
Veja só, num Monza do meu pai o coletor estava empenado. A base dele devia ter uns 6 ou 8 mm, não me recordo exatamente. No caso foi dado tipo um "passe" no coletor, onde vai a junta. Ele estava empenado pouca coisa. Depois do passe ficou bem plano. Foi só colocar junta nova, parecia papelão e parafusar.
Ele normalmente empena porque o mecânico fiasquento aperta demais os parafusos e/ou na ordem errada. O certo é com torquímetro e ir apertando as diagonais de dentro pra fora se não me engano. No fim das contas é pouco aperto.
Veja só, num Monza do meu pai o coletor estava empenado. A base dele devia ter uns 6 ou 8 mm, não me recordo exatamente. No caso foi dado tipo um "passe" no coletor, onde vai a junta. Ele estava empenado pouca coisa. Depois do passe ficou bem plano. Foi só colocar junta nova, parecia papelão e parafusar.
Ele normalmente empena porque o mecânico fiasquento aperta demais os parafusos e/ou na ordem errada. O certo é com torquímetro e ir apertando as diagonais de dentro pra fora se não me engano. No fim das contas é pouco aperto.
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Ah. Foi dada uma lixadinha no encaixe dele na parte do motor também, pra tirar bem o resto da junta velha que ficou lá. Tem que estar tudo bem liso, caso contrário "vaza" mesmo.
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exatamente esse processo de plainar e empenamento ai q o awaked disse pode ser feito, nao precisa se acabar procurando um coletor "novo"
so pra ver como torque e sequencia sao importantes, no manual de servicos da motoca, tem o torque e sequencia a ser usado pra apertar até acabamentos plasticos
pensa o q acontece com akele mexanico apertando cabecote no muke, até os pobre parafusos gritarem....
so pra ver como torque e sequencia sao importantes, no manual de servicos da motoca, tem o torque e sequencia a ser usado pra apertar até acabamentos plasticos
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Onde eu consigo fazer a plaina do coletor e que junta eu posso usar sem ser a que normalmente é usada?
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