Galera, estou com um problema serio com meu corsinha 1.0 efi 95!!! Que vem de dando serias dores de cabeça e gastos que não resolvem nada!!!
Moro em Cotia, na grande SP e uso o carro pra trabalho, depois de mais ou menos 40 min. a 1 hora rodando com o carro o mesmo simplesmente morre do nada! dando trancos e acendendo a injeção e morre! e depois que morre fico batendo a chave e o danado não pega, so depois de uns 10 minutos tentando que ele pega!! hoje mesmo ele morreu duas vezes no centro de SP e custou fazer pegar depois, logo em seguida na marginal andando a uns 80 km/h ele apaga denovo e tenho que ficar batendo a chave pra ele pegar!!! dias atras foi na raposo, o mesmo andando a uns 90 km/hora e do nada deu um tranco piscando a luz da injeção e logo em seguida morrendo!!
Já levei em 3 mecanicos e ninguem descobre o problema!! foram feitos limpeza de TBI e bico, troca de cabos e velas, troca da tampa do distribuidor, troca da bobina de ignição, troca de uma peça que fica embaixo da bobina de ignição, troca do plug eletronico da temperatura do motor, foi feito cabeçote e nada do problema resolver!!! e apesar de sempre quando o problema aparece a luz da injeção acender o scnner não acusa nada!! os mecanicos dizem que ta tudo em ordem, pressão da bomba e tudo mais!!! que não tem como descobrir pq o problema só aparece na minha mão!!!!
Já nem sei mais o que fazer!! o estranho é que de manhã com o carro frio ele pega de primeira! e nada do problema aparecer! so depois de um certo tempo rodando com ele quente que vem o problema!! agradeço desde já quem poder me ajudar.
[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 morre do nada e em seguida demora l
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Tem jeito de ser bomba já que falou que trocou bobina.
Amigo, não tem essa de acender a luz e não achar o erro. Se acende, tem erro.
Ou você não está deixando o carro com o mecânico ou ele é muito ruim.
Assim que se faz: http://www.youtube.com/watch?v=yEk2fWw1tKo&feature=plcp
Instala os equipamentos e anda com o carro até dar pau.
Amigo, não tem essa de acender a luz e não achar o erro. Se acende, tem erro.
Ou você não está deixando o carro com o mecânico ou ele é muito ruim.
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awaked escreveu:Tem jeito de ser bomba já que falou que trocou bobina.
Amigo, não tem essa de acender a luz e não achar o erro. Se acende, tem erro.
Ou você não está deixando o carro com o mecânico ou ele é muito ruim.
Assim que se faz: http://www.youtube.com/watch?v=yEk2fWw1tKo&feature=plcp
Instala os equipamentos e anda com o carro até dar pau.
Então amigo, sobre a luz acendendo eu me refiro quando o problema aparece na minha mão, não quando o carro ta com o mecanico, até pq na mão do mecanico o problema não aparece!!! so aparece comigo e depois de mais ou menos 1 hora andando com o carro. depois quando levo pro mecanico não tem nada na memoria da injeção. e já foi medido a pressão da bomba e ta tudo ok.... to com receio de trocar a bomba e não resolver nada!!! já gastei demais pra não resolver nada!!!
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bomba só para quando esquenta.
entrega o carro quente pro mecânico, você não tem saída, ou entrega pra ele falhando ou deixa ele usar até falhar.
Bomba se mede pressão e vazão. Não tem como saber se ela sem pegar ela falhando.
Outra coisa, mesmo sem erro se o cara souber o que faz pode interpretar as leituras do scaner.
Peça que ele verifique os aterramentos.
Tem certeza que ele trocou bobina? Dá pra ver a nova lá?
entrega o carro quente pro mecânico, você não tem saída, ou entrega pra ele falhando ou deixa ele usar até falhar.
Bomba se mede pressão e vazão. Não tem como saber se ela sem pegar ela falhando.
Outra coisa, mesmo sem erro se o cara souber o que faz pode interpretar as leituras do scaner.
Peça que ele verifique os aterramentos.
Tem certeza que ele trocou bobina? Dá pra ver a nova lá?
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Pois é cara, faz sentido o que vc diz, um dos mecanicos chegou a dizer que pode ser o rele da bomba que desarma ao esquentar... sinceramente por mim ja teria trocado essa maldita bomba, mas eles insistem em dizer que ela ta boa!!!
Quanto a bobina é nova sim, eu fui comprar ela na autopeças e o mecanico trocou na minha frente.
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é bem provavel q seja um dos 2, bomba ou bobina mesmo....e ambos apresentam o problema quente, nao adianta chegar com o carro perfeito no mecanico q nao vai aparecer problema em nenhum dos 2 itens.....
qnd morrer vc pode tentar descobrir.....
veja se tem faisca na ponta dos cabos de vela....
solte a mangueira q vem da bomba pra ver se vai jogar combustivel....
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veja se tem faisca na ponta dos cabos de vela....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Deixei o carro hoje de manhã com outro mecânico, ta la em testes vamos ver o que vai dar, postarei novidades em breve. Valeu galera.
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Aí galera, o carro ficou ligado no scanner de manhã das 10:00 até agora pouco as 16:00... e nada do danado apresentar o problema! Simplesmente o macanico disse que não pode fazer nada se o problema não aparecer!!! Resolvi então mandar trocar a bomba, neste momento estou colocando uma bomba bosch original e filtro... Se o problema não for resolvido nem sei mais o que fazer, acho que o jeito vai ser alcool e fosforo mesmo
Valeu amigos, continuarei postando novidades.
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se eu andasse de carro eu pagava milao no carro condenado....
gostei do mecanico, pelo menos foi bem honesto e nao inventou problema e foi querendo trocar o carro todo
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Mas tem que andar com o carro! Parado não adianta.
Se não resolver leve ele falhando pra esse mecânico.
E peça pra ele ver o regulador de pressão junto com a troca da bomba.
Se não resolver leve ele falhando pra esse mecânico.
E peça pra ele ver o regulador de pressão junto com a troca da bomba.
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