[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 morre do nada e em seguida demora l

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

Hoje se você achar um mecânico bom tem que valorizar porque tá cheio de gente se achando mecânico mas são incapazes de raciocinar, de usar a cabeça para descobrir um defeito, sem aquele scanner não são nada, se você chegar com o pneu furado o cara é incapaz de deduzir que é isso sem colocar o scanner, daí vem aquela trocação de peças sem nenhuma necessidade.
Tenta também soltar os cabos da bateria e uní-los por alguns minutos e depois volte os cabos.
leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

RESOLVIDO!!!!!
Depois de muito tempo, dinheiro e alguns mecanicos que simplesmente não queriam meter a mão no problema, encontrei um cara competente que só foi encontrar o problema com quase uma semana já que tive que deixar o carro na mão dele, e o mesmo teve que rodar mais de 30km com o scanner plugado para o problema aparecer na mão dele!!!

Segundo ele quando o problema apareceu ele ficou na mão com o carro (não dava partida), no scanner acusou problemas no sensor de posição de borboleta, porem segundo ele foi estranho pois ao checar o bico injetor o mesmo não recebia pulsos da bomba! E a maldita bomba é nova!
E como sempre, depois de uns minutos o carro volta a pegar!!! Depois segundo ele o negocio foi caçar o problema na unha, que foi quando segundo ele o problema estava no chicote da injeção, nem perguntei muito se era mal contato, curto-circuito ou sei lá o que, só queria que ele resolvesse o problema e me desse garantia disso!!! E foi o que ele fez e me deu garantia de 6 meses do serviço, me cobrou R$700,00 achei um pouco caro, mas o cara ficou uma semana se ocupando com meu carro e rodando com ele pq o problema não aparecia, por esse lado achei até justo.... foi arrumado o chicote e por precaução trocou o sensor de posição da borboleta pelo mesmo ter acusado no scanner.... Agora já tem uma semana e meia que to rodando com ele, já rodei mais de 300 km e até agora de boa!!! nada dos sintomas, o carro está até um pouco mais esperto e mais economico!!!

É isso ae galera, espero que esse caso sirva para ajudar alguem que possa passar pelo mesmo problema que eu, e obrigado a todos voces que me ajudaram com as dicas, abraço a todos!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é assim mesmo, e agora te falo caro nao foi, qnt ja tinha gasto com curiosos q so olhavam e condenavam? esse abracou a causa e foi a luta pra descobrir o problema....q falta fazem mecanicos assim em todo lugar.....
depois posta dados da oficina aki http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60453 pro pessoal da regiao saber a quem recorrer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

SemControle escreveu:é assim mesmo, e agora te falo caro nao foi, qnt ja tinha gasto com curiosos q so olhavam e condenavam? esse abracou a causa e foi a luta pra descobrir o problema....q falta fazem mecanicos assim em todo lugar.....
depois posta dados da oficina aki http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60453 pro pessoal da regiao saber a quem recorrer

Então, na verdade não é uma oficina, é um cara que faz trabalhos a domicilio e faz serviços para as oficinas aqui da região por ele possuir equipamentos de ultima geração. Vou portar lá já, valeu amigo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mostra q o cara é bom e investe hein....
ser um autonomo e ter equipamentos de ultima geracao e ainda ser um prestador das oficinas da regiao, imagina-se q tenha varios servicos e abraca um causa enrolada assim, passa o tempo necessario pra deixar o carro redondo....
realmente ta raro esse tipo de profissional, atualmente a maioria olha ja troca alguma coisinha e pronto, ta feito ja vem cobrando...qnd poe pra andar o carro, ta la o problema, firme e forte..
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Batebate
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 23 2017f Agosto 2017 07:32:30 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Batebate »

Boa noite!! Estou com o mesmo problema! A troca chicote resolveu?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Batebate escreveu:Boa noite!! Estou com o mesmo problema! A troca chicote resolveu?
não é trocas aleatórias q resolvem, é como o prestador de serviço fez, abraçou a causa e foi descobrir o defeito sem condenar nada, sem trocar aleatoriamente nada.....teve q ver e investigar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wanderley298
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 06 2017f Agosto 2017 06:37:27 PM
Localização: Alfenas - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por wanderley298 »

Boa tarde meu amigo, estava com o mesmo problema que o seu no meu corsinha 95 1 bico e graças a deus consegui achar o defeito, eu quase comprei bobina, alternador, mas por um acaso e do nada vi o defeito e o carro não morreu mais do nada.
É o seguinte em baixo da bobina, tem um terminal de 04 pinos de encaixe, a maioria dos corsas estraga isso, tira ele e olhas se algum dos terminais estão afundados, qualquer baque em buraco ele desconecta e morre do nada, olhe lá e poste o resultado o meu era isso...

Abraços
Wanderley
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”