[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 morre do nada e em seguida demora l

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é bem provavel q seja um dos 2, bomba ou bobina mesmo....e ambos apresentam o problema quente, nao adianta chegar com o carro perfeito no mecanico q nao vai aparecer problema em nenhum dos 2 itens.....
qnd morrer vc pode tentar descobrir.....
veja se tem faisca na ponta dos cabos de vela....
solte a mangueira q vem da bomba pra ver se vai jogar combustivel....
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leakiles
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Mensagem por leakiles »

Deixei o carro hoje de manhã com outro mecânico, ta la em testes vamos ver o que vai dar, postarei novidades em breve. Valeu galera.


leakiles
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Mensagem por leakiles »

Aí galera, o carro ficou ligado no scanner de manhã das 10:00 até agora pouco as 16:00... e nada do danado apresentar o problema! Simplesmente o macanico disse que não pode fazer nada se o problema não aparecer!!! Resolvi então mandar trocar a bomba, neste momento estou colocando uma bomba bosch original e filtro... Se o problema não for resolvido nem sei mais o que fazer, acho que o jeito vai ser alcool e fosforo mesmo :(

Valeu amigos, continuarei postando novidades.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se eu andasse de carro eu pagava milao no carro condenado....

gostei do mecanico, pelo menos foi bem honesto e nao inventou problema e foi querendo trocar o carro todo
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awaked
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Mensagem por awaked »

Mas tem que andar com o carro! Parado não adianta.
Se não resolver leve ele falhando pra esse mecânico.

E peça pra ele ver o regulador de pressão junto com a troca da bomba.


leakiles
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Mensagem por leakiles »

awaked escreveu:Mas tem que andar com o carro! Parado não adianta.
Se não resolver leve ele falhando pra esse mecânico.

E peça pra ele ver o regulador de pressão junto com a troca da bomba.
Então amigo, o mecanico andou com ele por cerca de uns 25 minutos com o scanner plugado e nada!!! Simplesmente o problema aparece quando quer =/

troquei bomba e filtro hoje, vamos ver como o carro se comporta.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver se é por tempo ligado ou é realmente intermitente......se for intermitente so vai resolver no dia q achar um cara bom mesmo e com muita paciencia pra encontrar o defeito q pode ser so um fiozinho partido
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leakiles
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Mensagem por leakiles »

Pois é amigos, troquei a bomba, e hoje andando com o carro o problema persiste!! aconteceu duas vezes, minutos depois de sair de casa ele não chegou a morrer, mas ele ficou fraco dando um tranco e depois voltou na força normal! e andando mais um pouco a frente aconteceu a mesma coisa novamente! a luz da injeção acendeu bem no momento do tranco, o carro fica fraco ameaçando morrer, e logo em seguida voltou ao normal!!!

Indignado volto pra casa com aquele ódio por ter gasto uma grana nessa bomba sem resolver o problema, abro o capo com o motor ligado e fico mexendo em tudo quanto é sensor e aterramento pra ver se não era mal contato... e pra minha surpresa ao mexer em um fusivel grande amarelo que fica ligado direto no contato positivo da bateria o motor desliga!! fui la dar a partida e ele liga normal.. volto no fusivel e nada acontece denovo, ate retirei ele com o carro ligado e nada aconteceu!!! Nem sei que fusivel é aquele.... depois fui no volante e fiquei acelerando o carro, em seguida no momento que estava dando uma acelerada constante a ventoinha liga e o carro apagou!!! Depois dei a partida normal!!!! Pena que foi agora pouco esses teste em pleno sábado, senão ja teria levado pro mecanico essas informações!! Se os amigos tiverem uma ideia do que possivelmente pode ser agradeço, abraços


awaked
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Mensagem por awaked »

leakiles, é fogo que com paciência e num bom mecânico teria pego direto esse tipo de problema, devia ser obrigação dele testar. E obrigação sua deixar lá quando falhava, isso já vem de dias, não é possível que numa falhada dessas não tenha tido oportunidade. Enfim, acontece, só não adianta reclamar de gastar dinheiro a toa.

Agora é torcer pra ser realmente só isso.


MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Manda o mecanico olhar o sensor de rotacao e o chicote dele. O meu apresentou problema semelhante e eu quebrei a cabeca, mas era apenas o chicote do sensor de rotacao. O sensor costuma acumular sujeira no eletro ima e faz a leitura errada e isso ocasiona essas panes.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.


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