[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 morre do nada e em seguida demora l

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leakiles
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Mensagem por leakiles »

awaked escreveu:Mas tem que andar com o carro! Parado não adianta.
Se não resolver leve ele falhando pra esse mecânico.

E peça pra ele ver o regulador de pressão junto com a troca da bomba.
Então amigo, o mecanico andou com ele por cerca de uns 25 minutos com o scanner plugado e nada!!! Simplesmente o problema aparece quando quer =/

troquei bomba e filtro hoje, vamos ver como o carro se comporta.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver se é por tempo ligado ou é realmente intermitente......se for intermitente so vai resolver no dia q achar um cara bom mesmo e com muita paciencia pra encontrar o defeito q pode ser so um fiozinho partido
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leakiles
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Mensagem por leakiles »

Pois é amigos, troquei a bomba, e hoje andando com o carro o problema persiste!! aconteceu duas vezes, minutos depois de sair de casa ele não chegou a morrer, mas ele ficou fraco dando um tranco e depois voltou na força normal! e andando mais um pouco a frente aconteceu a mesma coisa novamente! a luz da injeção acendeu bem no momento do tranco, o carro fica fraco ameaçando morrer, e logo em seguida voltou ao normal!!!

Indignado volto pra casa com aquele ódio por ter gasto uma grana nessa bomba sem resolver o problema, abro o capo com o motor ligado e fico mexendo em tudo quanto é sensor e aterramento pra ver se não era mal contato... e pra minha surpresa ao mexer em um fusivel grande amarelo que fica ligado direto no contato positivo da bateria o motor desliga!! fui la dar a partida e ele liga normal.. volto no fusivel e nada acontece denovo, ate retirei ele com o carro ligado e nada aconteceu!!! Nem sei que fusivel é aquele.... depois fui no volante e fiquei acelerando o carro, em seguida no momento que estava dando uma acelerada constante a ventoinha liga e o carro apagou!!! Depois dei a partida normal!!!! Pena que foi agora pouco esses teste em pleno sábado, senão ja teria levado pro mecanico essas informações!! Se os amigos tiverem uma ideia do que possivelmente pode ser agradeço, abraços


awaked
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Mensagem por awaked »

leakiles, é fogo que com paciência e num bom mecânico teria pego direto esse tipo de problema, devia ser obrigação dele testar. E obrigação sua deixar lá quando falhava, isso já vem de dias, não é possível que numa falhada dessas não tenha tido oportunidade. Enfim, acontece, só não adianta reclamar de gastar dinheiro a toa.

Agora é torcer pra ser realmente só isso.


MarcosCampanhã
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Mensagem por MarcosCampanhã »

Manda o mecanico olhar o sensor de rotacao e o chicote dele. O meu apresentou problema semelhante e eu quebrei a cabeca, mas era apenas o chicote do sensor de rotacao. O sensor costuma acumular sujeira no eletro ima e faz a leitura errada e isso ocasiona essas panes.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.


leakiles
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Mensagem por leakiles »

awaked escreveu:leakiles, é fogo que com paciência e num bom mecânico teria pego direto esse tipo de problema, devia ser obrigação dele testar. E obrigação sua deixar lá quando falhava, isso já vem de dias, não é possível que numa falhada dessas não tenha tido oportunidade. Enfim, acontece, só não adianta reclamar de gastar dinheiro a toa.

Agora é torcer pra ser realmente só isso.
Então amigo, a zica é que o problema só aparece na minha mão! Na mão do mecanico não apresenta nada! o carro funfa de boa!!!
Hoje pela manhã deixei o carro em outro mecanico, no final da tarde recebo a ligação com a mesma resposta de sempre (o carro está otimo). que a unica coisa que estava anormal era um dos terras que estava frouxo.... Ele deu voltas com o carro com o equipamento de leitura ligado e nada do problema aparecer... Aí quando fui buscar o carro ele tava la ligado e de repente ele morre sozinho!!! Finalmente o problema apareceu na cara do mecânico, pena que o scanner já estava desplugado!! demos a partida e a aceleração estava oscilando um pouco, quase caindo e morrendo.... Aí o mecanico me falou pra deixar mais um dia que ele vai achar essa zica! vamos ver agora!


leakiles
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Mensagem por leakiles »

MarcosCampanhã escreveu:Manda o mecanico olhar o sensor de rotacao e o chicote dele. O meu apresentou problema semelhante e eu quebrei a cabeca, mas era apenas o chicote do sensor de rotacao. O sensor costuma acumular sujeira no eletro ima e faz a leitura errada e isso ocasiona essas panes.
MarcosCampanhã, vou falar pra ele amanhã verificar esse sensor!! mas me detalhe como foi o seu problema para eu ver se realmente é semelhante.... Já aconteceu com vc dele morrer em auto estrada de 5° a uns 90? e depois vc der a partida o motor girar e tudo mais e ele não ligar??? so ligar depois de uns 5 minutos?? com vc acontecia de as vezes ele não morrer mas dar uns trancos e a luz da injeção acender no momento do tranco e apagar em seguida? abraços


elfojonas
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Mensagem por elfojonas »

Isso também já ocorreu comigo, 3 vezes para ser bem exato, tenho meu conrsa wind 96 fazem quase 2 anos.

Não mandei em oficina pois eram problemas esporádicos. Em todas as vezes que ocorreram eu estava em alta velocidade e com o pé fundo no acelerador, associei o problema a isso, algo como injetar gasolina demais, afogar o motor, sei lá.

As três vezes ocorreram após uma descida em que eu vinha com o pé lá embaixo pra aguentar a subida em 4ª ou 5ª.

Ai passei a não pisar até o fundo, usar meio pedal nessas situações e nunca mais deu o problema.
Mas também estou curioso sobre o que possa ser.

Não entendo muito bem de mecânica, existe esse lance de afogar um motor com ele andando?


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Cara, eu tive problemas com meu módulo que estava queimando minha bobina toda hora e tive que deixar o carro em um eletricista por uma semana até ele descobrir isso, pois antes passou um pente fino na fiação, verificou sensores, enfim deu uma geral em tudo e o carro ficou ótimo.
Às vezes a gente tem que esquecer um pouco do carr e deixar ele com alguém de confiança por um bom tempo, mas sair de lá com acerteza de que pode andar à vontade.
Boa sorte !!!
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


CJ
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Mensagem por CJ »

Eu tive um Monza que não pegava quando quente e o defeito era a bobina impulsora.


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