Hoje se você achar um mecânico bom tem que valorizar porque tá cheio de gente se achando mecânico mas são incapazes de raciocinar, de usar a cabeça para descobrir um defeito, sem aquele scanner não são nada, se você chegar com o pneu furado o cara é incapaz de deduzir que é isso sem colocar o scanner, daí vem aquela trocação de peças sem nenhuma necessidade.
Tenta também soltar os cabos da bateria e uní-los por alguns minutos e depois volte os cabos.
[DÚVIDA] - Corsa EFI 1.0 morre do nada e em seguida demora l
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RESOLVIDO!!!!!
Depois de muito tempo, dinheiro e alguns mecanicos que simplesmente não queriam meter a mão no problema, encontrei um cara competente que só foi encontrar o problema com quase uma semana já que tive que deixar o carro na mão dele, e o mesmo teve que rodar mais de 30km com o scanner plugado para o problema aparecer na mão dele!!!
Segundo ele quando o problema apareceu ele ficou na mão com o carro (não dava partida), no scanner acusou problemas no sensor de posição de borboleta, porem segundo ele foi estranho pois ao checar o bico injetor o mesmo não recebia pulsos da bomba! E a maldita bomba é nova!
E como sempre, depois de uns minutos o carro volta a pegar!!! Depois segundo ele o negocio foi caçar o problema na unha, que foi quando segundo ele o problema estava no chicote da injeção, nem perguntei muito se era mal contato, curto-circuito ou sei lá o que, só queria que ele resolvesse o problema e me desse garantia disso!!! E foi o que ele fez e me deu garantia de 6 meses do serviço, me cobrou R$700,00 achei um pouco caro, mas o cara ficou uma semana se ocupando com meu carro e rodando com ele pq o problema não aparecia, por esse lado achei até justo.... foi arrumado o chicote e por precaução trocou o sensor de posição da borboleta pelo mesmo ter acusado no scanner.... Agora já tem uma semana e meia que to rodando com ele, já rodei mais de 300 km e até agora de boa!!! nada dos sintomas, o carro está até um pouco mais esperto e mais economico!!!
É isso ae galera, espero que esse caso sirva para ajudar alguem que possa passar pelo mesmo problema que eu, e obrigado a todos voces que me ajudaram com as dicas, abraço a todos!
Depois de muito tempo, dinheiro e alguns mecanicos que simplesmente não queriam meter a mão no problema, encontrei um cara competente que só foi encontrar o problema com quase uma semana já que tive que deixar o carro na mão dele, e o mesmo teve que rodar mais de 30km com o scanner plugado para o problema aparecer na mão dele!!!
Segundo ele quando o problema apareceu ele ficou na mão com o carro (não dava partida), no scanner acusou problemas no sensor de posição de borboleta, porem segundo ele foi estranho pois ao checar o bico injetor o mesmo não recebia pulsos da bomba! E a maldita bomba é nova!
E como sempre, depois de uns minutos o carro volta a pegar!!! Depois segundo ele o negocio foi caçar o problema na unha, que foi quando segundo ele o problema estava no chicote da injeção, nem perguntei muito se era mal contato, curto-circuito ou sei lá o que, só queria que ele resolvesse o problema e me desse garantia disso!!! E foi o que ele fez e me deu garantia de 6 meses do serviço, me cobrou R$700,00 achei um pouco caro, mas o cara ficou uma semana se ocupando com meu carro e rodando com ele pq o problema não aparecia, por esse lado achei até justo.... foi arrumado o chicote e por precaução trocou o sensor de posição da borboleta pelo mesmo ter acusado no scanner.... Agora já tem uma semana e meia que to rodando com ele, já rodei mais de 300 km e até agora de boa!!! nada dos sintomas, o carro está até um pouco mais esperto e mais economico!!!
É isso ae galera, espero que esse caso sirva para ajudar alguem que possa passar pelo mesmo problema que eu, e obrigado a todos voces que me ajudaram com as dicas, abraço a todos!
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é assim mesmo, e agora te falo caro nao foi, qnt ja tinha gasto com curiosos q so olhavam e condenavam? esse abracou a causa e foi a luta pra descobrir o problema....q falta fazem mecanicos assim em todo lugar.....
depois posta dados da oficina aki http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60453 pro pessoal da regiao saber a quem recorrer
depois posta dados da oficina aki http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60453 pro pessoal da regiao saber a quem recorrer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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SemControle escreveu:é assim mesmo, e agora te falo caro nao foi, qnt ja tinha gasto com curiosos q so olhavam e condenavam? esse abracou a causa e foi a luta pra descobrir o problema....q falta fazem mecanicos assim em todo lugar.....
depois posta dados da oficina aki http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60453 pro pessoal da regiao saber a quem recorrer
Então, na verdade não é uma oficina, é um cara que faz trabalhos a domicilio e faz serviços para as oficinas aqui da região por ele possuir equipamentos de ultima geração. Vou portar lá já, valeu amigo.
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mostra q o cara é bom e investe hein....
ser um autonomo e ter equipamentos de ultima geracao e ainda ser um prestador das oficinas da regiao, imagina-se q tenha varios servicos e abraca um causa enrolada assim, passa o tempo necessario pra deixar o carro redondo....
realmente ta raro esse tipo de profissional, atualmente a maioria olha ja troca alguma coisinha e pronto, ta feito ja vem cobrando...qnd poe pra andar o carro, ta la o problema, firme e forte..
ser um autonomo e ter equipamentos de ultima geracao e ainda ser um prestador das oficinas da regiao, imagina-se q tenha varios servicos e abraca um causa enrolada assim, passa o tempo necessario pra deixar o carro redondo....
realmente ta raro esse tipo de profissional, atualmente a maioria olha ja troca alguma coisinha e pronto, ta feito ja vem cobrando...qnd poe pra andar o carro, ta la o problema, firme e forte..
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não é trocas aleatórias q resolvem, é como o prestador de serviço fez, abraçou a causa e foi descobrir o defeito sem condenar nada, sem trocar aleatoriamente nada.....teve q ver e investigarBatebate escreveu:Boa noite!! Estou com o mesmo problema! A troca chicote resolveu?
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Boa tarde meu amigo, estava com o mesmo problema que o seu no meu corsinha 95 1 bico e graças a deus consegui achar o defeito, eu quase comprei bobina, alternador, mas por um acaso e do nada vi o defeito e o carro não morreu mais do nada.
É o seguinte em baixo da bobina, tem um terminal de 04 pinos de encaixe, a maioria dos corsas estraga isso, tira ele e olhas se algum dos terminais estão afundados, qualquer baque em buraco ele desconecta e morre do nada, olhe lá e poste o resultado o meu era isso...
Abraços
Wanderley
É o seguinte em baixo da bobina, tem um terminal de 04 pinos de encaixe, a maioria dos corsas estraga isso, tira ele e olhas se algum dos terminais estão afundados, qualquer baque em buraco ele desconecta e morre do nada, olhe lá e poste o resultado o meu era isso...
Abraços
Wanderley
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