[DÚVIDA] -Mistura pobre x cheiro forte de gasolina. Q fazer?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sábado 20 2007f Outubro 2007 09:56:13 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A minha pick up já apresentou esse erro ... primeiro ela acendia a luz da injenção quando dava um pedal mais forte ... quando aliviava a luz apagava ... ficou assim por cerca de um ano, até que a luz acendeu na oficina ... diagnóstico: erro 13 ... tirei a lambda e ela tava estragada (quado balançava ela fazia barulho de cerâmica solta ... o mecânico deve ter detonado ela ... tira ela e vê se ela está com alguma coisa solta dentro dela (algum pedaço de cerâmica, por exemplo).f.0258 escreveu:tambem da ese erro : 13 Circuito de O2 aberto , nao faço ideia do que é '-'f.0258 escreveu:troquei as velas e os cabos .. e a limpeza de bicos ja está nos planos ... eu tenho quase certeza qe é bico injetor , nao da cheiro de gasolina crua ...SemControle escreveu: pode ser tudo, até mesmo a mistura correta, mas nao queima dentro do motor......
como pode ser bico q nao trabalha mais direito, ou de outro carro q anda afogando o motor.....
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sábado 20 2007f Outubro 2007 09:56:13 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Depois que troquei o escapamento (coloquei um 4x1 e o resto em 2") ela acendia, apagava ... sem aviso ou padrão ... desconfiei do problema relatado quando troca-se o escape (sonda fria, muito longe da saída dos gases) ... depois de pelejar e fazer a adaptação de uma sonda de 4 fios tirei a de 1 fio e surpresa: ela estava quebrada (o cara que trocou o escape meteu umas porradas no cano para ele sair e deve ter acertado a sonda, quebrando a cerâmica interna)... nem deu para saber se uma sonda de 1 fio ia dar certo ...f.0258 escreveu:dai pra voce ter uma ideia , sabadao de tarde , ja tinha rodado um monte , fui no trampo e tals dai lavei dps e a tardinha fui sair , quando passei numa lombada ascendeu a luz da injeçao , logo depois , ~1min apagou ... sem mais .SemControle escreveu:ai ta dificil....
como a central tem esses 2 erros, sao os 2 de sonda, um de mistura rica e outra dizendo q o circuito da sonda tem problemas
hoje cedo , sai com o corsa , parei no semaforo blz , dps que arranquei ligou a luz da injeçao e ficou umas 4 quadras ligadas , ae apagou , agora pouco tava vindo do trampo , no mesmo lugar de hoje cedo a luz ascendeu e ficou bem mais tempo ascesa , tipo uns 10 quarteiroes... mas o carro nao da nenhum sinal de anomalia , nao falha , nao fica fraco , nao tem nenhum problema aparente .. e eu não faço ideia do que pode ser , na central acusa esses dois erros ae que eu disse...
Mas de boa, uma sonde de 4 fios é sempre melhor mesmo.
O esquema de ligação (usei uma sonda DELPHI , 4 fios, universal) com a seguinte ligação:
Fio roxo: sinal para central (outras vêm com o fio preto)
Fios marrom : aquecimento (um ligado direto na bateria (negativo) e outro ligado na saída da bomba elétrica (como nos omegas 4.1) para que o aquecimento só ligue quando o motor esteja funcionando, e não só quando vira a chave). Fiquei preocupado com o caso de ligar a ignição e não dar a partida, ai o aquecimento da sonda poderia diminuir a sua vida útil (em algumas sondas esses fios são da cor branca)
Fio bege: negativo, ligado direto da bateria;
To rodando e até agora nenhum problema!
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se não for a sonda, olhe o regulador de pressão
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sábado 17 2012f Novembro 2012 07:21:46 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bem pessoal tenho um corsa 97 1.0 wind e agora comecou a gastar gasolina de + ja troquei sensor de temperatura,velas,cabos,bobina,limpeza de bicos,valvula termostatica e nao resolveu nada,ja foi passado o scaner e nao apresentou nenhum defeito,ja nao sei oque fazer foi colocado outra sonda e continua gastando.O mecanico na duvida andou na estrada e na cidade pra ver se era o geito de conducao + o carro nao aplesentou nenhuma melhora. Se puderem me ajudar desde ja agradeco.........Davys
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1431 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 14534 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6011 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 10 Respostas
- 14522 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3413 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 9 Respostas
- 1439 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9564 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 942 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 15311 Exibições
-
Última mensagem por Bange