[DÚVIDA] -Mistura pobre x cheiro forte de gasolina. Q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Veja se não tem mal contato no conector do chicote da sonda ou se esse chicote não está partido/descascado e encostando na lata.
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autorama
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Mensagem por autorama »

f.0258 escreveu:
f.0258 escreveu:
SemControle escreveu: pode ser tudo, até mesmo a mistura correta, mas nao queima dentro do motor......
como pode ser bico q nao trabalha mais direito, ou de outro carro q anda afogando o motor.....
troquei as velas e os cabos .. e a limpeza de bicos ja está nos planos ... eu tenho quase certeza qe é bico injetor , nao da cheiro de gasolina crua ...
tambem da ese erro : 13 Circuito de O2 aberto , nao faço ideia do que é '-'
A minha pick up já apresentou esse erro ... primeiro ela acendia a luz da injenção quando dava um pedal mais forte ... quando aliviava a luz apagava ... ficou assim por cerca de um ano, até que a luz acendeu na oficina ... diagnóstico: erro 13 ... tirei a lambda e ela tava estragada (quado balançava ela fazia barulho de cerâmica solta ... o mecânico deve ter detonado ela ... tira ela e vê se ela está com alguma coisa solta dentro dela (algum pedaço de cerâmica, por exemplo).


autorama
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Mensagem por autorama »

f.0258 escreveu:
SemControle escreveu:ai ta dificil....
como a central tem esses 2 erros, sao os 2 de sonda, um de mistura rica e outra dizendo q o circuito da sonda tem problemas
dai pra voce ter uma ideia , sabadao de tarde , ja tinha rodado um monte , fui no trampo e tals dai lavei dps e a tardinha fui sair , quando passei numa lombada ascendeu a luz da injeçao , logo depois , ~1min apagou ... sem mais .
hoje cedo , sai com o corsa , parei no semaforo blz , dps que arranquei ligou a luz da injeçao e ficou umas 4 quadras ligadas , ae apagou , agora pouco tava vindo do trampo , no mesmo lugar de hoje cedo a luz ascendeu e ficou bem mais tempo ascesa , tipo uns 10 quarteiroes... mas o carro nao da nenhum sinal de anomalia , nao falha , nao fica fraco , nao tem nenhum problema aparente .. e eu não faço ideia do que pode ser , na central acusa esses dois erros ae que eu disse...
Depois que troquei o escapamento (coloquei um 4x1 e o resto em 2") ela acendia, apagava ... sem aviso ou padrão ... desconfiei do problema relatado quando troca-se o escape (sonda fria, muito longe da saída dos gases) ... depois de pelejar e fazer a adaptação de uma sonda de 4 fios tirei a de 1 fio e surpresa: ela estava quebrada (o cara que trocou o escape meteu umas porradas no cano para ele sair e deve ter acertado a sonda, quebrando a cerâmica interna)... nem deu para saber se uma sonda de 1 fio ia dar certo ...

Mas de boa, uma sonde de 4 fios é sempre melhor mesmo.

O esquema de ligação (usei uma sonda DELPHI , 4 fios, universal) com a seguinte ligação:

Fio roxo: sinal para central (outras vêm com o fio preto)
Fios marrom : aquecimento (um ligado direto na bateria (negativo) e outro ligado na saída da bomba elétrica (como nos omegas 4.1) para que o aquecimento só ligue quando o motor esteja funcionando, e não só quando vira a chave). Fiquei preocupado com o caso de ligar a ignição e não dar a partida, ai o aquecimento da sonda poderia diminuir a sua vida útil (em algumas sondas esses fios são da cor branca)
Fio bege: negativo, ligado direto da bateria;

To rodando e até agora nenhum problema!


MachDown
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Mensagem por MachDown »

Se não for a sonda, olhe o regulador de pressão
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USER_172079
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Mensagem por USER_172079 »

bem pessoal tenho um corsa 97 1.0 wind e agora comecou a gastar gasolina de + ja troquei sensor de temperatura,velas,cabos,bobina,limpeza de bicos,valvula termostatica e nao resolveu nada,ja foi passado o scaner e nao apresentou nenhum defeito,ja nao sei oque fazer foi colocado outra sonda e continua gastando.O mecanico na duvida andou na estrada e na cidade pra ver se era o geito de conducao + o carro nao aplesentou nenhuma melhora. Se puderem me ajudar desde ja agradeco.........Davys


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